Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Fenómenos estranhos em casa nova
    Iniciado por ruben02
    Lido 2.655 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Viva,

Somos uma família de 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças de 1 ano e de 7 anos) e construimos uma moradia nova para a qual nos mudamos em Agosto de 2012.
Desde então, de vez em quando acontecem fenómenos que são para nós muito difíceis de explicar.
Passo a descrever:
- À noite, ao passarmos junto ao quarto do nosso filho, sentimos arrepios como se estivesse ali uma presença que não a nossa;
- Durante as mudanças, em pleno dia, a minha mulher ao entrar no quarto do nosso filho, viu um caixote no ar que caiu assim que ela entrou. Eu estava no quarto ao lado e vi a minha mulher a abrir a porta do quarto e imediatamente o barulho do caixote a cair;
- Uma noite acordei com o choro intenso da bébé. Levantei-me imediatamente e deitei um olhar para o quarto do meu filho que dormia calmamente. Fui ter com a bébé e ela estava assustadíssima. Depois de a acalmar, saí do quarto e a roupa toda da cama do meu filho estava no meio do chão e ele a dormir. Coloquei a roupa toda na cama e cobri-o. Ao sair do quarto dele, no escritório da casa começa um brinquedo da bébé a tocar sem mais nem menos. Fui ver e era um brinquedo que estava no meio do chão e que precisa de movimento para tocar. Desliguei-o e voltei para o meu quarto. Quando lá cheguei, a minha mulher estava a dormir de barriga para cima, com as pernas fletidas e a minha almofada... estava equilibrada em cima dos joelhos dela !
- É frequente o nosso filho acordar aos berros a meio da noite (embora isso também acontecesse na antiga casa e ser normal haverem pesadelos nesta idade). Uma vez referiu que via pessoas a passar junto à porta.
- A minha mulher estava na cozinha junto à banca e o meu filho estava na mesa a fazer os trabalhos de casa contrariado. Ela sentiu um sopro atrás dela e virou-se para lhe ralhar mas ele continuava sentado na mesa;
- Por vezes à noite ouvimos chorar ou chamar por nós mas quando chegamos junto das crianças elas estão a dormir.

E temos sempre aquela sensação estranha de à noite estar mais alguém presente. Parece que a casa não dorme...

Basicamente é isto.
Nós tentamos não entrar em paranoias e ignorar estas coisas mas às vezes é difícil encontrarmos uma explicação lógica. Um desses casos eram as pancadas que eu ouvia no tecto e quando fui ver o que se passava no quarto do menino ele estava a dormir. Quando desci, as pancadas continuavam. Percebi depois que se devia ao aquecimento do tecto falso provocado pela luz da cozinha. Esta foi bem explicada mas as outras continuam por explicar.
Devemos e podemos ficar descansados e assumir que há coisas sem explicação ou devemos tomar alguma providência ?

Obrigado.

Cumprimentos,
Ruben Vasconcelo

Citação de: ruben02 em 12 março, 2013, 12:20
Viva,

Somos uma família de 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças de 1 ano e de 7 anos) e construimos uma moradia nova para a qual nos mudamos em Agosto de 2012.
Desde então, de vez em quando acontecem fenómenos que são para nós muito difíceis de explicar.
Passo a descrever:
- À noite, ao passarmos junto ao quarto do nosso filho, sentimos arrepios como se estivesse ali uma presença que não a nossa;
- Durante as mudanças, em pleno dia, a minha mulher ao entrar no quarto do nosso filho, viu um caixote no ar que caiu assim que ela entrou. Eu estava no quarto ao lado e vi a minha mulher a abrir a porta do quarto e imediatamente o barulho do caixote a cair;
- Uma noite acordei com o choro intenso da bébé. Levantei-me imediatamente e deitei um olhar para o quarto do meu filho que dormia calmamente. Fui ter com a bébé e ela estava assustadíssima. Depois de a acalmar, saí do quarto e a roupa toda da cama do meu filho estava no meio do chão e ele a dormir. Coloquei a roupa toda na cama e cobri-o. Ao sair do quarto dele, no escritório da casa começa um brinquedo da bébé a tocar sem mais nem menos. Fui ver e era um brinquedo que estava no meio do chão e que precisa de movimento para tocar. Desliguei-o e voltei para o meu quarto. Quando lá cheguei, a minha mulher estava a dormir de barriga para cima, com as pernas fletidas e a minha almofada... estava equilibrada em cima dos joelhos dela !
- É frequente o nosso filho acordar aos berros a meio da noite (embora isso também acontecesse na antiga casa e ser normal haverem pesadelos nesta idade). Uma vez referiu que via pessoas a passar junto à porta.
- A minha mulher estava na cozinha junto à banca e o meu filho estava na mesa a fazer os trabalhos de casa contrariado. Ela sentiu um sopro atrás dela e virou-se para lhe ralhar mas ele continuava sentado na mesa;
- Por vezes à noite ouvimos chorar ou chamar por nós mas quando chegamos junto das crianças elas estão a dormir.

E temos sempre aquela sensação estranha de à noite estar mais alguém presente. Parece que a casa não dorme...

Basicamente é isto.
Nós tentamos não entrar em paranoias e ignorar estas coisas mas às vezes é difícil encontrarmos uma explicação lógica. Um desses casos eram as pancadas que eu ouvia no tecto e quando fui ver o que se passava no quarto do menino ele estava a dormir. Quando desci, as pancadas continuavam. Percebi depois que se devia ao aquecimento do tecto falso provocado pela luz da cozinha. Esta foi bem explicada mas as outras continuam por explicar.
Devemos e podemos ficar descansados e assumir que há coisas sem explicação ou devemos tomar alguma providência ?
Obrigado.

Cumprimentos,
Ruben Vasconcelo

Boas ruben02, bem vindo  :)

Podem e devem assumir que há coisas sem explicação na vossa casa, devem sim tomar providências e não devem ficar descansados até conseguirem perceber o que se passa e o porquê.
Nestes casos, quando os moradores optam por ignorar, as situações tendem a tornar-se cada vez mais frequentes, assustadoras e muitas vezes de tal forma complexas que a estabilidade familiar sofre um abalo.
Não sei qual a vossa religião mas, já pensaram em chamar o padre da vossa paróquia para ir vos benzer a casa?
Mal não faz...
Sabes o que foi outrora esse terreno onde construíste a casa e se aconteceu aí alguma tragédia?
Na tua família, houve algum falecimento de crianças?
Ao que indicas, essas situações parecem autenticas partidas feitas pelos miúdos, á laia de brincadeira...



Citação de: hoopsy em 12 março, 2013, 13:08

Ao que indicas, essas situações parecem autenticas partidas feitas pelos miúdos, á laia de brincadeira...




Uhm...uma das crianças tem 7 anos...até poderia explicar-se alguns dos fenómenos alegando brincadeiras da parte delas, e falo por mim que quando era miúdo era menino para fazer coisas destas  :angel:
Pessoalmente já passei por coisas mais "inocentes" mas que não consigo explicar, tal como o Ruben, só que no meu caso nunca se passou nada tão gritante como coisas a voar, já vi um vulto a passar no escuro da sala, mas é-me impossível provar que não era apenas um truque de vista.
Eu acho que até começarem a acontecer coisas que condicionem a vossa vida familiar, não deve haver motivos para preocupações, chama um padre para benzer a casa, ou "vai à bruxa" se isso te faz ficar mais descansado, mas lembra-te que os mortos não te podem magoar, e se te magoarem então não são "mortos" per se...pode ser coisa bem pior. Ai sim, deves agir com quem seja capaz de te ajudar.

Citação de: Lordzen em 12 março, 2013, 13:50
Uhm...uma das crianças tem 7 anos...até poderia explicar-se alguns dos fenómenos alegando brincadeiras da parte delas, e falo por mim que quando era miúdo era menino para fazer coisas destas  :angel:
Pessoalmente já passei por coisas mais "inocentes" mas que não consigo explicar, tal como o Ruben, só que no meu caso nunca se passou nada tão gritante como coisas a voar, já vi um vulto a passar no escuro da sala, mas é-me impossível provar que não era apenas um truque de vista.
Eu acho que até começarem a acontecer coisas que condicionem a vossa vida familiar, não deve haver motivos para preocupações, chama um padre para benzer a casa, ou "vai à bruxa" se isso te faz ficar mais descansado, mas lembra-te que os mortos não te podem magoar, e se te magoarem então não são "mortos" per se...pode ser coisa bem pior. Ai sim, deves agir com quem seja capaz de te ajudar.

Pressuponho que te estejas a referir a magoar fisicamente.... no entanto, morto ou não, tenho uma marca no corpo provocada por algo desse genero logo, isso do magoar é relativo.  :-\

Já vi montes de programas no canal Reality Zone sobre esses acontecimentos (é o único canal de TV dedicado a mostrar a realidade de programação 24 horas por dia, 7 dias por semana. Inspirado pelo drama da vida real, o crime, o bizarro e as inexplicáveis, trazendo-lhe sensacionais programas sem roteiro para agitar as suas emoções e fornecer uma visão incrível que irá mantê-lo ligado, Realidade Zona oferece apenas programação vida real.)

Não ignorem

Viva,

Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Ontem já falamos com o Padre para nos ir benzer a casa. Embora não lhe tenhamos dito porquê. Apenas referimos que era uma casa nova.
Parece-me que não existe grande abertura por parte de Igreja para isto de benzer a casa: 1º disse-nos que agora vinha a Páscoa e se abrissemos as portas, eles benziam. Depois referiu que também tinham um "serviço" ($$$) em que ele se deslocava a casa numa hora combinada e a benzia... Enfim.

Vamos ver se notamos diferenças depois da benção.

Ruben


Citação de: hoopsy em 12 março, 2013, 13:08
Sabes o que foi outrora esse terreno onde construíste a casa e se aconteceu aí alguma tragédia?
Na tua família, houve algum falecimento de crianças?
Ao que indicas, essas situações parecem autenticas partidas feitas pelos miúdos, á laia de brincadeira...

Prefiro inteirar-me mais no assunto depois de tais perguntas estarem respondidas, mas mesmo assim, que dizer que muitas vezes, esses padres, não fazem absolutamente nada... Vão lá, dizem duas ou tres palavras atiram água benta e vão-se embora depois de receber pagamento por tal...

Eu no seu caso preferia pedir ajuda junto de um médium capaz (que não seja um charlatão), e ele poderia resolver o problema caso seja de origem espiritual, tão bem ou melhor que o próprio padre...

Porém, enquanto isso, durante a noite, podes sempre gravar uns EVP's, umas fotos... Não perdes nada em tentar, e pode realmente surgir algo inesperado...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: hoopsy em 12 março, 2013, 13:08
Sabes o que foi outrora esse terreno onde construíste a casa e se aconteceu aí alguma tragédia?
Na tua família, houve algum falecimento de crianças?

Viva.

Relativamente às questões, que eu saiba no terrendo onde construí nunca houve nenhuma tragédia. Já pesquisei na net e não encontrei nada. Também acho que se tivesse acontecido alguma coisa lá, os vizinhos já o teriam referido. Era um terreno agricola que entretanto foi dividido em n lotes para construção.
Na minha família nunca houve nenhum falecimento de crianças.

Ontem à noite mais um fenómeno estranho: A minha mulher estava na lavandaria no exterior da casa, ouviu passos e a porta que estava encostada abriu ligeiramente e voltou a fechar. Ela pensou que era um de nós e abriu a porta mas não estava ninguém. Escusado será dizer o estado em que ela entrou em casa...
Fui à lavandaria ver e a porta embarra no chão, por isso precisa de alguma força para abrir. Também não estava vento. Enfim...

Cumprimentos,
Ruben

suphia
olá, a minha casa também é dada a fenómenos estranhos, eu tento não ligar muito , mas faço notar que sei da presença de alguém cá, o que fiz foi queimar uma pouco de salva pela casa para purificar, também plantei salva num vasinho, e ponho nas janelas sal grosso. Por ordem para se perceber, primeiro queimar a salva para purificar e depois é que ponho o sal para não entrar nada, porque se for em sentido inverso, eles depois andam por cá e na conseguem sair ;). Pode ser paranóia minha,mas nos quartos ponho sempre um terço ao pé da cama, e todas as noites peço para não nos incomodarem e até rezamos , há uns tempos começaram a acontecer coisas, mas depois de fazer isto a coisa acalmou.
Não perdes nada em tentar isto, pode ser que ajude como me ajudou, principalmente com crianças queremos sempre protege-las e eu tenho o tal terço pendurado na cama da minha filha e um vasinho com salva na janela.

Como disse acima, eu no seu caso preferia pedir ajuda junto de um médium capaz (que não seja um charlatão), e ele poderia resolver o problema caso seja de origem espiritual, tão bem ou melhor que o próprio padre...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

suphia
o que eu disse para fazer não inventei do nada, é conhecimento já antigo e até básico por assim dizer, qualquer pessoa com algum conhecimento sabe que a salva é utilizada para afastar maus espíritos e purificar a casa, o sal grosso igualmente, e concerteza não invalida se quiser ficar mais seguro encontrar alguém que tenha a capacidade para o ajudar e como se disse a cima cuidado com os charlatães. Entretanto se quiser pode usar as minhas dicas ;)

Citação de: Niklaus Grimaldi em 13 março, 2013, 17:13
Como disse acima, eu no seu caso preferia pedir ajuda junto de um médium capaz (que não seja um charlatão), e ele poderia resolver o problema caso seja de origem espiritual, tão bem ou melhor que o próprio padre...

Nik,

concordo plenamente com o que disseste mas o problema mesmo será o ruben02 conseguir encontrar um médium capaz...
se ele não tiver ninguém de confiança que lhe possa indicar um, como é que ele vai fazer?
também tenho uma situação "em mãos" que queria muito poder ajudar mas não conheço ninguém para lhes indicar  :-\

Sim, mas por exemplo se fosse ter com o padre da minha freguesia, era o mesmo que ir falar com uma parede...

Há mediuns não capazes, mas há padres que são meios nabos se é que me percebes...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós