Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Acho que vi o fantasma do meu cão
    Iniciado por Lara KISS s2
    Lido 11.447 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: ariel223 em 23 julho, 2010, 12:34
Já cá faltava a explicação cientifica. Já pensaste que nem tudo se resume a problemas psicológicos?

Não sei se senso comum/experiencia de vida, pode ser classificado como Ciencia..
Mas agora pergunto-te eu. Porque achas que a mitologia foi inventada?

ariel223
#16
Citação de: goncalopisslx em 24 julho, 2010, 04:55
Não sei se senso comum/experiencia de vida, pode ser classificado como Ciencia..
Mas agora pergunto-te eu. Porque achas que a mitologia foi inventada?

O nosso conceito de senso comum é influenciado pelo que conhecemos. Achas que conhecemos tudo? Achas correcto atribuirmos uma conotação patológica às pessoas que vivem episódios que ultrapassam a nossa compreensão sem considerarmos outras hipóteses que não as que consideramos racionais? Essa obtusidade não nos tornará incompreensíveis e injustos?

Citação de: Jack Gordon em 23 julho, 2010, 23:31
calma primeiro deve-se sempre remover todas as explicações lógicas, testar o natural para passar ao sobrenatural!  ;) 


Assim é correcto, mas não é esse o hábito...


Oh ariel calma é só um filtro...  ::)

ariel223
Citação de: Jack Gordon em 24 julho, 2010, 21:00

Oh ariel calma é só um filtro...  ::)

É mais uma avaliação precipitada.

Será que atribuir um significado metafísico/paranormal a tudo o que acontece que não conseguimos explicar facilmente não é precipitar?

ariel223
#20
Citação de: goncalopisslx em 25 julho, 2010, 16:15
Será que atribuir um significado metafísico/paranormal a tudo o que acontece que não conseguimos explicar facilmente não é precipitar?

Também, mas o que eu disse foi que não nos devemos limitar ao que consideramos racional porque corremos o risco de ser injustos.

Nem tudo se resume a patologias, assim como nem tudo se resume a actividade paranormal.

O ideal é a imparcialidade.


E porque é que temos de partir logo do paranormal? Até pode mesmo ser nada fora do comum...  ::)

ariel223
Citação de: Jack Gordon em 25 julho, 2010, 21:08
E porque é que temos de partir logo do paranormal? Até pode mesmo ser nada fora do comum...  ::)

E que tal acreditar nas pessoas sem lhes atribuírem problemas psíquicos à partida?

Qualquer que seja o ponto de partida para a conclusão, acho que não deves ser tão parcial.
A ideia que (eu penso) que tu defendes, é que não devemos tirar conclusões precipitadas. Mas tu também o fazes. Apenas começas por outra ponta  ;D

ariel223
#24
Citação de: goncalopisslx em 26 julho, 2010, 09:53
Qualquer que seja o ponto de partida para a conclusão, acho que não deves ser tão parcial.
A ideia que (eu penso) que tu defendes, é que não devemos tirar conclusões precipitadas. Mas tu também o fazes. Apenas começas por outra ponta  ;D

Se leres com atenção o que escrevi perceberás que não foi isso que eu fiz. ;)

Claro que o fizeste.. Tu assumes paranormal. Eu assumo esplicações lógicas  ;D

ariel223
#26
Eu assumo o senso comum. A diferença é que o meu conceito de senso comum não se limita ao que a ciência considera válido.

Agora pergunto-te: acreditas no Paranormal? Se não, porque estás aqui?

Não se trata de acreditar ou não.
Acredito na lógica.

ariel223
No teu conceito de lógica não há espaço para o desconhecido?

Claro que sim. Mas só é desconhecido até ser desmistificado e explicado.
São poucas as coisas no mundo que permanecem nesta categoria.. Pelo menos a nível paranormal.