Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • EVP - Experiências com Som Branco
    Iniciado por Acnamon
    Lido 2.883 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Viva,

Alguém aqui ficava quando era miúdo a olhar feito parvo para a TV não sintonizada a ver bonecos imaginários a surgir nas imagens?



Pois bem, depois de estudar esse fenómeno de reconhecimento de padrões, que ao que parece é um vicio por parte o nosso cérebro,  como por exemplo no filme Mente Brilhante, no entanto sem a demência esquizofrénica.

Decidi então ontem fazer o mesmo mas com Som, neste caso som estático, como não tinha rádio decidi ir aos meus geradores de som de "white noise", "Pink" e "Brown" .

E ao contrário dos rádios ou outros elementos não existe interferência de frequência de estação de rádio, pelo que invalidada possíveis enganos, o que se ouve é literalmente só som estático.

E não é que o meu cérebro cisma que reconhece padrões de sons/musica/vozes?

Este foi o meu resultado

White Noise
- Oiço mesmo no fundo musica classica
Pink Noise - Musica de fundo tipo mexicana.
Brown Noise - Surge a voz de homem como se tivesse a falar na rádio.

Convido-os a fazer a experiência em Simply Noise 
(link directo para o gerador, basta aumentar o som no próprio gerador)

E realmente fica em aberto se alguns dos EVP não serão isso mesmo, somente reconhecimento de padrões.

Por outro lado convido aqueles que gostam destas temáticas e que as poe em prática a usar este som em vez dos rádios para ver a diferença, e postar resultados.
Eu não o faço que já chega o barulho que eles fazem na minha cozinha quando mais ouvir essas pestes a falar..

PS: Além destas brincadeiras estes sons são realmente utilizados para vários fins como desenvolvimento cognitivo bem como para curar algumas doenças como stress e ansiedade. Eu utilizo para pesquisar e ler concentrado durante horas seguidas, o tempo parece que voa, por isso cuidado com os atrasos :)

PS2: Este é o som que os bebes ouvem dentro da barriga das mães.. coloquem um bebe perto de um aspirador e verão como ele se cala logo lol.Ou então coloquem este som em qualquer aparelho de som

PS3: Se alguem tiver interesse em conhecer mais esses sons, eu tenho 200 no meu computador, para ler, para estudar, para jogar, para ver filmes de acção, de comédia, para curar ressaca, para dormir , para "relaxar" e para sentir presenças (este é assustador), etc. Pode ser placebo mas funciona  junto com meditação claro :)


Pois, isso vai do inconsciente de cada um.
No fundo o que estas a ouvir não passa de ruído. mas como o nosso cérebro é bastante complexo, cria-te essas percepções auditivas.
Mas muito bom tópico.
;)
Ashesrain

Citação de: lauviah em 02 abril, 2013, 20:02
Pois, isso vai do inconsciente de cada um.
No fundo o que estas a ouvir não passa de ruído. mas como o nosso cérebro é bastante complexo, cria-te essas percepções auditivas.
Mas muito bom tópico.
;)


Sim claro, foi essa a minha conclusão, não pondo aqui em discussão se os EVP são reais ou não.

Como dizes não passa de ruído, no entanto gostaria de saber se outras pessoas tiram o mesmo significado "cerebral" dos sons.

Infelizmente eu ao dizer o que oiço já estou a condicionar quem o irá fazer pois leva daqui já esta sugestão, mas pronto, espero que alguém queira participar (sempre a insistir)

E tu lauviah queres experimentar e reportar? :)

Vou experimentar, claro.
Terei todo o gosto em postar o resultado.
Mas toda a gente vai ter uma percepção diferente!
Vais ver só.
;)
Ashesrain

Eu já tive essa mania de me pôr a olhar para o ruído da Tv...

Lembro-me até de lá ver uma espécie de cavalo que tinha duas cabeças... Mas sabem o que era uma imagem muito boa mesmo?
Mas enfim, como disse o Lauviah... Vai do inconsciente
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Mete mais tabaco Nik!
Brincadeira!
:P
Ashesrain

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós