Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Há alguma relação entre EVP e audiência?
    Iniciado por Sandrareginabr
    Lido 1.146 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se este é o quadro apropriado para fazer a pergunta, mas sondei e não consegui me decidir. Alguém sabe se há alguma relação entre gravar evp's e "despertar" da audiência? Sabem se isso já acontecem a alguém?
Grata,
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

Cara Sandra,

Talvez por razões de diferença de expressões ou algo parecido, não estou a associar audiência a nada de paranormal, por favor, queira explicar-nos melhor do que se trata
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 15 março, 2013, 21:57
Cara Sandra,

Talvez por razões de diferença de expressões ou algo parecido, não estou a associar audiência a nada de paranormal, por favor, queira explicar-nos melhor do que se trata

Querido Niklaus, a audiência é, segundo Kardec, um tipo de mediunidade, agora espero eu não ter entendido teu post. Se te entendi errado me desculpa, mas tens razão, a audiência, como faculdade mediúnica, é inerente ao homem e não é absolutamente nada de paranormal, é completamente humana e natural. Minha dúvida é se alguém já a teve "desperta" após se envolver em gravações de evp.
Grata, querido, espero ter esclarecido, pois as vozes estão a me tirar o resto do juízo :-* :-* :-*

Capítulo XIV

3. Médiuns Audientes

165. São os que ouvem a voz dos Espíritos. Como já dissemos ao tratar da pneumatofonia, é algumas vezes uma voz interna que se faz ouvir no foro íntimo. De outras vezes é uma voz externa, clara e distinta

como a de uma pessoa viva. Os médiuns audientes podem assim conversar com os Espíritos. Quando adquirem o hábito de comunicar-se com certos Espíritos, os reconhecem imediatamente pelo timbre da voz. Quando não se possui essa faculdade, pode-se também comunicar com um Espírito através de um médium audiente, que exerce o papel de intérprete.(8)

Esta faculdade é muito agradável, quando o médium só ouve Espíritos bons ou somente aqueles que ele chama. Mas não se dá o mesmo quando um Espírito mau se apega a ele, fazendo-lhe ouvir a cada minuto as coisas mais desagradáveis e algumas vezes mais inconvenientes. É necessário então tratar de desembaraçar-se, pelos meios que indicaremos no capítulo da Obsessão.

(8) O problema da voz dos Espíritos, com timbre característico, a ponto de se reconhecer a voz de pessoa falecida há tempos, tem provocado críticas dos antiespíritas religiosos e científicos, que alegam o desaparecimento dos órgãos vocais no túmulo. Explica-se o caso pelas propriedades do perispírito. Mas é bom lembrar que nas experiências parapsicológicas de telepatia à distância o fenômeno se confirma, sem que as objeções acima tenham sido levantadas. A realidade, portanto, da voz dos Espíritos está hoje cientificamente confirmada. (N. do T.)

Fonte: www.centroespirita.com.br  literaturaolivrodosmediuns pagina 020_03
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci