Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • "Cipriotas em choque tentam levantar dinheiro mas contas já estão bloqueadas"
    Iniciado por Intrigada7
    Lido 3.380 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje deparei-me com a notícia da contas bancárias congeladas no Chipre, o Eurogrupo aprovou o resgate ao país com a condição de incluir uma taxa sobre todos os depósitos e as contas fora congeladas sem pré-aviso. Isto não me parece de todo uma ajuda, mas sim um autêntico roubo!
Para quem quiser ler a notícia completa, deixo aqui o link: http://www.publico.pt/economia/noticia/cipriotas-em-choque-tentam-levantar-dinheiro-mas-contas-ja-estao-bloqueadas-1588027#/0

Deixo a pergunta: Acham que pode acontecer o mesmo em Portugal? Acham que o dinheiro está seguro nos bancos, vocês sentem-se seguros? Será que o velho método de guardar o dinheiro "debaixo do colchão" vai voltar a ser hábito? Caso isso aconteça..irá aumentar com certeza o número de assalto. Gostaria de saber as vossas opiniões quanto a este assunto e qual o vosso sentimento em relação a esta notícia..a mim deixou-me com um nó no estômago!

Não vai começar a voltar a ser um hábito... Já é... As pessoasn mais idosas já começaram a fazê-lo de novo...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

E se alguém nos assalta a casa que é algo muito mais provável?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Eu sinto-me mais segura com o dinheiro no banco do que em casa, se bem que no fundo ele não está seguro em lado nenhum...

Sim, os mais idosos quase sempre o fizeram. Sempre gostaram das coisas à antiga.
Quanto aos assaltos é provável que aumentem...
Mas se o dinheiro está sujeito a ficar congelado de um momento para o outro, sem pré-aviso sequer...parece-me uma violação dos nossos direitos..(mais uma)
Eu não já não sinto que o dinheiro esteja seguro nos bancos. :-\

São eles que criam as leis e os direitos por isso nada podemos fazer...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós


Sim, podemos...

O que quis realmente dizer embora não me tenha esforçado o suficiente é que eles não se importa que gostemos ou não que nos congelem as contas, apenas o fazem sem se interessarem connosco...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Roubo e não só. Ao levantar o dinheiro dos bancos, o sistema financeiro vai ser decepado. Não percebo a lógica disto, mas os doutorados lá sabem o que estão a fazer...
"For the night is dark and full of terrors"

Acho que eles não percebem nada..ou só percebem pro lado que lhes interessa..

antes de congelar as contas ainda vão meter impostos nas poupanças, isto sim será viragem de tudo o que tem vindo a acontecer e o que tem de ser feito.
supercalifragilisticexpialidocious

Enfim, era sumir o dinheirinho dos donos e sócios dos bancos que eles aprendiam
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós