Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Leis Tuning Portugal
    Iniciado por spiritus2017
    Lido 8.422 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
spiritus2017
boas , não sei se esta é a melhor zona para postar isto mas cá vai , como tenho apreciado em portugal não há liberdade para fazer certos tipos de modificações  nos carros , o que acho muito injusto pois pagamos ainda mais que nos outros paises e não podemos "mexer" no que é nosso , quando o assunto é falado em televisão  ou em outro "media" , inventam todo o tipo de desculpas/mentiras para dizer que não é seguro , ou que vai trazer problemas , isto tudo depende da pessoa que o vai modificar e o modo que o vai fazer , assim como a manutenção do carro se for mal feita trará problemas .

A minha questão é : as leis aqui em portugal permitem a mudança de motor/es (diferente/s) de um carro para o outro ?
                                                                                         

olha não sei se permitem, mas já tive uma carro assim  >:D

 - Substituição de motor


Documentos necessários:
- Impresso, mod. 1402, para inspecção e substituição do livrete, a entregar
no Serviço Regional da DGV da área de residência do requerente
- livrete
- fotocópia do Título de Registo de Propriedade
- fotocópia do B.I
- declaração do representante oficial da marca onde conste que o motor é
compatível com o veículo
- documento comprovativo da origem e propriedade do motor
- Documento alfandegário - Declaração de Veículo Ligeiro (DVL) - sobre a
regularização do Imposto Automóvel, no caso de veículos automóveis ligeiros
com alteração de cilindrada
- 2 sobrescritos selados e endereçados
Taxas:
Inspecção extraordinária: € 14.96
Substituição do livrete: € 19.95
V15


Aconselho-te a fazeres uma pesquisa na net  Legislação portuguesa sobe tuning
Templa - Membro nº 708


Essas leis são feitas unica e exclusivamente para proteger a imagem da marca que produz o dito carro.. Daí ser perfeitamente legal e nada controlado, trocar, ou usar body kits produzidos pela marca...

Eu pessoalmente concordo... A marca tem uma imagem a manter, e há pessoas que andam aí, que so podem estar muito bêbadas quando fazem certas coisas aos carros...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

spiritus2017
#5
Citação de: Morgriff em 24 janeiro, 2013, 19:56
Essas leis são feitas unica e exclusivamente para proteger a imagem da marca que produz o dito carro.. Daí ser perfeitamente legal e nada controlado, trocar, ou usar body kits produzidos pela marca...

Eu pessoalmente concordo... A marca tem uma imagem a manter, e há pessoas que andam aí, que so podem estar muito bêbadas quando fazem certas coisas aos carros...

Nada a haver , quando se olha para um carro modificado já se sabe que não é de fabrica isso não prejudica a marca , sim que ha uns "marados" que só fazem porcaria mas a imagem original do carro pertencerá sempre a marca , é para essa que as pessoas olham , o (tuning) é uma arte , quem a vai apreceiar , aprecia as mudancas e não a marca, cada um deverá ter liberdade para mudar o carro a seu estilho, e não todos iguais .
Outra situação (em body kit) exemplo quem faz tuning não gosta (maior parte) de ter a marca[simbolo] ,por isso tiram ,da um melhor "look" ao carro. na maioria dos casos o tunning só benificia a marca .  ...