Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Profecia: novo papa será a "Besta" do Apocalipse?
    Iniciado por The UndeadKiller
    Lido 29.562 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mas não deixa de ser uma das "tais bestas" só por lá andar... ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 03 maio, 2013, 03:39
Mas não deixa de ser uma das "tais bestas" só por lá andar... ;D

Nem mais...
Isto é, não deixa de ser um ser humano, só por lá andar.
E tal como qualquer ser humano, tem os seus podres e não é perfeito.
Ashesrain

The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

Citação de: raindogs em 04 maio, 2013, 02:51
Este tópico já existe:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,18757.new.html#new

Não é bem a mesma coisa, mas sim é um pouco mais do mesmo.
Tens razão de alguma forma!
;)
Ashesrain

Rivellino
Quanta bobagem esses últimos 10 papas foram uns santos fora o Papa Pio XII que fechou os olhos para algumas atrocidades da 2º guerra.

Foram uns santos... O ultimo ate foi processado por pedofilia e etc ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Rivellino
Claro que eles não são santos foi só uma ironia e fazer uma comparação com esses velhos papas com os jovens e assassinos mandatários da igreja na idade media;Bento XVI não é o pedófilo,o seu erro foi encobrir casos de padres pedófilos agora sim é fato.

Pois de santos é que eles não têm nada.
Mas as pessoas esquecem-se que são seres humanos como nós só porque vestem uma batina branca, e são intitulados de Papa!?
São humanos! Têm os mesmos sentimentos, que nós, as mesmas fraquezas, os defeitos típicos do ser humano, também erram, também falham. Porque são seres HUMANOS!
Desde sempre que se houve falar de vários crimes medonhos e terríveis dentro da igreja.
Histórias de fetos mortos escondidos, de freiras que tinham abortado, casos de pedofilia, matarem em nome de Deus, enfim...
pesquisem sobre isso, que acredito que muito crente aqui vai ficar muito surpreendido.
;)
Ashesrain

eu achei muito estranho mesmo o video ser apagado

Citação de: JoaoRaupp em 19 maio, 2013, 20:14
eu achei muito estranho mesmo o video ser apagado
Qual video?
Ashesrain

Se este Papa agarrar na Biblia e disser a todos:

- Vocês não entenderam nada do que estava aqui escrito, por isso destrua-se este livro. Agora puxem pela cabeça que está tudo dentro de vós, acabam-se já as religiões, cada um que defenda as suas próprias ideias, param-se os rituais, pois para estar com deus não precisam disto para nada!

Então ele é mesmo a Besta do Apocalipse, é o Anti-Cristo, mas só para aqueles que consideram que a sua religião está mais certa que as dos outros e que quem a não tem está longe de Deus.

Como é que, uma pessoa que se rege pelo que lê, reza palavras que a maior parte das vezes nunca se preocupou sequer em compreender, vai à missa e está a pensar na casa dos segredos, acende velas e faz mais um sem número de rituais a troco dos favores que pede a Deus, paga promessas de joelhos até Fátima, vai encher os bolsos dos outros quando o dinheiro lhe faz mais falta a si que a Deus (que deve sofrer para caramba a ver tanta esmola dada pelos pobres) como é que esta pessoa, pode considerar estar mais perto de Deus, do que aqueles que acreditam de facto Nele e seguem o caminho do Bem, apenas de sua livre vontade, sem dar nem pedir nada em troca?

A diferença é que os primeiros conseguem ver Deus através da religião, ao passo que os outros vivem com Deus dentro de si através da espiritualidade.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Niklaus Grimaldi em 20 março, 2013, 19:54
Lauviah, se estou errado desculpa-me,  ;)

Mas acho que o que estás a começar a sentir foi o mesmo quando eu comecei a estudar e estudar a Bíblia...
Acho que começas a ver que a Bíblia é apenas um livro de lei tal como tem a GNR as leis deles e que manda nisto e naquilo,
e que faz as pessoas taparem os olhos a tudo só porque pensam que tudo está na Bíblia...

Acho também que o que sentes mais exactamente, é uma frustração enorme por veres tanta gente inteligente a acreditar cegamente em algo totalmente ridículo...

;D

PS: Atenção aos crentes no Deus Bíblico, eu não estou a dizer que não acredito que exista um Deus, estou a dizer que não acredito na Bíblia e que o Vaticano é apenas um banco tipo BPN...

faço das tuas palavras as minhas,bem falado,para mimo Vaticano não passa de uma mafia bem organizada com seculos de existência,e a bíblia,bom a bíblia não passa de um mero livro para eles ganharem mais uns milhões pois este livro é dos mais vendidos no mundo...
não acredito em Deus,mas sinto que existe

Citação de: Lilith Lua Negra em 24 maio, 2013, 20:30
Se este Papa agarrar na Biblia e disser a todos:

- Vocês não entenderam nada do que estava aqui escrito, por isso destrua-se este livro. Agora puxem pela cabeça que está tudo dentro de vós, acabam-se já as religiões, cada um que defenda as suas próprias ideias, param-se os rituais, pois para estar com deus não precisam disto para nada!

Então ele é mesmo a Besta do Apocalipse, é o Anti-Cristo, mas só para aqueles que consideram que a sua religião está mais certa que as dos outros e que quem a não tem está longe de Deus.

Como é que, uma pessoa que se rege pelo que lê, reza palavras que a maior parte das vezes nunca se preocupou sequer em compreender, vai à missa e está a pensar na casa dos segredos, acende velas e faz mais um sem número de rituais a troco dos favores que pede a Deus, paga promessas de joelhos até Fátima, vai encher os bolsos dos outros quando o dinheiro lhe faz mais falta a si que a Deus (que deve sofrer para caramba a ver tanta esmola dada pelos pobres) como é que esta pessoa, pode considerar estar mais perto de Deus, do que aqueles que acreditam de facto Nele e seguem o caminho do Bem, apenas de sua livre vontade, sem dar nem pedir nada em troca?

A diferença é que os primeiros conseguem ver Deus através da religião, ao passo que os outros vivem com Deus dentro de si através da espiritualidade.

...e eu a pensar que andava sozinho com ideias que para a maioria são absurdas...;)
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

fialves
#103
E como é que tu te consideras a ti mesma mais próxima de Deus do que essas pessoas que vão a pé a Fátima e não sabem o significado das palavras que rezam? Como é que sabes que essas pessoas não seguem o "caminho do Bem"? Todos temos defeitos e cometemos erros.

Só Deus sabe o que vai no coração das pessoas. Não julguemos o próximo. Que cada um siga o seu caminho e deixe os outros seguirem o seu.

Julgar os católicos como isto ou aquilo, só por serem católicos (acima houve alguém que lhes chamou "Bestas, só por lá andarem") revela sobretudo pouca sabedoria. Da mesma forma que aqueles católicos que consideram que todos os outros vão arder no Inferno são também pouco sábios. E por sabedoria não me refiro aos saberes técnicos, culturais, científicos ou filosóficos, mas sim à sabedoria espiritual, ao nosso grau de evolução espiritual.


P.S.: Quem não se reconhece na Igreja Católica tem bom remédio: fique fora dela. Mas talvez desconheçam que muitos dos dela fazem parte reconhecem também os mesmos erros e falhas na organização. Simplesmente compreendem que se trata de uma organização humana e que, como tal, é falível.


Citação de: Lilith Lua Negra em 24 maio, 2013, 20:30
Se este Papa agarrar na Biblia e disser a todos:

Como é que, uma pessoa que se rege pelo que lê, reza palavras que a maior parte das vezes nunca se preocupou sequer em compreender, vai à missa e está a pensar na casa dos segredos, acende velas e faz mais um sem número de rituais a troco dos favores que pede a Deus, paga promessas de joelhos até Fátima, vai encher os bolsos dos outros quando o dinheiro lhe faz mais falta a si que a Deus (que deve sofrer para caramba a ver tanta esmola dada pelos pobres) como é que esta pessoa, pode considerar estar mais perto de Deus, do que aqueles que acreditam de facto Nele e seguem o caminho do Bem, apenas de sua livre vontade, sem dar nem pedir nada em troca?

A diferença é que os primeiros conseguem ver Deus através da religião, ao passo que os outros vivem com Deus dentro de si através da espiritualidade.

Citação de: fialves em 29 maio, 2013, 15:50
E como é que tu te consideras a ti mesma mais próxima de Deus do que essas pessoas que vão a pé a Fátima e não sabem o significado das palavras que rezam? Como é que sabes que essas pessoas não seguem o "caminho do Bem"? Todos temos defeitos e cometemos erros.

Só Deus sabe o que vai no coração das pessoas. Não julguemos o próximo. Que cada um siga o seu caminho e deixe os outros seguirem o seu.

Julgar os católicos como isto ou aquilo, só por serem católicos (acima houve alguém que lhes chamou "Bestas, só por lá andarem") revela sobretudo pouca sabedoria. Da mesma forma que aqueles católicos que consideram que todos os outros vão arder no Inferno são também pouco sábios. E por sabedoria não me refiro aos saberes técnicos, culturais, científicos ou filosóficos, mas sim à sabedoria espiritual, ao nosso grau de evolução espiritual.


P.S.: Quem não se reconhece na Igreja Católica tem bom remédio: fique fora dela. Mas talvez desconheçam que muitos dos dela fazem parte reconhecem também os mesmos erros e falhas na organização. Simplesmente compreendem que se trata de uma organização humana e que, como tal, é falível.

Não condeno as pessoas de "bem" que frequentam as igrejas, mas se não és igual a elas acabas por ser condenado, não falo das excepções, mas sim na generalidade, principalmente em meios pequenos, conheço pessoas que são discriminadas, principalmente pelos Católicos, por simplesmente não fazerem parte do rebanho, ou comerem da mesma erva, se fogem "à regra" levam rótulos na testa, a mim não incomoda, sou imune aos outros, mas sei de pessoas que sofrem por isso e outras que são cínicas e apenas seguem "as regras" para se manterem integradas nessas sociedades, se calhar nem é preciso referir meios pequenos, até em Lisboa isso acontece, basta haver um grupo de pessoas que se conhecem.

Eu não estou mais perto de Deus que ninguém, apenas referi que não estou mais longe do que aquelas que acham que estão mais perto que eu.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.