Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Aparição junto a escadaria
    Iniciado por lauviah
    Lido 2.195 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CitaçãoDois grupos de investigação coordenaram meios para efectuar pesquisas nesta casa abandonada.
A aparição foi vista por um dos investigadores e ele de imediato tirou uma fotografia usando a sua máquina de rolo de 35mm. Estudos preliminares revelaram a foto e respectivos negativos autênticos e impossível de recriar.



CitaçãoA foto em baixo retrata um dos investigadores e foi tirada no mesmo local, mas com iluminação e serve apenas para referência.

Ashesrain

#1
Isto sim é de qualidade, boa foto  :)

esta ainda não tinha visto ;) bom tópico,boa foto ;)

Esta realmente é uma boa foto, se não for montagem, muito bom :)
"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." Paulo Coelho

https://www.facebook.com/rock.solarys

Bem, se existem negativos e lá já aparece este "Espírito" então dificilmente será possível dizer que é falso...
Analisemos a imagem com um olhar fotográfico:

1- Alegadamente a imagem foi tirada recorrendo a uma máquina fotográfica 35mm, mas o recorte da fotografia é quadrado, não entendo o porquê do "crop" que aparece, e isto é a coisa mais suspeita.

2- Foi utilizado flash directo na imagem, o que resulta com que o primeiro plano fique iluminado e o restante segundo plano mais ao fundo esteja relativamente mais escuro. Uma curiosidade neste aspecto é que isso demonstra que quando o fotografo tentou apanhar o espírito, disparou quando este ainda não estava bem enquadrado, o que se traduz num disparo quase fortuito e descuidado, o que por si, significa que ele foi alegadamente apanhado de surpresa não tendo tempo de compor a imagem.

3- O espírito aparenta ter luz própria, não só tem um halo azulado em toda a volta, como se repararem esta luz azulada propagou-se até incidir em objectos à sua volta, como por exemplo a janela e o corrimão apenas. Isto é relativamente improvável de ter sido falseado porque essa luz apenas aparece em lugares perto do tronco e membros do espirito e não perto do chão por exemplo.

4- O espírito aparece por trás do corrimão junto à parte debaixo, isto elimina que tenha sido utilizado um "filtro sujo" por cima do segmento frontal da objectiva da máquina, o qual me pareceria o mais lógico de se fazer caso o fotógrafo quisesse recriar este fenómeno sem ser em pós-produção.

5- Ainda ponderei a hipótese de se tratar de uma longa exposição na qual fosse utilizado um qualquer artifício para iluminar só aquela parte da imagem, mas confesso que "às cegas" e apontando uma lanterna para desenhar com luz aquela figura me parece muito improvável.

No geral ainda não estou 100% rendido à veracidade da imagem, eu sou céptico demais para acreditar em tudo, mas confesso que neste caso estou intrigado no mínimo...pessoalmente ainda não estou bem a ver como reproduziria isto directamente da máquina....

O crop fui eu que o fiz, para tirar a marca de água de outro site.
Mas posso-te dizer onde a tirei, e vês a original.
Ashesrain

Citação de: Lordzen em 12 março, 2013, 14:13
Bem, se existem negativos e lá já aparece este "Espírito" então dificilmente será possível dizer que é falso...
Analisemos a imagem com um olhar fotográfico:

1- Alegadamente a imagem foi tirada recorrendo a uma máquina fotográfica 35mm, mas o recorte da fotografia é quadrado, não entendo o porquê do "crop" que aparece, e isto é a coisa mais suspeita.

2- Foi utilizado flash directo na imagem, o que resulta com que o primeiro plano fique iluminado e o restante segundo plano mais ao fundo esteja relativamente mais escuro. Uma curiosidade neste aspecto é que isso demonstra que quando o fotografo tentou apanhar o espírito, disparou quando este ainda não estava bem enquadrado, o que se traduz num disparo quase fortuito e descuidado, o que por si, significa que ele foi alegadamente apanhado de surpresa não tendo tempo de compor a imagem.

3- O espírito aparenta ter luz própria, não só tem um halo azulado em toda a volta, como se repararem esta luz azulada propagou-se até incidir em objectos à sua volta, como por exemplo a janela e o corrimão apenas. Isto é relativamente improvável de ter sido falseado porque essa luz apenas aparece em lugares perto do tronco e membros do espirito e não perto do chão por exemplo.

4- O espírito aparece por trás do corrimão junto à parte debaixo, isto elimina que tenha sido utilizado um "filtro sujo" por cima do segmento frontal da objectiva da máquina, o qual me pareceria o mais lógico de se fazer caso o fotógrafo quisesse recriar este fenómeno sem ser em pós-produção.

5- Ainda ponderei a hipótese de se tratar de uma longa exposição na qual fosse utilizado um qualquer artifício para iluminar só aquela parte da imagem, mas confesso que "às cegas" e apontando uma lanterna para desenhar com luz aquela figura me parece muito improvável.

No geral ainda não estou 100% rendido à veracidade da imagem, eu sou céptico demais para acreditar em tudo, mas confesso que neste caso estou intrigado no mínimo...pessoalmente ainda não estou bem a ver como reproduziria isto directamente da máquina....

Gostei bastante da tua resposta, ainda que não tenha entendido tudo, fico satisfeita com as tuas conclusões
(filtro-sujo, longa exposição ??? sou zero em fotografia  ;D )

Citação de: hoopsy em 12 março, 2013, 14:24
Gostei bastante da tua resposta, ainda que não tenha entendido tudo, fico satisfeita com as tuas conclusões
(filtro-sujo, longa exposição ??? sou zero em fotografia  ;D )

Permite-me elucidar-te

Longa-exposição: Processo no qual o sensor ou filme, dependendo se o formato é digital ou analógico, é exposto à luz durante um tempo mais prolongado do que o normal, de forma a que a imagem captada pela máquina fotográfica seja sobre-exposta, ou reúna mais luminosidade de forma a compensar a falta de luz de um local.

Filtro: Pedaço de vidro ou resina transparente, em formato circular ou rectangular, criado para filtrar certos espectros de luz (UV, infravermelho ou outros), proteger o segmento frontal da lente, ou simplesmente para filtrar a quantidade de luz que entra na objectiva até ao sensor ou filme, como se fosse uma lente de óculos de sol.

Mais do que isto não sei se consigo explicar  ;)