Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Indecisão Constante
    Iniciado por cfilipe
    Lido 2.897 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sou estudante, sinto-me desmotivado e em baixo...
Vou mudar de Escola mas não me consigo decidir para qual deva ir, tenho receio de fazer uma má escolha...
Parece que a minha vida estagnou num ponto e não quer avançar....

Os meus familiares também eles, já estão saturados com esta situação...

Não sei que fazer...  :'(


Primeiro, qual o porquê de quereres mudar de escola?
veni, vidi, vici

anokidas
Olá cfilipe,eu acho que isso se deve mais à crise do que ao Paranormal,a desmotivação acaba por ser contagiante entre familiares que adoptam esta atitude,talvez se mudarem de pensamentos e começarem a pensar em algo mais positivo as coisas mudem aí em casa e tu próprio chegues a uma conclusão.

Cici
#3
Ola Cfilipe. A mim parece-me que estás a passar por uma fase menos boa da tua vida e estás a entrar em depressão, eu se fosse a ti procurava ajuda junto de um profissional de saúde, e encarava esta fase de uma maneira positiva e de aprendizagem.
Não tenhas receio quanto a escolha, com certeza já tens algumas opções em mente, concentra-te e aquela que te parecer a mais adequada arrisca, errar todos nós erramos, e se isso acontecer ainda tens outras opções, mas a mudança pode e deve ser para melhor. É normal a família preocupa-se connosco, mas acredita eles só querem o nosso bem  ;) não desanimes

olha, se souberes de algum psicologo que te possa ajudar a escolher a profissao, consulta-o.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#5
Quero mudar de Universidade por não me adaptar... :-[
Mas estou indeciso... Tenho 2 opções não sei por qual me decidir, qual será melhor para mim...  :-\

Se alguém me conseguir ajudar mande-me mensagem...  :-[

Citação de: cfilipe em 24 janeiro, 2013, 23:57
Quero mudar de Universidade por não me adaptar... :-[
Mas estou indeciso... Tenho 2 opções não sei por qual me decidir, qual será melhor para mim...  :-\

Se alguém me conseguir ajudar mande-me mensagem...  :-[

Só tu podes decidir aquilo que queres, não deixes a decisão do teu futuro na mão de ninguém.
Põe na equação aquilo que gostarias de fazer e que achas que tem saída no mercado de trabalho. Porque quando andamos  a trabalhar e não gostamos do que fazemos nunca seremos bons profissionais e o ir trabalhar torna-se um martírio.

#7
Mas não sei mesmo que rumo deva tomar....
Pensei manter-me no mesmo curso e apenas mudar de Universidade, mas não sei para qual delas deva ir...
O factor empregabilidade teve grande peso na minha escolha com tanto desemprego não quero  sobrecarregar mais minha família após a conclusão do curso, e depois com meu próprio dinheiro talvez tire outro que gosto mais mas não tenha praticamente emprego, procuro atingir independência com alguma brevidade...

Sei que há pessoas que têm premonições, que conhecem as pessoas mesmo sem as ter visto, ainda ontem vi uma reportagem, procurava alguém que me ajudasse...


Tenha paciência meu amigo, as coisas hão de terminar bem, procure agir com alegria e respeitar os amigos dando-lhes conselhos, e seja acima de tudo justo e agir com justiça, quando for ignorado ou receber uma ofensa, não retruque, não provoque, e jamais procure ferir alguém. Seja amoroso com os amigos e com os professores, procure alegria e a serenidade do coração e procure sempre ajudar. Seja forte e dê bons conselhos esqueça das ofensas e dos distúrbios passados, seja disciplinado e não sofra pelos tuas feridas, mas sofra pelas feridas dos outros. Deseje o bem aos outros e busque a paz para ele, é o meio de alcançarmos Deus! ;)
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

Citação de: cfilipe em 25 janeiro, 2013, 12:49
Mas não sei mesmo que rumo deva tomar....
Pensei manter-me no mesmo curso e apenas mudar de Universidade, mas não sei para qual delas deva ir...
O factor empregabilidade teve grande peso na minha escolha com tanto desemprego não quero  sobrecarregar mais minha família após a conclusão do curso, e depois com meu próprio dinheiro talvez tire outro que gosto mais mas não tenha praticamente emprego, procuro atingir independência com alguma brevidade...

Sei que há pessoas que têm premonições, que conhecem as pessoas mesmo sem as ter visto, ainda ontem vi uma reportagem, procurava alguém que me ajudasse...



Boas Filipe,

Penso já ter passado por algo semelhante. A única coisa que te posso dizer é que deves seguir o curso o que realmente gostas, e fazeres o que realmente te dá prazer. Eu sou apologista da ideia, de que se fizermos algo de que realmente gostamos, e se formos os melhores nessa área, não há desemprego que resista. Tenta pensar assim,eu próprio segui um curso menos convencional,e quando digo menos convencional, refiro-me a um curso que não está na berra, como a engenheiria e a área das finanças, mas esforço-me cada dia para ser o melhor na minha área e espero que com isso consiga, mais tarde, colher os frutos. Tenta penssar assim;)

Ceinwyn
Citação de: Didakus89 em 25 janeiro, 2013, 15:52
Boas Filipe,

Penso já ter passado por algo semelhante. A única coisa que te posso dizer é que deves seguir o curso o que realmente gostas, e fazeres o que realmente te dá prazer. Eu sou apologista da ideia, de que se fizermos algo de que realmente gostamos, e se formos os melhores nessa área, não há desemprego que resista. Tenta pensar assim,eu próprio segui um curso menos convencional,e quando digo menos convencional, refiro-me a um curso que não está na berra, como a engenharia e a área das finanças, mas esforço-me cada dia para ser o melhor na minha área e espero que com isso consiga, mais tarde, colher os frutos. Tenta pensar assim;)

Ora mai nada...

Cfilipe sai dessa depressão e segue o teu instinto, escolhe o que te faz feliz...

Dou-te o exemplo do Manoel de Oliveira...sabes porque chegou aos 104 anos cheio de vitalidade?

Porque é feliz...e sabes porque é feliz? Porque todos os dias sai da cama para fazer aquilo que adora... ;) alguém conhece melhor «elixir»  ;D

Cfilipe, sabes que há aconselhamento de carreira para pessoas de todas as idades? Em Lisboa, há na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa um serviço à Comunidade em que se paga pouquíssimo, variando conforme o IRS familiar e onde são aferidos os teus interesses, capacidades, etc. e tudo com muito diálogo para te ajudar a definires, por ti próprio, o que realmente gostarias de fazer.
E depois, pensa que se não conseguires fazer algo em Portugal, podes sempre ir para o estrangeiro.
A vida não é um percurso linear, ao contrário do que se procura incutir nos jovens. Há recuos, mudanças de idéias, convicções. É normal. Mas as mudanças devem ser feitas com o máximo de informação disponível. Por parte da família, é natural que, com a crise, procurem conter as despesas ao máximo. Mas se definires que uma mudança é o melhor para ti, pondera porventura, trabalhar em part-time e estudar.

Tudo de bom para ti.

Tenho de decidir até ao final desta semana...

Provavelmente estás assim por causa da época de exames, não? É que caso seja verdade, é comum. Agora quanto ao facto de não te sentires bem onde estás... parece-me que enquanto não te sentires bem contigo próprio não te vais sentir à vontade em lugar nenhum e outra coisa, tentar ser o máximo possivel "adaptável" porque o mundo não gira à tua volta. :)
"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson