Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • segredos da sociedade Ojibwa de medicina
    Iniciado por okok
    Lido 1.769 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Nome Midewiwin (também escrito Midewin e Medewiwin) é derivado de um nativo americano termo no qual é a grande sociedade da medicina uma sociedade super-secreta que atualmente os integrantes seriam teoricamente seriam chamados por outras pessoas do que os Medewiwin, xamãs grupos tribais que teve estas sociedades incluem os Ojibwa, Chippewa,






Ottawa e Potawatomi, o último dos quais fossem residentes proeminentes da Prairie Nacional Midewiwin Tallgrass região a partir de meados 1700 que há para o início dentre em pouco para  meados de 1800 De acordo com  Potawatomi, Mide 'ou Mida  (pronuncia-se meio-dia), significa "místico" ou "misticamente poderoso." Os rituais de cura executados pelos membros da Midewiwin se baseou fortemente em uma tradição que incorporava elementos místicos resultantes das crenças sobre os espíritos que protegiam os A-nish'-in-a' beg (termo usado pelos Ottawa, Potawatomi, Ojibwa, e Menomonee para descrever "o povo original,").a primeira menção histórica esta em conexão com os Potawatomi que habitavam a região de Detroit Michigan em 1714 as origens da sociedade enfim remontem mais anteriormente a esse tempo A Midewiwin serviu como um elemento unificador entre as tribos diferentes há descrições de feiticeiros  malabaristas, ilusionistas e pessoas na necessidade cuja fé e a influencia era dependente da assistência de 'Manitous,' ou espíritos logo em 1642 mas a sociedade Midewiwin



especificamente não é mencionada de acordo com os índios Ojibwa A Midewiwin entrou em existência quanto o criado  (Mi'' nabo'zho -grande coelho) do espirito benevolente (Dzhe Man'ido) viu a  condição de desamparo de A-nish'-in-a'-beg o povo original e quis dar seus meios para proteger eles mesmos  de fome e doenças ele escolheu se comunicar com as pessoas por meio de uma lontra posteriormente se tornou o espirito sagrado Midewiwin um couro de lontra foi geralmente utilizado depois disso como um saco de medicamento que continha os itens sagrados de cura utilizado no ritual de cura o grande coelho  deu a lontra   o tambor sagrado  chocalho, fumo para ser usado na cura de doenças  através da música ele contou a vontade de Dzhe Man'ido (espirito benevolente) de que os povos originais foram poupados de fome e possuem uma vida longa e




confortável.o grande coelho conferiu sobre os segredos da lontra  e os mistérios e com seu saco de Medicina disparou o sagrado  Migiis de conchas sobre o corpo da Migiis é um objeto sagrado que é uma concha branca que é referida como sagrada pelos Midewiwin a lontra havia sido disparada  com isso ela obteve a imortalidade e a habilidade de transpor sobre os segredos do Midewin para o A-nish'-in-a'-beg o povo original na linguagem Ojibway se você quebrar o termo  A-nish'-in-a'-beg  passa a ser ANI (Donde)  NISHINA  (diminuído )  ABE (o macho da espécie)




Migiis







Continua parte II


As conchas sagradas (Migiis) (cypraea moneta)



usualmente usada pelos Midewiwin foi achada sobre vários montes de terra norte americanos perdida e enterrada muito antes do primeiro contato branco uma vez que eles crescem apenas no pacifico sul uma vez que a prevalência de pré-contato dias, que é  anterior ao   homem branco é um desses mistérios que é difícil de explicar  Sabe-se que  essas mesmas conchas, , Cypraea Moneta, foram imediatamente foram imediatamente valorizadas e desejada por todos os povos chamados primitivos quanto foi introduzida pelos comerciantes  é como se certos povos reconhecerem algo de muito especial sobre essa certa concha búzios são maiores outros mais coloridos e conectados pelo apreço do seu valor ornamental mas a concha Migiis cypraea moneta é reverenciada



Há varias formas de curandeiros espirituais e praticantes inseridos na sociedade Ojibwa  o "tcisaki" ou adivinhador  masculino o "nanandawi"  ou doutor tribal  "wabeno"  ou homem do alvorecer do céu que manipula fogo na ordem interpretativa dos sonhos guia noviços também e cura os doentes e o "meda" ou curandeiro familiar Depois, há o Midewiwin. o Midewiwin é constituído sobre um numero de indivíduos que foram iniciados na sociedade em uma cerimonia que objetiva lugares em quatro etapas  cada estagio confere uma grande capacidade de poder ao iniciado houve um preço associado a cada estagio e nem todos indivíduos chegaram alem da primeira  membros avançam de um estagio ao outro fazendo oferendas para os membros mais antigos e vão ser submetidos a uma iniciação que consiste de conselhos morais como instrução bem como as lições no nome e uso da abrangente medicina instrução aderida nos graus mais elevados pertencem a misterios ocultos dos Midewiwin por exemplo a propriedades de ervas medicinais e a natureza das poções Apenas membros inciados de Midewiwin compreendem a formação obtida  para demonstrar  de pergaminhos em casca de bétula as palestras são conferidas a cada membro dos recordes Midewiwin









Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




hr]
Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.

no rito  Me-da-we é incorporado o mais antigo que há entre eles canções tradições  de quais não descenderam oralmente mas em hieroglifos por ultimo ao um longo tempo de gerações Este rito tem perpetuado as expressões idiomáticas mais puras e antigas da sua língua do qual difere hoje do uso comum do dia a dia  cada membro da sociedade possui um conjunto de medicamentos ou  um saco ou uma pele (usualmente uma lontra depois da origem do mito)  contento objetos sagrados Durante uma cura ou uma  iniciação, o iniciado ou paciente é atingido com o saco de medicina (a pele de uma lontra ou outro animal) contento a sagrada concha branca envolta numa elaborada cerimonia o paciente então cospe a concha de sua boca ao fim da iniciação ritualística  como uma indicação de que o poder  sobrenatural perpetuou pelo xamã feito isso foi  




encarnado sobre seus corpos o relato mais completo e confiável de Midewiwin foi feito por  W. J. Hoffman no sétimo relatório anual do Departamento de Etnologia ele escreve a sociedade midewinin -sociedade do mide- consiste de um numero indefinido de mide de ambos os sexos a sociedade  é classificada em quatro separados e distintos graus quanto maior for a energia





obtido naquele na tomada de fazer progresso depende  do fato de ter submetido a "ser tiro  com os sacos de medicina 'nas mãos dos sacerdotes oficiantes. sempre foi habitual para os sacerdócios mide preservar registros de  cascas de bétula  tendo delicadas linhas incisas para representar picto-ricamente a planta do numero de graus  nos quais o proprietário tem direito tais registros e gráficos são sagrados e nunca expostos a opinião publica os dois diagramas retangulares representam dois degraus da loja mide e a linha reta através do centro o caminho espiritual ou o caminho estreito e apertado correndo pelos graus as linhas vão tangentes ao caminho central significa tentações e as faces no termino das linhas são manidos ou



espíritos poderosos  escritor de Midewinin da escola de arte e grande autoridade nos índios americanos diz na sociedade de midewinin o objetivo de estudo é as altas doutrinas da existência espiritual a natureza e o modo de existência e a influencia disso sobre o homem é uma associação de homens que professam o maior conhecimento conhecido pelas tribos






O wanderling escreve
O irmão do meu pai meu tio passou quase 60 dos seus 84 anos no sudoeste do deserto tendo se mudado para Taos santa fé areá de novo México em algum momento de seus vinte anos eu era muito jovem quanto minha mãe morreu e meu pai se casou novamente  depois da minha nova mãe, ou madrasta como o caso eu noticiei ter certa propensão a arte ela trouxe meu tio para vigiar-me meu tio havia sido casado em um momento tão especial mas apesar ter tido mantido uma associação vagamente relacionada com sua esposa  ele foi para a prática propósitos divórcios a mulher que ele se separou era uma nativa americana de   Little Shell Plains Ojibwe  e sobre um quatro degrau midewiwin uma sociedade super-secreta sociedade medicinal Ojibwe eu conheci ela de passagem e na maior parte ela nunca deu muita atenção para mim de uma forma ou de outra tive a percepção de algo diferente sobre ela me lembrou um raio ou uma tempestade furiosa você só se sente seguro por que não estava la ao todo você sabe se estivesse aqui o trovão tem o poder de lavar você a fora ou destruí-lo pelo poder de tudo isso

embora pessoalmente havia sido longamente dissociada da tribo por motivos não conhecidos como um quatro nível midewiwin a esposa do meu tio ainda era uma curandeira poderosa na tradição de  'la Catalina,' tidas em reverencia pela maioria que veio e como 'la Catalina,' dentro de sua presença alta e de costas retas e uma pele linda em vez de tomar por passos ela parecia deslizar quanto ela entrou em restaurantes  e lugares públicos as pessoas estavam relutantes em sentar perto de sua mesa  e a ajuda estava com medo de servir ela  alguns disseram que haviam visto um copo de aguá através de slides sobre a mesa sem ela sequer mover o braço  e sua mão apos ouvir a historia sobre mim e meu encontro com um circulo de abutres e partilhas de alimentos  como um menino jovem como se encontra o menino e a pena gigante ela estava certa pelo menos  como ela percebeu vendo  a partir de sua própria perspectiva, que se o meu tio não tinha ido através do circulo quanto ele concluiu eu teria voado  com eles ou senão Os seis metros de envergadura que são aves de rapina teria me levado com eles como se eu fosse um deles (de novo sua perspectiva)  anos mais tarde meu tio  contou-me algo ele nunca havia discutido com sua esposa agora contara para mim a distancia que eu viajei naquele dia do ponto que eu comecei  para a locação ele me achou  era muito longe para mim especialmente se considerarmos o nível de minhas habilidades o terreno e o calor do dia  etc ele disse que tinha me seguido a uma distancia muito clara então meu rastros subitamente só terminou como se eu tivesse desaparecido no ar sabendo que eu não tinha grande quantidade de aguá ou algo ao todo ele continuou a olhar para as áreas ele achou que eu talvez possa procurar e simplesmente aconteceu através de mim muitos muitos quilômetros de onde ele havia visto meus últimos rastros Como eu cheguei lá, ele não poderia dizer com qualquer quantidade de certeza  contudo ele contou a mim  e ele manteve um segredo de sua esposa até mesmo ao ponto de queimar minha camiseta inferior aos ombros desta maneira uma parte desceu a baixo  e junto minhas mangas foram perfuradas em pontos e apareceu o que chamamos de marcas de aderência então minha pele também tinha agravantes vermelhos  escoriações como pequenos arranhões como se meu braço havia sido agarrado por algo ele me disse que tinha certeza de que eu tinha sido levado e se não tivesse acontecido através de mim eu poderia ter sido levado mais longe ainda talvez não ser encontrado em que meu tio não foi capaz de disser verbalmente a mim ou era incapaz de colocar sobre palavras minha experiencia do que aconteceu naquele dia  meu tio sugeriu para eu sentar e desenhar o que me viesse a mente que eram relacionadas ao evento todos os desenhos há muito se foram como são as mesmas finitas memorias da mesma exceto uma relembro isso bem claramente como se apenas ontem por causa da comparação de meu tio meu tio fez um de meus desenhos e um desenho a tinta aquarela de Leonardo Da Vinci eles eram proximamente idênticos paisagem desértica e todos  a maior exceção foi onde Leonardo se expressou no desenho descreveu um lago com uma forma similar a um pássaro meu desenho alias tendo a forma semelhante foi em vez disso a sombra de um pássaro gigante





Leonardo Da Vinci: vista aérea de uma paisagem. 1502.
Pena, tinta e aquarela sobre papel. Castelo de Windsor, Windsor, UK

quando eu era miúda, na época do verão colecionava "migiis" ou, como lhe chamavam.. beijinhos! :)