Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Pactos
    Iniciado por Miudo-Normal
    Lido 1.476 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Noite a todos.
Estive a ouvir uns relatos sobre poder devido a pactos com o diabo.
As minhas perguntas são.
- O que são esses pactos com o Diabo?
- Em que consistem?
- Consequencias?
- Como sair de um?
- Como entrar num?
E é verdade que qualquer testemunha de tal pacto directa ou indirectamente será afectada pelo mesmo?

Não é que queira fazer tal coisa porque sei que seria catastrófico, visto que há relato de pessoas que tenham feito os mesmos com certas intenções e se tenham suicidado pois saiu para o torto e não aguentaram a pressão. Mas tenho alguma curiosidade relativamente ao assunto.
Obrigado a todos!

Na verdade, esses "pactos" de que está falando recebe outros nomes para aqueles que participam de rituais de ascensão.
O que ocorre é que você contacta  através de uma parafernalha esotérica e mágica que contacta estes espíritos, estes lhe concedem conhecimento, poder, desejo enriquecimento em troca de sua lealdade e transmissão aos outros de seus ensinamentos.
existem níveis de rituais e vão ficando cada vez mais complexos, muitas vezes as pessoas saem em casos que não concordam, ou acham ilegítimo os ensinamentos dessas criaturas, muitas vezes resultando em desastrosas "consequências".
Portanto, é o que digo, se queres percorrer um caminho esteja bem informado sobre ele, ou então bem decidido, porque em todos os casos, a desistência demonstra que o tempo que você percorreu foi por água abaixo.
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

Citação de: jayson em 25 janeiro, 2013, 12:04
Na verdade, esses "pactos" de que está falando recebe outros nomes para aqueles que participam de rituais de ascensão.
O que ocorre é que você contacta  através de uma parafernalha esotérica e mágica que contacta estes espíritos, estes lhe concedem conhecimento, poder, desejo enriquecimento em troca de sua lealdade e transmissão aos outros de seus ensinamentos.
existem níveis de rituais e vão ficando cada vez mais complexos, muitas vezes as pessoas saem em casos que não concordam, ou acham ilegítimo os ensinamentos dessas criaturas, muitas vezes resultando em desastrosas "consequências".
Portanto, é o que digo, se queres percorrer um caminho esteja bem informado sobre ele, ou então bem decidido, porque em todos os casos, a desistência demonstra que o tempo que você percorreu foi por água abaixo.

Ou seja, esses ditos "pactos" não são mais que conhecimento transmitido por criaturas espirituais negativas/demoniacas, que de certa forma concretizam os nossos "desejos" em troca de lealdade e angariação de novos membros. Ou seja, toda aquela conversa de vender a alma em troca de poder não passa de histórias. O que não deixa de fazer esses certos pactos bastante perigosos. Certo?
Obrigado pelo esclarecimento.

isto, mas segundo conspirações cristãs há o fato de que  (como podemos ver antigamente muitos bruxos e magos iam à fogueira devido a esta prática) sua alma acaba se condenando devido à tal prática. Diz-que que é justificada pelo trecho "De que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma?" dito por Jesus Cristo, se não me engano em Mateus acho. Por isso surgiu aquela máxima de "vender a alma" desde a Idade Média.
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

Citação de: jayson em 25 janeiro, 2013, 14:21
isto, mas segundo conspirações cristãs há o fato de que  (como podemos ver antigamente muitos bruxos e magos iam à fogueira devido a esta prática) sua alma acaba se condenando devido à tal prática. Diz-que que é justificada pelo trecho "De que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma?" dito por Jesus Cristo, se não me engano em Mateus acho. Por isso surgiu aquela máxima de "vender a alma" desde a Idade Média.
Esclarecidissimo, Muito Obrigado  :D