Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Que símbolo é este?
    Iniciado por KiiraChan
    Lido 3.669 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muito boa noite a todos!

No outro dia estava numa viagem de carro, e quando olhei pela janela vi uma pequena casa desabitada (não é uma casa feita para ser habitada, mas não sei para que condimenta casas como aquelas servem), que não tinha porta e por isso vi que no interior estava pintado a branco nas paredes o seguinte símbolo que não tive oportunidade de tirar fotografias por isso fiz uma representação no computador.



Alguém sabe se se trata de um símbolo de magia ou feitiçaria?
Aguardo ajuda.

Cumprimentos:
KiiraChan  ;)

MyAngel
Tudo indica que é o jogo do galo...  :D

Olha, andei a procurar e o mais proximo que consegui foi isto:  :-\



A cruz solar é provavelmente o símbolo espiritual o mais antigo no mundo, aparecendo na arte religiosa asiática, americana, europeia, e indiana. Representa o calendário solar e seus movimentos, marcados pelos solstício e equinócios.
Norte da Europa esta cruz é conhecida como a cruz de Odin e de Wodan. É frequentemente usada como um emblema dos Asatrus (Religião que cultua o Panteão Aesir, de deuses nórdicos).No budismo ela é conhecida como a roda da Vida, a roda de Samsara, (perambulação) que determina o fluxo incessante de renascimentos através dos mundos. (in: Casa da Bruxa, símbolos mágicos)


Em Astrologia, este é o símbolo que representa o planeta Terra.




Seria isto gravado lá dentro?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

MyAngel- Hahahahaha! Por acaso é parecido  :laugh:

hoopsy - Não é bem a mesma coisa...  :-\ Mas obrigada pela ajuda na mesma!  :D

Niklaus Grimaldi- Era algo muito parecido com isso, mas não sei de tinha esses traços a mais nas pontas de cruz... :-X Mas obrigada!  :)

Cumprimentos:
KiiraChan  ;)

Não faço a mais pequena ideia.
Mas a casa era abandonada?
Pode ser uma espécie de tag.
A dita casa é frequentada por alguém, sei lá, malta à noite e não sei quê?

Mas pesquisei e vi isto:

CRUZ DE JERUSALÉM OU DAS CRUZADAS:   
Este conjunto de cruzes é composto por uma cruz central formada por quatro cruzes "tau" (veja abaixo) que representa a lei do Antigo Testamento. As quatro pequenas cruzes gregas representam o cumprimento desta lei no evangelho de Jesus Cristo. Outros vêem neste conjunto, um símbolo da obra missionária da igreja - expandindo o evangelho para os quatros cantos da terra. Ainda há outros que entendem que estas cinco cruzes representam as cinco feridas de Jesus na cruz (mãos, pés e o lado). Este modelo de cruz foi usado pelo rei Godofredo de Bulhão, o primeiro rei cristão em Jerusalém. Esta cruz foi incorporada nas campanhas da cruzadas.


CRUZ QUADRICULADA:   
Cruz ornamental, formada por quatro pequenas cruzes, representa a pregação do evangelho aos quatro cantos da terra. Ela repousa sobre uma grade que forma outras quatro cruzes.


CRUZ DAS CRUZADAS:
Ashesrain

Caramba nunca tinha ouvido falar nesses simbolos!
O.o
Mas em fim..
Vivendo e aprendendo com Portugal Paranormal"
;D
[color=red]"Quem nasceu para ser um lobo nunca ficara entra as ovelhas!"[/color]

Lauviah já explicou o significado da cruz de Jerusalém a qual postei...

Não sei se existem outras interpretações, o facto é que podia ser mesmo um tag de alguém que frequente a casa durante a noite...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós


Estamos cá justamente para isso ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ashesrain

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem