Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Crianças captadas em video a brincar com 'brije' (amigo imaginário materializado?)
    Iniciado por lauviah
    Lido 4.518 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Andei a pesquisar o significado de "Brije", mas não achei.
Mas pela lógica e o que consegui apurar, parece-me uma espécie de amigo imaginário materializado.
Encontrei 3 vídeos sobre o assunto.
Se alguém souber o significado da palavra, ou explicar o que é, estão à vontade.

niña platica con un brije en su cuarto

brije captado en camara de seguridad de escuela

Un brije capturado en video en un parque de guadalajara
Ashesrain

saryta
nunca tinha ouvido falar desse tipo de fenómeno mas no ultimo vídeo parece que é a sombra da criança

Nunca tinha ouvido esta expressão "Brije"...
Comentando os vídeos e do ultimo para o primeiro...
Parece-me apenas a sombra da pessoa que passa a correr. A sombra parece que me mexe de modo distinto da pessoa mas essa ilusão deve-se ao facto de haverem vários pontos de luz, logo, é como se houvesse uma sobreposição da mesma sombra o que origina aquele efeito engraçado.

No pátio da escola, fiquei com a impressão que talvez fosse um gato que o miúdo tivesse a ver e a conversar. Quando ele agita a mão a dizer Adeus, vê-se um "membro" branco a agitar também mas ao nível do chão, coisa que eu assumo como se fosse uma cauda a abanar.

A primeira filmagem é que me intrigou porque a dada altura em que a menina chega as mãos para a frente, parece que a "coisa" fica com luminosidade, mas o que quer que seja é algo muito baixo porque nem se chega a ver por causa da altura da cama. Não sei o que dizer sobre este vídeo.  :-\

Editando...

Fiz uma pequena pesquisa na net e verifiquei que o termo Brije é uma expressão adaptada do filme de animação com o mesmo nome ( Brijes).
o que é um brije?
- Los brijes son espíritus animales mágicos que han estado en contacto con los humanos desde el inicio de los tiempos. Todo humano tenía un brije: el humano cuidaba de su brije y el brije de su humano. Y cuando el humano llegaba a los trece años de edad, los antiguos chamanes realizaban un ritual de sincronía mediante el cual el humano y el brije se podían transformar en su Forma Guerrera, un estado físico en el que el humano adquiría los poderes de su brije y fuerza extraordinaria para realizar actos heroicos (in: Wikipédia)

Os brijes são espíritos de animais mágicos que têm estado em contacto com os humanos desde o inicio dos tempo. Todos os humanos teriam um brije: o humano cuidava do seu brije e vice-versa.
Quando o humano completava 13 anos de idade, os anciãos realizavam um ritual de sincronismo mediante o qual, o humano e o seu brije se poderiam transformar e assim, o humano adquiria os poderes do seu brije e uma força extraordinária para realizarem actos heróicos.

Essa explicação lembra-me um bocado o filme da bússola dourada em que a criança quando nasce tem um determinado animal que supostamente é a alma da mesma algo assim...

O primeiro vídeo parece-me um tanto falso até a voz que se ouve entre o dialogo da menina e essa "brije" o segundo sim pode ver-se uma criança a comunicar com outra e no fim ambas se acenam o que pode ser mesmo uma criança que ficou escondida alem...
supercalifragilisticexpialidocious

Sinceramente acho o primeiro vídeo falso. Porque razão iria ela filmar só a parte de cima sem se ver o tal "brije"? Foi um bocado conveniente!

Boa tarde a todos. Eu sou nova por aqui e como devem imaginar ando a explorar pouco a pouco todos os tópicos que já foram abordados e dei-me de caras com este.
Após uma pequena pesquisa sobre os tais "brije", descobri que a palavra é espanhola e pesquisando no Google "que es un brije", deparei-me com um tópico que tem a sua resposta. Não sou nenhuma perita na linguagem por isso vou colocar o texto original e a minha tradução. Espero ajudar melhor na compreensão.

Texto original
"pues por lo que yo tengo entendido los "alebrijes" o "brijes" son espíritus del bosque o naturales que son como una especie de duendes pero pues no ahí mucha información sobre ellos porque mas que nada son mitos de pueblos alejados y pues no ahí mucho que decir solo que como yo lo veo son como duendes"

Tradução
A partir do que eu entendi os "alebrijes" ou "brijes" são espíritos da floresta ou da natureza, são uma espécie de duendes, mas não há muita informação sobre eles, porque mais do que tudo são mitos de aldeias remotas e, portanto, não há muito para dizer ao que entendo,são como elfos

1º Video: Falso. Não só a posição da camara esconde prepositadamente o 2ser" como a luminosidade é visivelmente muito digital.
Se alguém quisesse filmar uma cena destas ia colocar a camara onde podesse mostar tudo. Além de mais, porquê gravar no escuro? para que o brilho fique mais visivel? Não seria lógico gravar com a luz acessa? e porque é que a menina não acende a luz para brincar?

2º Video: Parece-me que a criança interage com um animal. Talvez um cão. Paereceu-me a cauda a ababnar quando o menino se afasta. O cão deve estar preso ou então veio depois atrás do menino sóque o filme pára na altura ideal para manter o mistério.

3º Video: Sombra, como a/o hoopsy referiu.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão