Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos com Água
    Iniciado por Fireflight
    Lido 33.619 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Água
Ver água em sonho simboliza seu subconsciente e seu estado emocional. A água é a essência viva da psique e do fluxo de energia vital. Também simboliza espiritualidade, conhecimento, cura e purificação. Sonhar que a água está fervendo sugere que você está expressando alguma turbulência emocional. Ver a água calma e clara em seu sonho significa que você está em sintonia com a sua espiritualidade. Ela indica serenidade, paz de espírito, e rejuvenescimento. Se alguém joga água em você no sonho, então isso implica que você precisa mostrar mais suas emoções ou que anda muito desconectado dos outros. Alternativamente, pode significar que você precisa para se refrescar. No seu sentido mais geral sempre representa sentimentos e emoções.

Ver água barrenta ou suja no sonho indica que você está chafurdando em emoções negativas. Você pode precisar de algum tempo para limpar a sua mente e encontrar a paz interior. Alternativamente, o sonho sugere que o seu pensamento / julgamento não é claro. Se você está imerso em água barrenta, então isso indica que você está se deixando dominar pelas emoções.

Ouvir água corrente no sonho significa meditação e reflexão. Você anda reflectindo sobre seus pensamentos e emoções ultimamente.

Sonhar que você está andando na água indica que sente-se em total controlo sobre suas emoções. Também sugere que precisa "ficar por cima" de suas emoções e não deixá-las explodir fora de mão. Alternativamente, o sonho é um símbolo de fé e confiança em si mesmo. Se sonhar que uma parede de água está vindo em sua direcção, então isso mostra que suas emoções estão se acumulando com o potencial de fechar você para os outros.

Cachoeira ou Queda de Água
Ver uma cachoeira nos sonhos, simboliza o "deixar ir" e o desapego libertador . Você está liberando ou sente presentemente, vontade de liberar todas as emoções reprimidas e sentimentos negativos. Alternativamente, o sonho representa seus objectivos e desejos. Em particular, se a cachoeira é clara, então ela representa regeneração, revitalização e renovação.

Sonhar que você está no fundo da cachoeira sugere que está se sentindo emocionalmente sobrecarregado. Está tendo dificuldades em lidar com seus sentimentos.


Água Benta
Beber ou jogar água benta nos sonho representa uma necessidade de limpeza espiritual e rejuvenescimento. Você está buscando a calma e a tranquilidade.

Oceano
Nos sonhos, um oceano representa o estado de suas emoções e sentimentos. É indicativo de renovação espiritual, tranquilidade e renovação. Alternativamente, o sonho significa que você está se sentindo fortalecido e sem impedimentos. Tem uma visão positiva da vida e não se sente barrado por nada. Se estiver navegando pelo oceano, isso significa uma nova liberdade encontrada e independência. Você está mostrando grande coragem. Se o mar é áspero, então o sonho representa alguma perturbação emocional. Você está fazendo o seu melhor para lidar com altos e baixos da vida. Sonhar que está perdido no mar sugere que você sente que anda à deriva na vida sem qualquer direcção, precisa criar novos objectivos e metas ou anda se sentindo sobrecarregado por emoções.

Rio
Ver um rio claro e calmo em seu curso, no seu sonho indica que está "indo na onda" sem pressas, vai ao sabor da corrente, ou que você está permitindo que a sua vida seja levada de si, e é hora de assumir um papel mais decisivo na direcção de sua vida. Como alternativa, um rio simboliza prazeres alegres, paz, prosperidade e fertilidade. Se está atravessando um rio em seu sonho, então representa um obstáculo ou problema que você anda enfrentando a fim de aproximar-se de seu objectivo. Também é reflexo de uma nova etapa na sua vida. Se o rio é sujo, então isso indica que você está em tumulto.

Ver um rio transbordando em seu sonho significa que sua vida está fazendo você se sentir fora de controlo. Você anda sentindo-se emocionalmente instável. Alternativamente, este sonho significa que sente-se pronto para enfrentar os desafios da vida ou reviravoltas da vida.

Sonhar com um rio vermelho refere-se à emoção crua, à paixão intensa ou à raiva que está fluindo em si e que deseja exprimir.
Sonhar que está lavando-se num rio representa purificação e limpeza.

Lagoa
Ver uma lagoa em seu sonho significa alguma incompreensão e dúvida no que tem vivenciando presentemente. Alternativamente, simboliza a estagnação.

Ondas
Ver claras, ondas calmas em seu sonho significa renovação e clareza. Você eanda reflectindo sobre alguma decisão importante da vida. Alternativamente, se está surfando uma onda, então isso indica que você está tentando controlar suas emoções. Ondas também simbolizam o potencial e poder.

Ouvir as ondas quebrando em seu sonho indica ternura, relaxamento e tranquilidade. Também traz sentimentos de sensualidade e sexualidade.

Sonhar que se é apanhado por uma onda representa um problema enorme emocional que surgiu inesperadamente na sua vida e que exige a sua atenção. Você pode ter aguentado sentimentos e emoções negativas dentro de si por muito tempo e estes libertaram-se numa onda avassaladora. Você pode estar segurando as lágrimas que você tem medo de expressar em sua vida. Em uma nota positiva, a onda de maré simboliza a renúncia de velhos hábitos. Se no sonho quer deixar-se levar pela onda, então isso significa que está pronto para fazer um novo começo, possivelmente num novo lugar.
Mas ver ondas violentas ou lamacentas num sonho indica um erro fatal em decisão importante.

Afogamento
Sonhar que está se afogando indica que você está se sentindo sobrecarregado por emoções. Questões reprimidas podem estar a assombrá-lo. Deve proceder com mais cautela. Se você se afogar até a morte, aí já refere-se a um renascimento emocional. Se sobreviver ao afogamento, então isso significa que uma relação actual ou situação acabará por sobreviver à turbulência.

Ver alguém se afogando no seu sonho sugere que você está se tornando muito profundamente envolvido em algo que está além de seu controle. Alternativamente, representa um sentimento de perda de sua própria identidade. Você é incapaz de diferenciar mais quem você é.

Sonhar que salva alguém do afogamento indica que recentemente, reconheceu com sucesso certas emoções e características de si mesmo que são simbolizadas pela vítima. Se não consegue salvá-lo, então isso significa que você anda entorpecido de medo, considere uma situação em sua vida actual onde você está deixando o medo ditar suas acções.

Afundamento
Sonhar que você ou algo está afundando sugere que anda se sentindo sobrecarregado ultimamente. Alguém ou alguma situação tem estado a deixá-lo em baixo. Pode estar sofrendo de baixa auto-estima e confiança. Alternativamente, o sonho significa que alguma etapa importante e significativa da sua vida está chegando ao fim. Considere o que está afundando e seu significado.


Fonte:dreammoods

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Bom dia todos.
Estou a  reabrir este tópico porque hoje sonhei com água e vim aqui procurar significados. E embora este tópico seja bastante completo, mesmo assim não sei bem onde é que se enquadra o meu sonho.
Não faço ideia do conteúdo do mesmo excepto pela imagem que me ficou que foi de estar na cozinha e estar a sair água por baixo de uma das máquinas. A água era limpa e formava uma poça relativamente pequena. Não escorria, só estava ali, onde não deveria.
Em qual das explicações se poderia enquadrar?

Eu não sonho por aí além e normalmente só me lembro assim de uma imagem específica, por isso tendo a crer que quando acontece essa imagem em si deve conter alguma mensagem. Neste caso não percebo qual.

Eu não sei interpretar, mas sendo a água limpa, deve ser um sonho positivo... :)

#3
Citação de: Ally em 14 julho, 2013, 12:08
Bom dia todos.
Estou a  reabrir este tópico porque hoje sonhei com água e vim aqui procurar significados. E embora este tópico seja bastante completo, mesmo assim não sei bem onde é que se enquadra o meu sonho.
Não faço ideia do conteúdo do mesmo excepto pela imagem que me ficou que foi de estar na cozinha e estar a sair água por baixo de uma das máquinas. A água era limpa e formava uma poça relativamente pequena. Não escorria, só estava ali, onde não deveria.
Em qual das explicações se poderia enquadrar?

Eu não sonho por aí além e normalmente só me lembro assim de uma imagem específica, por isso tendo a crer que quando acontece essa imagem em si deve conter alguma mensagem. Neste caso não percebo qual.

Penso que talvez só interesse o facto de ser água limpa, mas nem todos os sonhos querem dizer algo de especial, também li algures que a presença de água nos sonhos pode significar mesmo sede e desidratação, se foste dormir sem teres consumido água suficiente. :)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 14 julho, 2013, 19:50
Penso que talvez só interesse o facto de ser água limpa, mas nem todos os sonhos querem dizer algo de especial, também li algures que a presença de água nos sonhos pode significar mesmo sede e desidratação, se foste dormir sem teres consumido água suficiente. :)

Sede e desidratação nem por isso que pelo contrário eu até sou de acordar a meio da noite com água a mais... Pode ser que seja o caso, que não tenha significado algum.

Citação de: Ally em 14 julho, 2013, 12:08
Bom dia todos.
Estou a  reabrir este tópico porque hoje sonhei com água e vim aqui procurar significados. E embora este tópico seja bastante completo, mesmo assim não sei bem onde é que se enquadra o meu sonho.
Não faço ideia do conteúdo do mesmo excepto pela imagem que me ficou que foi de estar na cozinha e estar a sair água por baixo de uma das máquinas. A água era limpa e formava uma poça relativamente pequena. Não escorria, só estava ali, onde não deveria.
Em qual das explicações se poderia enquadrar?

Eu não sonho por aí além e normalmente só me lembro assim de uma imagem específica, por isso tendo a crer que quando acontece essa imagem em si deve conter alguma mensagem. Neste caso não percebo qual.

A minha explicação é que se calhar há algum assunto em casa ou com a tua família que não deveria estar a acontecer, que não te preocupa muito mas que te incomoda um bocado. Já que a água é limpa não é assim tão mau, acho que se fosse um problema grande se calhar sonharias antes com água suja. O facto de estar uma das máquinas estragadas é uma coisa incomodativa e se a poça estava simplesmente ali, se calhar é algo que como dizes não deveria estar a acontecer, ou pode ser simplesmente uma problema ou assunto que está simplesmente ali e que ninguém resolve mas que também não se amplifica, como a tal poça.

Como é que te sentiste no sonho? Também pode ser qualquer coisa completamente normal e não o teu subconsciente a estar preocupado, mas que te lembras facilmente porque é um sonho tão banal mas tão diferente da realidade em simultâneo.

Será que me podem ajudar a saber qual o significado deste meu sonho?
Entrei numa casa de banho bastante limpa toda branca, a torneira do lavatório estava aberta e a água escorria e ao olhar para a minha direita vejo uma mulher de costas para mim sentada numa banheira cheia de água.  E não me lembro de mais nada. A água era limpa de cor azul cristalino na banheira.

o que acham?

Ps: Há quem diga que sonhar com água é um sinal de Deus querendo falar connosco...

Sempre que sonho com agua, sinto me bastante incomodada. Eh sempre mau, perigoso. Ou sao as ondas enormes, ou sao crocodilos e tubaroes. Quando sonho com peixes, acabam sempre todos por morrer.