Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Vi um fantasma? Ou foi alucinação?
    Iniciado por luna89
    Lido 5.552 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ola!
Uma única vez na vida aconteceu-me algo de "paranormal".
No ano de 2009 adoeci, fiquei internada no hospital para se descobrir do que se tratava. Antes de ser diagnosticada a doença de crohn, comecei-me a sentir muito mal, com febres altas, vómitos e umas dores terríveis nos abdominais que me fizeram gritar toda a noite, mesmo com o auxilio dos medicamentos para as veias, nada fazia abrandar. No dia seguinte, em pleno dia, estava eu exausta e toda desajeitada, numa cama de hospital de um quarto, onde haviam mais mulheres la internadas. Continuava com muitas dores, mas já tinham abrandado um pouco. De vez em quando vinha sempre alguém me perguntar como eu estava, até que dei pela presença de alguém aproximar-se da minha cama. No momento achei que fosse a senhora da cama da frente, mas quando olhei, era uma senhora idosa de cabelos brancos e um pouco curtos, magrinha, vestida com uma camisa de dormir do próprio hospital, tinha uma expressão seria no rosto. Ao tempo que aproximava, estendeu a sua mão aos pés da minha cama. Como não estava a reconhecer a senhora, afastei os meus cabelos da frente do meu rosto, para a ver melhor....mas, ao mesmo tempo ela desapareceu! Só sentia meu coração a trabalhar a mil... não acreditara no que me tinha acontecido. Mas não alarmei.
Podem-me explicar o que aconteceu? Foi tão real...

provavelmente seria alguem que faleceu no hospital ou um "truque da mente" visto estares com medicação no sangue..
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

estou mais virado, como a Ana disse, como estavas sobre o efeito de medicamentos, pode ter sido uma alucinação.. ou não :s Já agora desde 2009 até agora, não chegaste a reconhecer a cara ou a pessoa?
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Inominado
Citação de: andretmn em 14 abril, 2013, 23:34
estou mais virado, como a Ana disse, como estavas sobre o efeito de medicamentos, pode ter sido uma alucinação..

Muito bem dito.

Vamos ver uma coisa, a luna89 estava no hospital com dores violentas, como tal é muito provável que estivesse medicada com um opiáceo, mais concretamente o tramadol. Um dos efeitos laterais deste opiáceo são as alucinações.

Não havendo outras alturas em que foi evidente esta capacidade paranormal, podemos e devemos considerar que esta descrição está associada aos fármacos administrados.

Lua89
Concordo com eles  :) .
É bem provável que tenha sido uma alucinação.
Após a recuperação, não voltas-te a ver a senhora?

Citação de: Lua89 em 15 abril, 2013, 13:56
Concordo com eles  :) .
É bem provável que tenha sido uma alucinação.

COncordo ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#6
pelo que sei, o que me andavam a injectar era  ben-u-ron e soro, porque ja desconfiavam que eu tinha doença de crohn, passei a noite toda só com isso porque não haviam médicos para prescreverem mais medicamentos, que foi quando sofri mais.... só de manha, quando finalmente veio um medico, colocaram-me mais catecteres e injectaram cortisona. Possivelmente no inicio da tarde foi quando vi a cena. Estava com febre e cheia de medicação...

Meu marido delira com febre •mas eu sou auxiliar e caiu me um espelho sem nada prever • E outras coisas q nao vale a pena contar
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN


já perguntei acerca do assunto a uma pessoa próxima, ela disse-me que talvez tenha sido uma senhora que morreu naquele quarto, ou no hospital, pois estava com uma camisa do hospital s.joão. disse-me que os hospitais estão carregadissimos deles. Mas tambem poderia ser uma alucinação.

Lua89
Citação de: carlajesus em 15 abril, 2013, 21:59
Meu marido delira com febre •mas eu sou auxiliar e caiu me um espelho sem nada prever • E outras coisas q nao vale a pena contar

Agora fiquei confusa. ??? ah???
podes contar as tuas experiências aqui no fórum carlajesus, é para isso que serve.

Havia um senhor que morreu 2noites antes da vespera de natal e eu na noite de natal [trabalhei] so dizia que tinhamos de ir mudar a fralda a ele a cama ja tava ocupada e ouvi passos no corredor e deu me para ir espreitar esse quarto quando chego la o homem tava morto • E so um exemplo
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

#11
não, nunca mais vi a senhora, nunca mais vi nada assim. Se realmente foi alguém que faleceu la, não sei, talvez seria, só porque tinha uma camisa do hospital s.joao vestida. Mas enquanto la estive internada, nunca toquei no assunto com ninguém, pois ao mesmo tempo pensei que fora uma alucinação. Por isso não sei de quem se tratava.

E uma alucinação pode parecer uma cena tão real? Pergunto porque até ela desaparecer não vi nada de anormal. Só não a estava a reconhecer, pensei "esta senhora não é deste quarto!" Mas lembro-me que estava muito pálida, e com o olhar fixo no meu. Parecia que vinha para me ver... e para não falar do pormenor da camisa do hospital que ela trazia vestida.

É como referi.. Este assunto provavelmente vai permanecer um misterio pois nao ha nada que garanta que nao tenha sido alucinacao mas ao mesmo tempo pode ter sido real..
:)
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Lua89
Citação de: luna89 em 15 abril, 2013, 22:34
E uma alucinação pode parecer uma cena tão real? Pergunto porque até ela desaparecer não vi nada de anormal. Só não a estava a reconhecer, pensei "esta senhora não é deste quarto!" Mas lembro-me que estava muito pálida, e com o olhar fixo no meu. Parecia que vinha para me ver... e para não falar do pormenor da camisa do hospital que ela trazia vestida.

Sim , as alucinações parecem mesmo reais. Se reparares, acontece o mesmo com os sonhos, por vezes parecem tão reais que até assusta.
Bem, mas a alucinação enquadra-se melhor nesta situação, tendo em conta o teu estado de saúde.
Mas olha, nunca se sabe ... quem sabe tenhas tido uma pequena visita :)