Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tenho um problema com a minha pendrive
    Iniciado por umcentimo
    Lido 2.233 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sempre que eu tento  ligar a pendrive ao computador aparece uma mensagem a dizer é que  preciso  formatar a Pendrive. Eu formato. Experimentei dois tipos de softwares  para recuperar os dados,mas não consegui. Tem alguma sugestão para me ajudar?

#1
parece-me que a pen estará danificada... se formataste não deves conseguir recuperar os dados...

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

pois se formataste não vais conseguir recuperar, daí "formatar"
veni, vidi, vici

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

A maioria das pens sao formatadas em FAT32, se por acaso formatas-te em FAT, entao a pen 'já era' - nao sei, pesquisa um pouco e talvez encontres soluçao para a recuperar, mas a uns anos atras nao consegui recuperar a minha

Citação de: umcentimo em 08 março, 2013, 23:17
Sempre que eu tento  ligar a pendrive ao computador aparece uma mensagem a dizer é que  preciso  formatar a Pendrive. Eu formato. Experimentei dois tipos de softwares  para recuperar os dados,mas não consegui. Tem alguma sugestão para me ajudar?

Baixa o programa gratuito ubs disk formate tool que pra mim adiantou.

Perseus
#7
Citação de: umcentimo em 08 março, 2013, 23:17
Sempre que eu tento  ligar a pendrive ao computador aparece uma mensagem a dizer é que  preciso  formatar a Pendrive. Eu formato. Experimentei dois tipos de softwares  para recuperar os dados,mas não consegui. Tem alguma sugestão para me ajudar?


Isso acontece quando a PEN USB é removida sem dares permissão ao sistema operativo, ou seja, clicar naquele icon no canto inferior direito que te permite "Remover com segurança"... A PEN USB está a receber carga eléctrica e ao ser removida sem que essa carga eléctrica seja desligada com segurança poderá vir a curto/médio prazo a danificar a PEN. Consoante a marca da PEN, poderás abri-la... Existem uns ferros de soldar de ponta fina igual a uma caneta ou lapiseira, eles funcionam a 30/40W de potência, envolve a ponta do ferro em solda e dá uns toques nos contactos metálicos da pen que dão ligação à placa que possui o chip, onde é armazenado os dados. Acredito que o teu problema seja algum desses contactos que esteja "danificado" e a solda dará novamente acesso ao contacto em causa. Já tive esse problema e funcionou  :)


Relativamente ao recuperar dados, independentemente se for em FAT32 ou NFTS é possível recuperar com um software especializado para o mesmo efeito. O que poderá possivelmente acontecer, é que alguns desses dados da PEN estejam corrompidos (fotos ou videos) e as fotos e vídeos serão recuperados mas estão danificados.

Citação de: Perseus em 16 outubro, 2013, 14:36

Isso acontece quando a PEN USB é removida sem dares permissão ao sistema operativo
Isto era assim apenas para a tecnologia mais antiga do PenDrive até 2Gb.

Retirar o PenDrive agora da problema só se ele estiver gravando dados naquele momento.
Ainda assim o dano é pequeno.

Creio também que a solução é formatar o pendrive.
Se tem dados nele que quer pegar, pode usar um programa de recuperação de dados como o Recuva e depois formata-lo talvez de pra usar novamente sem problema algum, ou nem vai dar pra formatar.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Citação de: umcentimo em 08 março, 2013, 23:17
Sempre que eu tento  ligar a pendrive ao computador aparece uma mensagem a dizer é que  preciso  formatar a Pendrive. Eu formato. Experimentei dois tipos de softwares  para recuperar os dados,mas não consegui. Tem alguma sugestão para me ajudar?

Tenho recuperado pens neste estado.

O formatar nao apaga os dados ... so o index.

Depende do que fizeram á pen.

Se continuar a fazer dessas asneiras, obviamente que nao e possivel recuperar.

Indique onde se encontra e posso ajuda-lo pessoalmente.

Cump,

JN

Encontrei por acaso um link que da ótimas dicas pra recuperar pen-driver
é este
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi