Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Profecia: novo papa será a "Besta" do Apocalipse?
    Iniciado por The UndeadKiller
    Lido 29.558 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
fialves
Que tu achas a minha crença ridícula já eu tinha percebido. E não fico ofendido com isso.

Mas reitero que tens uma visão redutora sobre o Cristianismo e sobre a Bíblia. No catolicismo, por exemplo, a Bíblia não é interpretada literalmente. As coisas não são a preto e branco, como os vossos comentários dão a entender. Além de que há todo o tipo de pessoas na Igreja Católica e nas outras religiões. E, pelo menos em Portugal, encontra-se muito mais fanatismo fora da Igreja Católica do que dentro dela. Nomeadamente fanatismo anti-clerical.


Citação de: lauviah em 30 março, 2013, 12:53
E eu acho ridículo, que tu tenhas essa visão sobre nós, por acharmos a Bíblia tão redutora. Apesar de ninguém ter dito isso aqui. Simplesmente é a nossa opinião. Simplesmente não levo essas coisas tão à letra e penso mais pela minha cabeça. Claro que também não quero ofender!
Mas acho igualmente ridículo, tanto fanatismo religioso, fundamentado por um livro!
São opiniões, e todas têm de ser respeitadas, quer aceites ou não.
Nem toda a gente tem de gostar de amarelo.
Nem toda a gente tem de ver num sentido só.
Nem toda a gente tem o mesmo Deus.
Nem toda a gente acredita no mesmo.
Mas toda a gente tem a sua crença e a sua própria religião.
;)

Se eu quiser ter uma visão aqui do que quer que seja, não preciso de porta-voz. Ainda assim agradeço a tua perspicácia.
Estás muito enganado em relação a mim. Mas sabes uma coisa? Não vou entrar por ai...
Nem te interessa muito, uma vez que estamos aqui para dar opinião em relação aos tópicos, e não para entrar em discussões pessoais, ou opinar sobre as crenças uns dos outros.
Existe tanto fanatismo fora dela, como dentro dela.
Mas isso é outra história. E para histórias já basta a Bíblia (para mim claro).
;)
Ashesrain

fialves
#47
Não fiques abespinhado, porque não era minha intenção ofender-te. Mas se vens para um fórum público dizer que a religião dos outros é isto ou aquilo, deves estar disponível para ouvir as respostas dessas pessoas.

Expressei apenas uma opinião: considero que os vossos comentários sobre a religião católica e sobre a Bíblia assentam num conhecimento errado quer da doutrina católica quer da própria Bíblia. Por exemplo, e como disse acima, há muitas décadas que os católicos deixaram de ler a Bíblia de forma literal, ao contrário do que deram a entender nos vossos comentários acima.

Ninguém é mais ou menos culto e inteligente por ter fé ou não ter. A fé ou a sua ausência não têm a ver com inteligência. Já a intolerância, o preconceito, a ignorância arrogante e o desprezo pelas crenças dos outros constituem sinais de burrice. Porque só é verdadeiramente sábio aquele que, perante o mistério da existência, admite que apenas sabe que nada sabe. E isto aplica-se a crentes ou a não crentes.

saudações

Citação de: lauviah em 30 março, 2013, 13:05
Se eu quiser ter uma visão aqui do que quer que seja, não preciso de porta-voz. Ainda assim agradeço a tua perspicácia.
Estás muito enganado em relação a mim. Mas sabes uma coisa? Não vou entrar por ai...
Nem te interessa muito, uma vez que estamos aqui para dar opinião em relação aos tópicos, e não para entrar em discussões pessoais, ou opinar sobre as crenças uns dos outros.
Existe tanto fanatismo fora dela, como dentro dela.
Mas isso é outra história. E para histórias já basta a Bíblia (para mim claro).
;)


#48
Voltamos ao mesmo?
Primeiro não estou abespinhado com coisíssima nenhuma.
Eu não disse mal da religião dos outros, uma vez que também é a minha.
Apesar de ter a minha própria visão em relação a ela.
Tu tens as tuas convicções eu tenho as minhas.
Eu dei a minha opinião, tu deste a tua. Simples?
Eu estou aberto a tudo o que seja opinião.
Portanto quando eu "disse" mal da religião, disse de forma geral e incluo-me nela.
Mas, o problema, é que é a minha opinião.
Agora tu também tens de estar disponivél para ouvir falar mal da religião, porque nem todos partilham da mesma opinião.
E não vou continuar mais com esta troca pessoal de convicções! Lamento!
Ashesrain

fialves
#49
Tem calma, estamos só a conversar.

Eu aceito as opiniões dos outros sobre a minha religião. E aceito que digam mal das minhas crenças. A prova disso é que estou disposto a discutir contigo e a trocar argumentos. Quem está exaltado não sou eu.




Citação de: lauviah em 30 março, 2013, 13:18
Voltamos ao mesmo?
Primeiro não estou abespinhado com coisíssima nenhuma.
Eu não disse mal da religião dos outros, uma vez que também é a minha.
Apesar de ter a minha própria visão em relação a ela.
Tu tens as tuas convicções eu tenho as minhas.
Eu dei a minha opinião, tu deste a tua. Simples?
Eu estou aberto a tudo o que seja opinião.
Portanto quando eu "disse" mal da religião, disse de forma geral e incluo-me nela.
Mas, o problema, é que é a minha opinião.
Agora tu também tens de estar disponivél para ouvir falar mal da religião, porque nem todos partilham da mesma opinião.
E não vou continuar mais com esta troca pessoal de convicções! Lamento!

Ashesrain

#51
Religião é falsidade!
Espiritualidade é verdade!


Citação de: The UndeadKiller em 13 março, 2013, 19:39
Vi isto na net e achei interessante!!!
"É uma teoria da conspiração com centenas de anos: será que o novo papa marca o sinal do fim dos tempos? Dizia-se que depois de um papa com reinado curto, o 8º Papa Rei seria "a besta", o anticristo."

http://www.youtube.com/watch?v=w26id_7gDyI#ws

http://www.youtube.com/watch?v=xMXy6ASTrM0#ws

http://www.youtube.com/watch?v=jopj61_BRvc#ws
Este papa vai ser muito bom para a humanidade.Por isso vai sofrer e ser sacrificado!O principe deste mundo não vai gostar dele e vai ataca-lo...mas ele já sabe e já se pôs a caminho do matadouro...Quanto ao "outro"...ele aparecerá mas poucos o reconhecerão,mas por fim não vencerá!


Atenção ao duplo post !!

Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras Fórum.Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

fialves
#53
Esta é uma daquelas frases que não significam rigorosamente nada.

A religião, quando sincera, é espiritualidade e vice-versa. E há muitas formas de religião e muitas formas de espiritualidade. Uma pessoa que tem um conjunto de crenças ligadas à "espiritualidade" -- reencarnação, mediunidade, etc -- tem uma religião pessoal, mesmo que não o reconheça. Porque a religião pode ser definida como um conjunto organizado de crenças, e como como a própria palavra indica, religa o profano ao sagrado. Religa o material ao espiritual.

Por outro lado, religião sem espiritualidade não é religião, porque lhe falta essa ligação ao sagrado e ao espiritual.

Na verdade, o que muita gente dada à "espiritualidade" rejeita não é a religião como conceito, mas sim a religião dirigida por uma hierarquia organizada. Mas isso já é tema para outra discussão.

saudações

Citação de: Soprosuave em 30 março, 2013, 18:57
Religião é falsidade!
Espiritualidade é verdade!

Este papa vai ser muito bom para a humanidade.Por isso vai sofrer e ser sacrificado!O principe deste mundo não vai gostar dele e vai ataca-lo...mas ele já sabe e já se pôs a caminho do matadouro...Quanto ao "outro"...ele aparecerá mas poucos o reconhecerão,mas por fim não vencerá!


Atenção ao duplo post !!

Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras Fórum.Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado

#54
Curioso.  ::)

Não existia uma profecia que após o reinado curto de um papa, o outro papa que começaria a era apocalipica teria escolido o nome que não haveria de ser um apóstolo?  ::)

Tudo profecias e existem muitas, mas qual será a verdadeira?  ::)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Todos percebemos aquilo que ele queria dizer...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: fialves em 31 março, 2013, 00:37
Esta é uma daquelas frases que não significam rigorosamente nada.

A religião, quando sincera, é espiritualidade e vice-versa. E há muitas formas de religião e muitas formas de espiritualidade. Uma pessoa que tem um conjunto de crenças ligadas à "espiritualidade" -- reencarnação, mediunidade, etc -- tem uma religião pessoal, mesmo que não o reconheça. Porque a religião pode ser definida como um conjunto organizado de crenças, e como como a própria palavra indica, religa o profano ao sagrado. Religa o material ao espiritual.

Por outro lado, religião sem espiritualidade não é religião, porque lhe falta essa ligação ao sagrado e ao espiritual.

Na verdade, o que muita gente dada à "espiritualidade" rejeita não é a religião como conceito, mas sim a religião dirigida por uma hierarquia organizada. Mas isso já é tema para outra discussão.

saudações

A religião alimenta a mente; a espiritualidade, a alma!!
As Diferenças entre Religião e Espiritualidade

A religião não é apenas uma, são centenas.
A espiritualidade é apenas uma.
A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.

A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados.
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.
A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.

A religião ameaça e amedronta.
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.
A religião fala de pecado e de culpa.
A espiritualidade lhe diz: "aprenda com o erro".

A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!
A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus.

A religião inventa.
A espiritualidade descobre.
A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.

A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.
A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.

A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.

A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência.

A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.
A religião alimenta o ego.
A espiritualide nos faz Transcender.

A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação.

A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.
A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.

A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.
A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.

A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.

(Autor Desconhecido)

(KISS)

Ate te mando um beijo pah...

Assino por baixo... Completamente...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

fialves
#58
Meu caro,

não leves a mal o meu comentário, mas o que escreveste é apenas uma mão cheia de frases bonitas mas sem sentido.

Religião sem espiritualidade não é religião. E espiritualidade é sempre religião, porque assenta num conjunto de crenças e porque religa o mundo material ao mundo do sagrado ("religião" vem do latim "religare", ou seja, religa o sagrado ao profano).

As diferenças que possam existir são em termos de organização. Por exemplo, a Igreja Católica tem uma hierarquia que zela pela organização do culto e pela "pureza" da doutrina. Tu, por exemplo, terás o teu próprio conjunto de crenças (religião) a que chamas de "espiritualidade", em que és tu próprio o papa, bispo e sacerdote.

Resumindo: cada um sabe de si e deve escolher o caminho que melhor lhe convém. Um cristão ou um muçulmano convictos têm vidas espirituais tão intensas como um qualquer adepto da "espiritualidade". Se calhar, até mais intensas. Não julgues o livro pela capa, nem generalizes o que não pode ser generalizado. Só Deus sabe o que vai no coração do homem.

Senão vejamos:

"A religião alimenta a mente; a espiritualidade, a alma!!" - Como? Em que te baseias para dizer isso? Como é que sabes se eu, que tenho uma religião, não tenho uma vivência espiritual que alimenta a minha alma? (o que quer que isso seja)

"A religião não é apenas uma, são centenas. A espiritualidade é apenas uma" - Isto é mentira. Há múltiplas formas de viver a espiritualidade.


"A religião é para os que dormem. A espiritualidade é para os que estão despertos." - Isto é treta.

"A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados"- Falso.

"A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior" - Falso. Eu tenho religião e presto atenção à minha voz interior.

"A religião tem um conjunto de regras dogmáticas" - E a espiritualidade não tem? Tens a certeza disso?

"A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo" - Também a religião, para quem souber ir além das aparências.

"A religião ameaça e amedronta" - Só para quem tem a consciência pesada. Mas a esses também a espiritualidade assusta...

"A espiritualidade lhe dá Paz Interior." - Também a religião.


"A religião fala de pecado e de culpa. A espiritualidade lhe diz: "aprenda com o erro"." - Também a religião.

"A religião reprime tudo, te faz falso" - Mentira.

"A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro" - Isto quer dizer exactamente o quê?

"A religião não é Deus. A espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus" - Isto quer dizer exactamente o quê?



Podia continuar até ao fim mas não vale a pena. Isto são frases bonitas, que no fundo não dizem nada. Algumas são mesmo sofismas.



A religião inventa.
A espiritualidade descobre.
A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.

A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.
A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.

A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.

A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência.

A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.
A religião alimenta o ego.
A espiritualide nos faz Transcender.

A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação.

A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.
A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.

A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.
A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.

A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.

(Autor Desconhecido)
[/quote]

Não é comigo...

Mas o que faz sentido para um faz para o outro?

Acho que uma coisa pode fazer sentido pra mim e pra voce não...
Então como se pode dizer que são frases sem sentido?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós