Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • A vida eterna
    Iniciado por Templa
    Lido 2.234 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Deve ser do tempo. Do meu, que já é algum. Quando dou por mim, passou mais uma semana, um mês sem quase me dar conta. E eu, por entre as coisas que fui fazendo e as que deixei de fazer, às tantas
já passaram um bom par de dias, de semanas, de meses,  ou anos, quando um amigo ou outro ficou lá para trás, suspenso no tempo,  sem que nos tenhamos encontrado para aquele  saboroso gole de café.

Depois, quando a ausência se faz presença, é como se nos tivessemos encontrado de véspera e à tardinha, no dia em que fizemos vinte anos, ou outros aniversários quaisquer que nos tenham sido gratificantes.  Tudo fica presente e é como se não tivessem passado mais de umas parcas horas,  desde o último encontro.
Foi o que senti há pouco quando uma branca se apoderou no meu cérebro e me deixou confusa quanto à graça deste ano que, por entre mil e uma desgraças destes tempos difícies, é 2009, como me confirmou uma amiga, a quem tive de perguntar às quantas andava eu e andavamos todos.

O tempo mata e, por entre todos os assassinos conhecidos é o único que não se deixa vencer.

Agora digam lá:  Faço ou não bem  em acreditar no além?!... Bem vistas as coisas, é a única forma de termos  realmente a vida eterna...

Templa - Membro nº 708

Fazes bem em acreditar no termo além, no algo que há para lá, agora não é necessário acreditares no paranormal/sobrenatural, acho que cada vez mais o stress e toda a vida rotineira faz o tempo voar depressa, em alturas de crise ainda mais! Por isso defendo que devemos viver cada dia como se fosse o ultimo, não sabemos o amanhã e o adiarmos tudo, faz com que percamos os nossos sonhos e aquilo que podiamos ter feito.

Tenho 20 anos, ainda não sinto isso, mas vejo quem me rodeia e é uma grande lição para mim, mas todos estão a tempo de fazerem com que valha a pena ter vivido, antes de pensarmos constantemente no além como refugio, tentemos fazer com que valha apena ter vivido, independentemente do que há para lá... ;)

é verdade que o tempo voa,lembro-me disso cada vez que noto o meu filho crescer...seja quando vou vestir-lhe roupa e vejo que já não lhe serve seja quando ele aprende uma coisa nova...sinto que estou a ficar velhota :laugh: ...por isso eu também quero acreditar que há mais alguma coisa para além desta vida(tão curta :P;)

giu
Citação de: sleepinginmind em 08 outubro, 2009, 19:19
Fazes bem em acreditar no termo além, no algo que há para lá, agora não é necessário acreditares no paranormal/sobrenatural, acho que cada vez mais o stress e toda a vida rotineira faz o tempo voar depressa, em alturas de crise ainda mais! Por isso defendo que devemos viver cada dia como se fosse o ultimo, não sabemos o amanhã e o adiarmos tudo, faz com que percamos os nossos sonhos e aquilo que podiamos ter feito.

(...)  mas vejo quem me rodeia e é uma grande lição para mim, mas todos estão a tempo de fazerem com que valha a pena ter vivido, antes de pensarmos constantemente no além como refugio, tentemos fazer com que valha apena ter vivido, independentemente do que há para lá... ;)

faço das palavras de sleepinginmind as minhas!!
Giu ;D

AbelhaMaia
Acho que acreditar no além é uma espada de dois gumes. Por um lado há aquela sensação de conforto, pois dá a sensação que teremos todo o tempo do mundo de concretizar as nossas coisas, mas por outro lado é uma razão para nos mexermos, agirmos.
Como disse o Padre António Vieira, «Se existimos e fazemos, vivemos. Se existimos e nada fazemos, apenas duramos.»
Cumpz