Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • [Outro]Pesquisadores decifram uma carta de amor escrita há 4.000 anos
    Iniciado por MissTiny
    Lido 1.325 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ah, o amor e o desgosto que ele traz. É um conto tão antigo quanto a própria humanidade, mas quando uma carta de amor perdida na Babilônia apareceu cerca de 4.000 anos mais tarde, uma equipe foi formada para decifrar o mistério.

Parece loucura, não é? Mas é exatamente isso o que aconteceu. A história é assim.

Desde que os cientistas começaram a escavar o conteúdo de lixeiras da Babilônia, eles foram tentando descobrir algum sistema simples para preservar e decifrar essas correspondências ultrapessoais.

Em um pequeno pedaço de argila, um amante ingênuo e perplexo escreve para sua namorada:

"Para Bibea: Que os deuses por minha causa preservem a sua saúde. Diga-me como você está. Eu fui para a Babilônia, mas eu não vi você. Eu fiquei muito decepcionado. Escreve-me para explicar o motivo de sua saída. Seu amor de sempre. Gimil".

Mas se a carta de amor de Gimil, dá a impressão de ter sido escrita hoje, muitos documentos comerciais babilônicos encarnam uma técnica anti-falsificação, que ultrapassa tudo o que a civilização moderna tem sido capaz de conceber.

O artigo, escrito por R. Miller DeWitt para a edição de setembro de 1939 da revista Popular Science, está agora disponível em Modern Mechanix (em inglês).

Fonte:Diário Insano

Interessante   :laugh:

Agora fica a eterna dúvida... o que aconteceu à Bibea? Será que o Gimil foi correspondido?

eheheh


Mas é interessante, partindo do principio que se trata de um manuscrito original, há temas que nunca mudam com o passar do tempo!!!

;D
"Prefiro o doce silêncio da minha mente barulhenta, ao barulho de bocas cheias mas de mentes vazias.‎"

CitaçãoMas se a carta de amor de Gimil, dá a impressão de ter sido escrita hoje, muitos documentos comerciais babilônicos encarnam uma técnica anti-falsificação, que ultrapassa tudo o que a civilização moderna tem sido capaz de conceber.

Não entendi !

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem