Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Desenho feito com sal à porta de casa
    Iniciado por sweet lia
    Lido 5.539 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia a todo o forum!

Hoje de manhã, quando íamos a tirar os carros das garagem, depara-mos com um desenho supostamente feito de sal ( não tenho certeza) em forma de lua e com o A dentro da respectiva lua. O meu cunhado passou com o carro, mas não se apercebeu. A minha mãe que ia tirar outro carro reparou e deitou agua quente por cima.

Supomos que seja sal porque o que quer que tenha sido, já se encontrava derretido. O mais estranho é que ao longo da linha que formaram o alcatrão encontra-se de um lado corrido e do outro saliente. Em baixo deixo 2 fotos que resolvi tirar mas vos mostrar. O alcatrão encontra-se molhado devido à agua. Mas consegue-se perceber com alguma clareza o desenho.




A original.






Sinalizei esta para se perceber o desenho.



Obrigado e um dia Feliz a todos. E aguardo alguém que me possa esclarecer o que possa ser isto.  ;)




" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

spiritus2017
#1
Peneus ,Borracha queimada ,mota , malucos a noite , não te faz lembrar nada ?
só a minha opinião , pois nunca vi sal negro

Citação de: spiritus2017 em 30 janeiro, 2013, 19:30
Peneus ,Borracha queimada ,mota , malucos a noite , não te faz lembrar nada ?
só a minha opinião , pois nunca vi sal negro


Ola bom dia. Pois eu também nunca vi sal negro. Não sei se leste bem o meu post, mas disse que o que quer que tenha sido derreteu durante a noite!! Fiz uma suposição sim quando disse que seria sal, mas não me ocorreu outra coisa. ;)

Um dia Feliz!
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Citação de: sweet lia em 31 janeiro, 2013, 09:22

Ola bom dia. Pois eu também nunca vi sal negro. Não sei se leste bem o meu post, mas disse que o que quer que tenha sido derreteu durante a noite!! Fiz uma suposição sim quando disse que seria sal, mas não me ocorreu outra coisa. ;)

Um dia Feliz!

Bom dia, :)

Eu acho que não é sal... até porque o sal para "derreter" é necessario ser dissolvido em liquido e, depois de seco volta a aparecer o sal porque este nao evapora.
Parece ser óleo na estrada... muitos carros e motas tem fugas e deixam autenticos "desenhos" na estrada. :)

hoopsy

Citação de: hoopsy em 31 janeiro, 2013, 10:31
Bom dia, :)

Eu acho que não é sal... até porque o sal para "derreter" é necessario ser dissolvido em liquido e, depois de seco volta a aparecer o sal porque este nao evapora.
Parece ser óleo na estrada... muitos carros e motas tem fugas e deixam autenticos "desenhos" na estrada. :)

hoopsy

:) Pois também fiquei na duvida, mas como não tinha a certeza acabei por associar a sal. Mas fico um pouco mais descansada, apesar de não se ver indícios de óleo ou de algo gorduroso. Quiçá não terá sido o próprio alcatrão a forma aquela forma. Confesso que me assustei, mas faz sentido até porque a marca continua lá, sendo que como disse Hoopsy o sal apenas derrete com outra substância. Obrigada :)
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

spiritus2017
#5
Citação de: sweet lia em 31 janeiro, 2013, 09:22

Ola bom dia. Pois eu também nunca vi sal negro. Não sei se leste bem o meu post, mas disse que o que quer que tenha sido derreteu durante a noite!! Fiz uma suposição sim quando disse que seria sal, mas não me ocorreu outra coisa. ;)

Um dia Feliz!

Leste bem a minha frase ?  , de vez em quando há uns engraçadinhos que decidem gastar um pouco de peneu de mota ou carro ,  normalmente a noite , e o peneu ao raspar  no chão de alcatrão provoca exatamente esse tipo de "grão" preto derretido , neste caso uma mota é o mais provavel pela largura da faixa negra de borracha no chão , como é genero de meio circulo poderia muito bem ser a  mota ao virar de angulo  , tentei explicar-me o melhor possivel , no entanto podes ver este video talvez percebas melhor o que quis dizer : Biker days - burning rubber
Esta brincadeira foi feita em chão de cimento por isso não fica assim tão "coisa" como se fosse feito em alcatrão
. Olhando para essas fotos , digo que foi uma mota de pequena estatura , com peneus pequenos , talves uma scooter , ou minibike  .
Podes fazer o teste  deitando alcahol ou gasolina e ver se queima ,

Só a minha opinião pois poderá não ser isto ,  se queres mesmo saber manda uma amostra para laboratório :D

Citação de: spiritus2017 em 31 janeiro, 2013, 23:57
Leste bem a minha frase ?  , de vez em quando há uns engraçadinhos que decidem gastar um pouco de peneu de mota ou carro ,  normalmente a noite , e o peneu ao raspar  no chão de alcatrão provoca exatamente esse tipo de "grão" preto derretido , neste caso uma mota é o mais provavel pela largura da faixa negra de borracha no chão , como é genero de meio circulo poderia muito bem ser a  mota ao virar de angulo  , tentei explicar-me o melhor possivel , no entanto podes ver este video talvez percebas melhor o que quis dizer : Biker days - burning rubber
Esta brincadeira foi feita em chão de cimento por isso não fica assim tão "coisa" como se fosse feito em alcatrão
. Olhando para essas fotos , digo que foi uma mota de pequena estatura , com peneus pequenos , talves uma scooter , ou minibike  .
Podes fazer o teste  deitando alcahol ou gasolina e ver se queima ,

Só a minha opinião pois poderá não ser isto ,  se queres mesmo saber manda uma amostra para laboratório :D

:) Olha faz sentido o que escreveste! Realmente tem algo de parecido!! Não ouvimos motos, mas realmente essas brincadeiras com pneus fazem certas marcas no chão!! Obrigada pela dica ;)
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Olá boa tarde, somente para informar que existe sal negra sim, esse sal é utilizado em bruxaria. É muito usada na Venezuela, por exemplo. Uma forma da sua utilização é deitando a porta da casa a quem quer mal.

Olá!
Acho que isso não é absolutamente nada.
É apenas uma coincidência, e com a ajuda do seu contorno, faz essas maravilhas.
Se me agarrasse agora ao Paint, conseguiria fazer muito mais formas.
Isso não é nada, não te preocupes.
Tipo, eu vou tentar explicar melhor:
De certeza que choveu, E quando chove ficam zonas alagadas devido a inclinação.
Essa meia lua, só prova que a água bateu ai. Tipo rasto de ondas na areia (praia).
Tipo Baía!
espero ter-me feito entender. ;)
Ashesrain