Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Acho que vi o fantasma do meu cão
    Iniciado por Lara KISS s2
    Lido 11.448 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ariel223
#30
Também não está provado que o que a Lara viu foi fruto da sua imaginação e tampouco que foi vitima de recalcamentos do passado. Aliás, considerando o seu testemunho, a segunda hipótese é a menos viável.

Talvez a imaginação lhe tenha pregado uma partida, mas, nesse caso, não será melhor perguntar-lhe se ela tem a certeza do que viu e em que circunstâncias o viu?

Assim já estamos a chegar a algum lado  :)
A segunda hipotese é sem dúvida a menos viável, mas considerando que ela assumiu logo que era possivelmente um fantasma, pode significar que a mente dela está predisposta a acreditar nisso.. O poder da sugestão é muito forte.
As crenças religiosas, a educação, o meio-ambiente, são factores que influenciam a nossa percepção do que é paranormal ou não.




ariel223
#32
Citação de: goncalopisslx em 26 julho, 2010, 12:39
Assim já estamos a chegar a algum lado  :)
A segunda hipotese é sem dúvida a menos viável, mas considerando que ela assumiu logo que era possivelmente um fantasma, pode significar que a mente dela está predisposta a acreditar nisso.. O poder da sugestão é muito forte.
As crenças religiosas, a educação, o meio-ambiente, são factores que influenciam a nossa percepção do que é paranormal ou não.

Correcto. Eu próprio costumo sentir que estou a ser observado e assumo que é provável que as minhas sensações resultem do meu inconsciente, visto que nunca vi e senti nada em concreto. Mas a Lara afirma convictamente ter visto uma entidade enquanto sentiu um calofrio. Existe uma sequência de acontecimentos que remete para uma explicação menos cientifica. A menos que ela tenha um historial de esquizofernia ou tenha ingerido substâncias químicas, não me parece que possa ser atribuída uma explicação considerada racional a este acontecimento, que aparenta ir para além da imaginação.

Citação de: ariel223 em 26 julho, 2010, 13:33
Correcto. Eu próprio costumo sentir que estou a ser observado e assumo que é provável que as minhas sensações resultem do meu inconsciente, visto que nunca vi e senti nada em concreto. Mas a Lara afirma convictamente ter visto uma entidade enquanto sentiu um calofrio. Existe uma sequência de acontecimentos que remete para uma explicação menos cientifica. A menos que ela tenha um historial de esquizofernia ou tenha ingerido substâncias químicas, não me parece que possa ser atribuída uma explicação considerada racional a este acontecimento, que aparenta ir para além da imaginação.

era mais o historial que queriamos saber desde o inicío, acho que vocês só tiveram um mal entendido... :D :D

ariel223
Citação de: Jack Gordon em 26 julho, 2010, 15:50
era mais o historial que queriamos saber desde o inicío, acho que vocês só tiveram um mal entendido... :D :D

A isso só a própria poderá responder.

O meu Cão, chamado Blacky por ser preto... faleceu em Dezembro, com 19 anos de idade.
Eu, a minha mãe e a minha irmã, víamos vultos do Blacky a passar por nós, e as "patinhas" a fazer barulho ao andar do cão.
A Explicação possível é nós não termos esquecido o amor que tínhamos pelo animal, que fica na nossa memória, que por vezes prega-nos muitas partidas.
:-\
Adeus ;)

Eu já ouvi as patinhas de um gato a mexer nas pedrinha que são usadas para eles fazerem as suas necessidades. Foi num dia à noite em que eu estava sozinha em casa apenas com a minha gata Mixie sentada no meu colo e que também ela se levantou quando ouvimos o barulhos. Saliento: Eu estava acordada e a gata ESTAVA NO MEU COLO. (escrevi em caps lock para me esclarecer melhor)..
"só se desilude, quem se ilude"

Porque os animais não terão espirito tambem? É a ideia parva de que os animais são seres inferiores.....em muitas situações são até bem superiores ao ser humano.
Existem vários relatos de aparições de fantasmas de animais, principalmente de gatos e cães.
Espero que o espirito da tua cadelinha encontre o "caminho".

Não vou ser precipitado. Já li as vossas opiniões e a de quem viveu a situação.
Nunca vivi nada de semelhante.

No entanto, sempre que o meu cão quer ir à rua ou está chateado, uiva para mim (não sabe ladrar. É um husky) ;)
Muitas vezes, eu estou em casa Sózinho porque o cão foi de fim de semana ao Alentejo (sim é um cão fino) e eu ouço-o a uivar para mim na mesma.

Ele não está lá.
É o meu hábito de o ouvir fazer isso (que me irrita por vezes) que me leva a ouvi-lo mesmo quando não está lá.
É algo que me ultrapassa e inconscientemente o meu cérebro prega-me destas.
Faz-me pensar que estou a ouvir algo que não estou.


Nunca vivi nada semelhante, contudo acho esta histórias muito queridas, porque quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais, acho lindo um animal mesmo depois da sua morte visitar o seu dono=) realmente os animais são algo especial, aqui na minha terra houve uma rapariga relativamente nova que morreu e o seu gato que ela criou de bebe passa as tardes todas faça chuva ou faça sol a dormir em cima da campa da dona...agora para o caso de crerem saber como ele deu com a campa foi assim: ouve um dia em que a mãe da rapariga foi enfeitar a campa e o gatinho segui-o a senhora, assim que lá chegaram começou-se a roçar na fotografia da lápide desde aí passa lá a maior parte do dia...!!! Só me pergunto como ele soube que é dona que ali está fica a pergunta no ar??!!!
Uma realidade carinhosa;)
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

O que aconteceu contigo também aconteceu com o meu filho.
Tivemos uma gatinha que morreu e o meu filho afirma tê- la visto varias vezes no quarto dele...
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Nunca me aconteceu, é verdade que quando nos habituamos muito a uma coisa mesmo que não esteja lá ouvimos la! Por exemplo as minhas filhas são muito barulhentas e reguilas, quando vão dormir a casa dos avós a casa fica silenciosa e acontece.me quase sempre ouvi-las, ouço as minhas filhas, as suas vozinhas como é possível se não estão em casa?
Em relação ao espírito dos animais porque não? Desde pequena que tenho animais em casa, cães, gatos hamsters, são uma das minhas grandes paixões na vida, Tenho um livro que diz que quando chegamos "ao outro lado" na 1ª fila estão os animais a nossa espera para nos receber porque são os seres mais puros. Acredito sim que podemos ver os seus espíritos, continuam a seguirmos assim como os humanos, acredito também que assim como há humanos que não passaram a outro nível também há animais ainda no plano terrestre. Não podemos negar factos que não conhecemos bem, não temos provas de que realmente existe mas também não temos de que não existe certo?