Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Parte Fisica VS Parte Espiritual
    Iniciado por Anacr312
    Lido 3.205 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde

Tenho uma questao, apenas para debater, acham possivel distanciar a parte fisica da parte espiritual?
Vou dar um exemplo: Suponhamos que hoje vou fazer um exame bastante doloroso, consigo "deixar de sentir" a dor? ou seja centrar me só no Eu  como espirito?

Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Sim, consegues deixar de sentir a dor..., mas não por separares o corpo físico do espiritual...

Podes sim, é por exemplo imagina um beliscão... Se meteres na cabeça que não dói, não dói mesmo... Mas vais ficar na mesma com uma marca e etc...
O todo é mente, o universo é mental
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Sim.. Era isso que queria dizer.. O simples facto de comandarmos ao cerebro que nao vai doer e logo ali vai haveruma separacao do fisico. . Claro que imagino que seja necessario um grande treino para se conseguir fazer isso..
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

O cérebro é uma grande ferramenta, que pode ser treinada, destreinada, etc...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Anacr312 em 21 março, 2013, 20:20
Boa tarde

Tenho uma questao, apenas para debater, acham possivel distanciar a parte fisica da parte espiritual?
Vou dar um exemplo: Suponhamos que hoje vou fazer um exame bastante doloroso, consigo "deixar de sentir" a dor? ou seja centrar me só no Eu  como espirito?



Eu acho que sim. Embora seja uma "habilidade" difícil e que provavelmente requer muito treino. Mas, por outro lado, é suposto experimentar-mos a dor  ::)
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

pois..dai a questão.. a dor foi nos atribuída.. mas também nos foi atribuída uma ferramenta que bem treinada permite nos desligar a dor.. o cérebro :)
Como o Niklaus referiu, o nosso cérebro acredita no que nos acreditamos e se conseguirmos acreditar que não sentimos nada então nada sentiremos.. mas lógico que é necessário muito treino.
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

O nosso cerebro e a coisa mais poderosa que o corpo humano tem. E como uma arma, uma das mais mortais.

Sim, de facto consegues deixar de sentir dor. Porém isso requer muito treino. Mesma as pessoas com muito treino acham dificil resistir ás dores muito agudas/fortes.
Na minha opinião, acho que toda a gente devia de exercitar mais e melhor o seu cerebro/capacidade mental. O nosso cerebro preganos muitas rasteiras ( muitas associamos ao paranormal ), com algum treino podemos controlar isso.

Voltando á tua questao : "seja centrar me só no Eu  como espirito?"
Existem pessoas que conseguem centrar-se no seu EU espiritual. Porém nem todos conseguem a primeira vez, uns necessitam de treino, outros possuem essa capacidade e outros nao possuem qualquer forma de a obter.
Posso dar-te um concelho. Antes do exame ou outro assunto que relaciones com dor, tenta descontrair, tenta pensar que nao e doloroso, apenas 1 coisisnha que vais sentir durante aquele espaço de tempo mas que depois deixas de sentir e começas a sentirte melhor e cheia de força. Na altura em que estejas a fazer o exame ou o outro assunto, tenta concentrar-te no vazio, depois disto, fala para dentro de ti, mas nao fales sobre a dor, fala sobre o que tens de fazer hj, amanha, depois de amanha, etc; Com isso o teu cerebro vai esquecer em parte a dor que está a sentir, o que faz com que nao sintas tanto a dor.

E já agora se por acaso quiseres melhorar essa capacidade, tenta fazer uma arte marcial, mas nada como jiu jitsu ou algo parecido, isso so te faz ficar mais "rija". Tenta algo como karate ( o mais basico ). Mas claro, se quiseres ser "expert" tens de praticar uma arte chamada Shaolin quan ( requer muitos anos e so podes forcarte nisso, com privacidades de tudo ).

Comprimentos Cruelminos.

é assim que os ioggys da india superam a dor física
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu já utilizei meditação e reiki para acalmar dores de estômago..
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93