Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Pequena estatueta
    Iniciado por Jo_Ana
    Lido 1.523 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jo_Ana
Olá. Hoje eu e a minha mãe estivémos a arrumar umas caixas da minha avó onde estavam guardadas fotos e documentos. Pelo meio encontrámos um daqueles pequenos plásticos onde se guardavam as fotos tipo passe (desculpem, não me lembro do nome) com uma foto da minha mãe de um lado, outra do meu pai no outro e entre as duas uma minúscula estatueta de uma mão entre as duas. Fechado, portanto as fotos de face voltada uma para a outra, com uma fita a segurar.
Alguém sabe se isto quer dizer alguma coisa e o quê?

anokidas
Chama-se "Mão de Deus"

E serve para afastar as energias negativas , tanto os árabes, como judeus, usam em suas casas, em geral acima da porta,  conhecido como "Mão de Deus".

Jo_Ana
Já tive uma dessas e esta não se parece nada, mas talvez seja uma variação...
A minha não teve qualquer resultado. Pelo contrário, enquanto a tive no quarto não se passava nada e quando a mudei para a entrada tudo desmoronou. Inclusivé ver-me obrigada a sair daquela casa.

anokidas
Pois então não sei que estava a falar é esta


Jo_Ana
A minha era como essa. Mas a que estava com as fotos tinha os dedos muito juntos, todos do mesmo tamanho. Fazia até lembrar as figas, mas neste caso as mãos estavam esticadas

anokidas
Eu acho que de alguma forma a tua avó queria proteger os teus pais e a melhor forma que arranjou uma vez que era crente foi ter feito isso,deixo aqui um pequeno texto,como te disse sempre soube que representava protecção.

Muitas pessoas buscam amuletos e símbolos judaicos cabalísticos. Um destes é a Chamsa ou Hamsa, a mão de D'us. Ela representa a força da mão do Criador, os 5 dedos que transmitem as bênçãos, tanto para a proteção contra o mal olhado, quanto para a prosperidade. Ela vem sendo usada deste a época dos fenícios. Entre os árabes é conhecida como a mão de Fátima, filha de Maomé. árabe: hamsah – literalmente "cinco", referindo-se aos cinco dedos da mão. Para os misticos da Cabalá esta mão traz simbolismos preciosos a respeito das energias divinas. Mão em hebraico é Iad (yud, dalet) 10+4 =14, da mesma forma que escrevemos a palavra Yad (mao) escrevemos Yud (decima letra hebraica), e Dai (basta!). O Yud é uma letra divinam de valor 10, representa o criador e suas duas maos, com seus 10 dedos. E este mesmo criador que dá, tambem diz Basta! Ele para o movimentos da criação, nos ensina sobe limites.



Por isto o Chamsa simboliza prosperidade ( mão que dá) e proteção ( a mão que diz basta!). Os 5 dedos da Chamsa fala do espirito Divino, o sopro que chega nas narinas de Adam, representando as bençãos, a sabedoria ou a energia vital que tanto necessitamos.

Deve-se, ao colocá-la na porta de entrada, fazer a seguinte oração: "Que este estabelecimento seja fonte de sustento e para sempre protegido. De paz e harmonia, invadido. Que encontrem sucesso e provento os que aqui labutarem alimento. Que esta lida tão honrada seja eternamente abençoada."  O Chamsa é usado desde a antiguidade por fenícios, gregos e romanos. Mais tarde, tornou-se popular no norte da África e no Oriente Médio. O Chamsa é usado desde a antiguidade por fenícios, gregos e romanos. Mais tarde, tornou-se popular no norte da África e no Oriente Médio. Entre os judeus, o chamsa é conhecido como a Mão de Shalom estendida sobre todos os homens. Entre os Árabes, é a mão de fátima, filha de Maomé de Alá

Jo_Ana
Obrigada pelo texto. Se algum dia comprar outra vou recitar essa oração.

Não duvido que ela quisesse proteger, mas é estranho porque ela é tudo  menos crente. Tanto que já sei que se lhe for perguntar ela nega ter alguma vez visto isso. Também nega ter atirado uma laranja à cabeça do meu gato quando o fez à minha frente e é tão convincente que quem sempre passa por mentirosa sou eu.

Foi pena não ter tirado foto antes de a mãe deitar fora. Não consigo encontrar nenhuma igual na net.