Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.443
Total de mensagens
369.500
Total de tópicos
26.923
  • Linda história : "Vai falar com ele..."
    Iniciado por Gida
    Lido 2.981 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta experiência aconteceu com um membro da igreja, há vários anos, o qual compartilhou conosco quando estávamos reunidos. Foi tão impactante que a trago em memória até o momento. Hoje senti desejo de compartilhar com os leitores.

João (fictício) naquela noite contou-nos que, certo dia, na parte da manhã, estava trafegando por uma avenida quando ao parar no sinal vermelho, alguns garotos pobrezinhos que estavam na calçada se dirigiram aos motoristas para pedirem dinheiro. Mas ao olhar para a calçada João reparou em um menino de aproximadamente uns dez anos que não se locomoveu do seu lugar. Estava sentado numa espécie de banquinho e observava atentamente os demais pedindo esmolas aos motoristas. Quando o sinal abriu para João prosseguir, uma Voz lhe disse: "Vai falar com ele". João não deu importância àquela mensagem e seguiu em frente. Novamente aquela Voz suave lhe estimulou: "Vai falar com ele". João então entrou com o seu carro em uma das travessas, o estacionou e se dirigiu ao local aonde se encontrava aquele menino. Vinha-lhe pensamentos que talvez aquela criança estivesse precisando de ajuda e que lhe ia oferecer algum dinheiro.

Ao se aproximar do menino, perguntou-lhe gentilmente:

- Tudo bem? Precisa de alguma coisa?

O garoto então, olhando-o fixamente, respondeu-lhe:

- Eu não preciso de nada, mas conheço alguém que está precisando. Você quer ajudá-la?

João respondeu:

- Sim, mas quem é essa pessoa?

O menino respondeu-lhe:

- Ela não mora muito longe. Eu vou te levar até lá... Mas antes precisamos ir à um supermercado fazer uma compra. Vou lhe indicar tudo que essa pessoa está necessitando de mantimentos.

João e aquele menino se dirigiram ao carro e seguiram para um supermercado. João pegou um carrinho e aquele garoto que sempre permanecia ao seu lado, ia lhe indicando os ítens que tinham que ser colocados no carrinho. No final, já com o carrinho cheio, se dirigiram ao caixa. Segundo ele, aquele garoto era de poucas palavras e só falava o necessário.

João, que tinha boas condições financeiras, pagou toda a compra e a colocou no porta malas do carro e seguiram para o destino. Segundo nos contou, o menino no carro dizia: "Entra nessa rua", "Vira aqui", "Segue em frente" etc... até que chegaram no endereço da pessoa. Quando estava chegando bem perto, o menino disse:

- É esta casa.

João olhou e observou que era uma casa bem humilde e havia uma mulher no portão.

João então desceu do carro e se dirigiu àquela casa para conversar com aquela mulher. Explicou-lhe tudo o que tinha acontecido: sobre o menino, as compras... Lágrimas desciam dos olhos daquela mulher enquanto João descrevia o que lhe sucedera.

Nisso, João notando a ausência do menino, se virou para o carro para chamá-lo, e percebeu que ele não estava lá. Olhou então para aquela mulher e disse:

- Que estranho, onde está o menino? A senhora por um acaso o viu descendo do carro enquanto conversávamos aqui no portão?.

Aquela mulher respondeu:

- Não havia ninguém no seu carro, a não ser o senhor mesmo. Quando o senhor chegou e parou aqui em frente, eu vi que o senhor conversava, gesticulava, olhando para o lado direito, do passageiro, mas só que eu não via ninguém sentado lá! E sabe por que estou chorando desse jeito? Por que ontem à noite não tinha mais nada para dar de comer aos meus filhos, então orei desesperadamente para Deus, que Ele por grande misericórdia suprisse a minha necessidade.

Foi então que João, altamente comovido, compreendeu que aquele menino era na verdade um anjo que Deus enviara em resposta à oração daquela mulher.

Fonte:http://www.sobrenatural.org/relato/detalhar/22658/vai_falar_com_ele/

Vou te contar outra historia linda, que se chama "Os Três Porquinhos"...

Era uma vez, 3 porquinhos que viviam na floresta,
cada um na casa que construiu.
Os dois mais novos só pensavam em brincar
e não gostavam de trabalhar. Um fez a casa de palha
e o outro de madeira, o mais velho que era trabalhador
fez uma casa de tijolo e cimento, que lhe dava segurança.
Os mais novos faziam troça dele, que levava o tempo
todo a trabalhar e não brincava.
Certo dia, o lobo pareceu e cada um fugiu para sua casa,
o lobo aproximou-se da casa de palha e começou a soprar
com tanta força que o telhado e as paredes foram para o ar.
O porquinho correu para a casa do outro irmão, o lobo
voltou a soprar com tanta força, que depressa derrubou a madeira.
Os dois porquinhos, assustados correram para casa do irmão mais velho.
E o lobo furioso voltou a soprar, mas desta vez não
conseguiu derrubar a casa de tijolos e acabou por se ir embora.
Os dois porquinhos aprenderam a lição, primeiro trabalhar e depois brincar.
E foram felizes para sempre.

Desculpa ser tão irónico, a tua historia de facto é bonita mas daí ser verdadeira vai uma diferença muito grande.
At the end there is only love...

Estou com muita pressa...
Por isso nem a história do tópico li, mas vi vários comentários teus a ridicularizar alguém ou algum assunto...

Não achas que todos nós podemos dar a nossa opinião sem ridicularizar na tentativa de dizer baixinho: "não bates bem"...
Se não te acontece, se não viste, ouve, vê, escuta, aprende e depois fala...
Não dizendo que a história é ou não verdadeira...
Apenas opinando sobre o teu modo de dar opinião...
Não sei se sabes mas eu e o Lauviah quase sempre somos os maus da fita do fórum ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 26 abril, 2013, 22:02
Estou com muita pressa...
Por isso nem a história do tópico li, mas vi vários comentários teus a ridicularizar alguém ou algum assunto...

Não achas que todos nós podemos dar a nossa opinião sem ridicularizar na tentativa de dizer baixinho: "não bates bem"...
Se não te acontece, se não viste, ouve, vê, escuta, aprende e depois fala...
Não dizendo que a história é ou não verdadeira...
Apenas opinando sobre o teu modo de dar opinião...
Não sei se sabes mas eu e o Lauviah quase sempre somos os maus da fita do fórum ;D

Para começar, eu creio não ter ofendido ninguém, tu é que estás a tirar as tuas conclusões, o que tu chamas de ridicularizar eu chamo de ter uma opinião diferente. 

Não sabia que aqui no fórum os cépticos não têm direito a uma opinião, porque eu nem sequer estou a chamar a pessoa que postou de mentirosa, só estou a dar a opinião que não acredito, as vezes posso exagerar um pouco, mas é sempre com o tom de brincadeira...

Claro que eu aceito qualquer crença que as pessoas tenham e respeito, mas é isso que eu acho engraçado, os crentes sentem-se logo ridicularizados, quando alguém põe a sua crença em causa, se a pessoa acredita qual é o mal existir pessoas com uma opinião contraria?

At the end there is only love...

O que percebo e devem perceber muitos e que tu gozas com a situação...
E não há aqui ninguém a gozar...
Pode ser em tom de brincadeira mas não te conhecendo não sei disso...

Tens todo o direito de não acreditar no mesmo que eu...
Eu mesmo que não quisesse acreditar era obrigado...

Não me sinto ridicularizado...
Porque de certa forma como disses-te, cada um tem a sua verdade e muitos vão arrepender-se de ter escolhido esta ou aquela...

TU vieste parar a este mundo por um motivo...
Espera por esse motivo...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Fim de off topic, se faz favor!
Posteriores mensagens off topic serão removidas sem aviso prévio.
Obrigada
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#6
Não sei quais as circunstâncias em que surgiu essa história, mas se de facto, o João ajudou alguém, por iniciativa própria, sendo um homem economicamente confortável, é de apreciar e louvar o gesto. Independentemente das crenças e da componente paranormal. E sim, é uma história bonita. :)


""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#7
Citação de: Luna S. em 27 abril, 2013, 16:42
Não sei quais as circunstâncias em que surgiu essa história, mas se de facto, o João ajudou alguém, por iniciativa própria, sendo um homem economicamente confortável, é de apreciar e louvar o gesto. Independentemente das crenças e da componente paranormal. E sim, é uma história bonita. :)


On Topic
Tu dizes que o "João" ajudou alguém por iniciativa própria? Então tu não lês-te a mesma história que eu... A conclusão para mim da história é que foi um "espírito" que o levou até uma mãe desesperada, portanto a iniciativa foi de um "espírito".  

Off Topic


E da forma como ela expôs a história, ela afirma que alguém da sua igreja passou por essa situação, e ela diz ter ficado impactada com a história.

Eu apenas quis dar a opinião de que se trata apenas de uma história fictícia, e que qualquer mãe desesperada por ajuda para dar de comer ao seu filho, irá receber a ajuda de um "anjinho" a guiar alguém a sua casa para ajudá-la. BS...
Nem morrem crianças à fome hoje em dia nem nada, talvez só morram as crianças que não crêem em deus...


At the end there is only love...

#8
Citação de: SaMu em 27 abril, 2013, 18:50
On Topic
Tu dizes que o "João" ajudou alguém por iniciativa própria? Então tu não lês-te a mesma história que eu... A conclusão para mim da história é que foi um "espírito" que o levou até uma mãe desesperada, portanto a iniciativa foi de um "espírito".  

Se levaste a história num sentido literal, o que me parece o caso, apenas não interpretei do mesmo modo que tu. Imagina, que ao referirem o anjo, se referem à consciência dele, ou que as orações da senhora, apenas sejam um reflexo do desespero e não uma solução para o desespero.


Citação de: SaMu em 27 abril, 2013, 18:50
Off Topic
E da forma como ela expôs a história, ela afirma que alguém da sua igreja passou por essa situação, e ela diz ter ficado impactada com a história.

Certamente não viste a fonte. Talvez este post devesse ter sido colocado entre aspas, mas a história foi práticamente copy past do que está na fonte... ou seja, quem postou isto, não manifestou a sua opinião sobre o assunto, a não ser no título, quando diz "História linda".  ;D


Citação de: SaMu em 27 abril, 2013, 18:50
(...) trata apenas de uma história fictícia, e que qualquer mãe desesperada por ajuda para dar de comer ao seu filho, irá receber a ajuda de um "anjinho" a guiar alguém a sua casa para ajudá-la. (...)

Se levarmos tudo no sentido literal, claro que sim.  ::)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Dou-te toda a razão, porque eu de facto pensei que a história se passou com a pessoa que postou, erro meu ao não ter visto a fonte. Peço desculpa, devia ter prestado mais atenção.  :laugh:

Quanto ao resto, estás me a dar razão, eu apenas reforcei que a história é fictícia. :)
At the end there is only love...