Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Experiência durante a meditação
    Iniciado por lilialm
    Lido 5.247 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos!  :laugh:

Queria partilhar uma experiência que tive durante a meditação, pois eu não sei bem do que se trata pois é algo de novo para mim...
Hoje deitei-me na minha cama com o objectivo de dedicar algum tempo á meditação, foquei-me na respiração e quando já estava mais relaxada comecei a imaginar que pelas minhas narinas entrava uma luz brilhante e que se espalhava e nutria todo o meu corpo (este é o método que custumo utilizar), a dada altura iniciei uma contagem regressiva de 10 para 1, quando cheguei ao último algarismo senti-me como se uma corrente subtil mas ainda assim notória percorresse o meu corpo, o meu batimento cardíaco começou a acelerar bastante, no inicio fiquei assustada mas tentei controlar o medo para ver o que se seguia, como estava uma tarde de sol uma luz subtil que vinha da janela iluminava o meu rosto ainda que estivesse com os olhos fechados, esse luz foi-se fechando, comecei a ver várias formas de luz, maioritariamente roxas; amarelas e verdes, estava um pouco assustada pois por momentos sentia que mais alguém estava no quarto, esta experiância também foi acompanhado por um sensação de estar a subir ligeiramente.
Já alguma vez vos aconteceu algo semelhante?
O mais assustador é mesmo o acelerar do ritmo cardiaco e o sentimento de ter uma corrente electrica a percorrer o nosso corpo ainda que não provoque dor!

Espero que me possam esclarecer...


Um bom dia para todos ! :-*
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

Lua89
Não vejo nada de paranormal nisso  ;)
A nossa mente é muito forte

Sim, sem dúvida também não me parece que se trate de algum paranormal  ;)
Só gostaria de saber se é comum isto acontecer durante a meditação.
A nossa mente por vezes perga-nos partidas  :D
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

Isso especificamente nunca me aconteceu. Mas já me aconteceram coisas bastantes esquisitas...

A verdade é que através da meditação podemos fazer infinitas coisas e a nossa mente é uma fonte poderosíssima de modo a que pode pregar-nos bastantes partidas...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Verdade!
O mais estranho que me aconteceu foi uma vez em que estava a meditar e comecei a sentir que os meus braços se estavam a levantar involuntariamente e eu não os conseguia parar, deixei-os vir até a cima e depois quando abri os olhos eles estavam no mesmo sítio, ahahah

Queres partilhar que "coisas bastante esquisitas" é que te aconteceram?  ;)
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

Eu não tenho muita tendência em fazê-lo, mas algo que já me assustou imenso, e quando digo assustar é no sentido de ser algo que me surpreendeu, é que geralmente sento-me "à chinês" em cima de uma almofada em cima da cama virado para o guarda-fatos, e tento clarear a mente.

Concentro-me na respiração, e tendo em contar cada inspiração que faça... Um dia não conseguia concentrar-me, e ficava sempre com a imagem que havia visto a última vez (antes de fechar os olhos) na cabeça. Isto é, tinha na minha mente constantemente a imagem do guarda fatos, mas a abrir repetidamente. As três portas ao mesmo tempo...

Quando abri os olhos, olhei para o telemóvel para ver as horas e tinham passado 1h30min, olhei para o guarda fatos, e as três portas estavam abertas... A janela estava fechada assim como a porta logo não ter sido uma corrente de ar...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Pessoal o que não compreendo é o seguinte: procurando a meditação atingir o estado de não pensamento, se eu estou a imaginar uma luz branca a entra pelas narinas a nutrir o corpo não estamos a formular um pensamento? Ou seja, as sinopses mentais são constituídas,  quando estamos a contar regressivamente tambem não estamos a formular um pensamento? Eu tenho tido algumas dificuldades na concentração da respiração estará a faltar esses passos?

Obrigado
Que a paz de Deus esteja com todos.

Puca
Miataprata, tem toda a razão. A verdadeira meditação tem 3 fases antes se se atingir de facto um estado de meditação. Primeiro o relaxamento físico, depois a concentração da mente e só quando a mente entra no "não pensamento", apenas estando no momento é que estamos realmente a meditar.

Os exercício de visualizações criativas, concentrar na respiração e outras técnicas pertencem ao segundo momento, ou seja á concentração, mas de forma pouco correcta, são chamados de meditação. :)

Liliam, na fase de concentração e mesmo no inicio da meditação é normal perceber ondas de cores e a sensação de "não gravidade", as palpitações surgem quando a mente entra na equação com os seus receios a tentar encontrar respostas e a retira desse estado de "apenas contemplar".  Mas com o treino deixa de ter medo e essas sensações tornam-se muito agradáveis. :)

Obrigado Puca, estou um pouco mais esclarecido.
Que a paz de Deus esteja com todos.

Durante a meditação por vezes tenho sensação de levitar, embora não o faça na realidade. Também  surgem sons e cores.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem