Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Duvida- Serie dos EUA transmitida pela TV portuguesa há bastantes anos
    Iniciado por Antoine
    Lido 1.702 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite. Tenho desde à algum tempo uma duvida para desfazer e penso que este seja o local adequado. Há uns anos passava na televisão portuguesa uma serie que tenho quase a certeza que era dos EUA, do gênero sobrenatural e dramático que eu gostava de voltar a ver. Eu na altura, penso que à cerca de uma década, era ainda muito novo e por isso não me lembro bem dessa serie, mas do que me lembro penso que vi o ultimo episodio que para mim foi psicologicamente assustador e nesse episodio havia uma senhora idosa com poderes sobrenaturais e com uma bengala que entrou numa sala e depois lembro-me também que cada pessoa tinha de tirar uma bola de um saco e que retira-se a bola preta teria de dar o seu filho para que ele fosse raptado. Lembro-me igualmente que um casal dessa serie acabou por retirar a bola preta do saco e assim ficou sem o filho e aparece depois na parte final eles separados e com as suas vidas desfeitas tentando reconstruí-las. Não consigo dar melhor informação do que esta porque como já disse na altura era bastante novo mas sei que passou num dos 3 canais generalistas da TV portuguesa. Se alguém pudesse ajudar agradecia. Obrigado.

chacalnegro
#1
Citação de: Antoine em 27 janeiro, 2013, 03:41
Boa noite. Tenho desde à algum tempo uma duvida para desfazer e penso que este seja o local adequado. Há uns anos passava na televisão portuguesa uma serie que tenho quase a certeza que era dos EUA, do gênero sobrenatural e dramático que eu gostava de voltar a ver. Eu na altura, penso que à cerca de uma década, era ainda muito novo e por isso não me lembro bem dessa serie, mas do que me lembro penso que vi o ultimo episodio que para mim foi psicologicamente assustador e nesse episodio havia uma senhora idosa com poderes sobrenaturais e com uma bengala que entrou numa sala e depois lembro-me também que cada pessoa tinha de tirar uma bola de um saco e que retira-se a bola preta teria de dar o seu filho para que ele fosse raptado. Lembro-me igualmente que um casal dessa serie acabou por retirar a bola preta do saco e assim ficou sem o filho e aparece depois na parte final eles separados e com as suas vidas desfeitas tentando reconstruí-las. Não consigo dar melhor informação do que esta porque como já disse na altura era bastante novo mas sei que passou num dos 3 canais generalistas da TV portuguesa. Se alguém pudesse ajudar agradecia. Obrigado.
Acho estás a confundir a série. Tinha 3 episódios. Começa com uma senhora idosa sentada no sofá. Quem tinha a bengala era o demónio. Isto passa-se durante um forte nevão que isola a ilha onde todos moram. O demónio quer uma criança para passar os seus conhecimentos porque a sua vida está chegar ao fim. Chama-se "A tempestade do século".

Citação de: chacalnegro em 27 janeiro, 2013, 12:05
Acho estás a confundir a série. Tinha 3 episódios. Começa com uma senhora idosa sentada no sofá. Quem tinha a bengala era o demónio. Isto passa-se durante um forte nevão que isola a ilha onde todos moram. O demónio quer uma criança para passar os seus conhecimentos porque a sua vida está chegar ao fim. Chama-se "A tempestade do século".

Muito obrigado. Ando já à muito tempo a procurar esta mini-serie. Eu só me lembrava mesmo dessa cena do ultimo episodio porque me recordo de ter ficado bastante assustado. Talvez seja por eu na altura ser muito novo mas na altura achei aquilo algo marcante. Agora vou rever essa mini-serie.

chacalnegro
Citação de: Antoine em 27 janeiro, 2013, 12:39
Muito obrigado. Ando já à muito tempo a procurar esta mini-serie. Eu só me lembrava mesmo dessa cena do ultimo episodio porque me recordo de ter ficado bastante assustado. Talvez seja por eu na altura ser muito novo mas na altura achei aquilo algo marcante. Agora vou rever essa mini-serie.

Também vi essa mini-série, mas já não era assim tão novo ;). Mas achei o desfecho igualmente impressionate, sobretudo pelo dramatismo do final.

Se for o que estou a pensar, era mais um filme, de 2 ou 3 episódios.
Chamava-se Tempestade do Século.
Lembro-me que a personagem cantarolava uma musica assustadora, na altura quando vi o filme aquela musica andou na minha cabeça nos dias seguintes! ahahaha
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Eu vi o filme a tempestade so século: de facto, assustador.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

catuxo
boas

na mesma linha de raciocinio do filme "a tempestade do seculo" esta o livro de Paulo Coelho, "O Demónio e a Senhorita Prym" do qual seguidamente transcrevo a sinopse;

Uma cidade dividida pela cobiça, pela covardia e pelo medo. Um homem perseguido pelo fantasma de um passado doloroso e possuidor de muitas barras de ouro. Uma jovem em busca de felicidade. São estas a personagens e o cenário que a maravilhosa pena de paulo Coelho envolve numa empolgante historia em que o estrangeiro, que segundo a velha Berta era o Demónio, propõe a jovem senhorita Prym dar as barras de ouro à pequena comunidade... mas a contrapartida era assustadora!

São apenas sete dias decisivos para que os anjos e demonios lutem por aliados. Nesta longa e única semana, cada personagem fará o seu pacto: Bem ou Mal?

A pequena Viscos, num vilarejo esquecido no tempo e no espaço, será o palco dessa batalha inquietante. Ao receber o misterioso estranjeiro, a cidade torna-se cúmplice de uma trama ardilosa, que marcará para sempre a história de cada um dos seus poucos habitantes.

Ele veio de muito longe e precisa de encontrar a resposta à pergunta que o atormenta: o homem é, na sua essência, bom ou mau?


sem pretender estragar a leitura que recomendo, vou permitir-me revelar, ate porque tal é feito logo nas primeiras paginas do livro, que a contrapartida é: "um deles deve morrer"

recomendo...

abraço