Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Tenho um fenómeno inexplicável cá em casa
    Iniciado por Templa
    Lido 1.703 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No dia 14/2/2013, dia dos namorados, alguém me deu uma gérbera. Disse quem ma deu, que tem um casal de gémeos, "os meninos oferecem esta flor à Tia Templa".

Pronto, agradeci, coração emocionado, trouxe a oferta com todo o carinho cá para casa. Afinal,  vinha de dois bebés com menos de três meses, das mãos de um pai babado e, quando cheguei, coloquei-a em água,  numa jarra de mesa. Por incrível que pareça, não tinha uma jarra de flores disponível. A casa é pequena e nunca a enchi muito de tarecos. A maioria das vezes, há tantos cacos sem nenhuma serventia e eu, vacinada contra o consumismo, nunca caí nessa tentação. Por exemplo, dispensei os serviços Vista Alegre, a baixela de prata e coisas assim, optando por aqueles pratos vulgares, grandes e comuns do hipermercado. Sempre disse de mim para mim, " o importante è cozinhar com amor, colocar uma quantidade de bom gosto quanto baste e pronto, a mesa fica linda, a comida sabe bem e todos os convivas são assim felizes,  na simplicidade"

Mas, a gérbera, Senhor, a gérbera....

A gérbera ficou na cozinha, na água, à espera de uma jarra bonita que eu, hoje em dia amiga do ambiente, inventei com sacos plásticos coloridos a entaiparem um vidro inúil de uma das minhas excepções às compras sem serventia alguma.

Ficou linda, a floreira,  e agora lá está a gérbera...

Quanto ao fenómeno,  é o seguinte:

com mais de trinta dias na água, esta continua límpida, transparente, inócua e a flor não murchou, embora as pétalas me pareçam um bocadinho  mais rosa pálido,  como se estivessem a envelhecer tranquilamente.

Não sei se fiz alguma magia à água, uma daquelas minhas  invenções de quimíca de que   às vezes mal sucedida mas,  desta vez a viver, se calhar, um êxito de que não tenho memória e, que  por isso mesmo, não saberei repetir...

Agora, quando falo na gérbera, ocorre-me simplesmente dizer que, com toda a certeza, ela se mantêm ainda viva e linda, porque, muito provavelmente, foi dada com muito amor...

Templa
Templa - Membro nº 708

o que costumas por na água? eu nunca ponho nada nas minhas rosas, que adoro por no meu quarto, e elas lá se vão aguentando, mas há outras flores que... é uma desgraça...

Gostei do relato

Beijinho

Citação de: ShellyTantrum em 24 março, 2013, 02:36
o que costumas por na água? eu nunca ponho nada nas minhas rosas, que adoro por no meu quarto, e elas lá se vão aguentando, mas há outras flores que... é uma desgraça...

Gostei do relato

Beijinho

Não me lembro, mas, eventualmente terei posto umas gotas de vinagre de sidra

Beijo
Templa
Templa - Membro nº 708