Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Catedral de Salamanca (Orbes?)
    Iniciado por Mephisto
    Lido 3.151 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
Bom... pessoalmente não ligo a este assunto de orbes, mas há pessoal que se deliciam em busca da orbe perfeita.  :)

Que acham disso? As fotos foram tiradas no mesmo dia, com a mesma máquina. Deixo várias para que possam verificar a condição de limpeza da lente (era boa), visto que a máquina era recente. Como disse, não percebo nada de orbes, de fotografias muito menos. O modo de disparo era o padrão da máquina (tudo automático para burros como eu).  :laugh:




















"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

anokidas
Espectáculo de catedral e de fotos ,para mim a segunda e terceira foto parece ser um orb verdadeiro,segundo sei sobre orbes eles tem de ter uma ligeira opacidade e iluminação própria o que parece o caso da segunda foto.
Dá a sensação de ter vida própria ,no entanto fica sempre a duvida pois quanto a Orbes é frequente existir sempre uma incógnita.


Mephisto

anokidas
Mas afinal na tua perspectiva o que são orbes?

Mephisto
Citação de: anokidas em 19 janeiro, 2013, 23:09
Mas afinal na tua perspectiva o que são orbes?

Anokidas, não tenho perspectiva. É uma cena que me passa completamente ao lado pois não pesco rigorosamente nada de fotografia. Mas se há tanta gente perita em foto a debater esse tema, alguma coisa haverá de ser (fora do normal). Por acaso nunca me ocorreu falar disso a dois amigos que são batidissimos em foto. Mas num próximo jantar pergunto.  ;)

anokidas
Citação de: Mephisto em 19 janeiro, 2013, 23:12
Anokidas, não tenho perspectiva. É uma cena que me passa completamente ao lado pois não pesco rigorosamente nada de fotografia. Mas se há tanta gente perita em foto a debater esse tema, alguma coisa haverá de ser (fora do normal). Por acaso nunca me ocorreu falar disso a dois amigos que são batidissimos em foto. Mas num próximo jantar pergunto.  ;)

Era só para perceber se tinhas alguma perspectiva em relação a orbes  ;) eu estou dividida em acreditar se são partículas de pó ou se são espíritos. :laugh:

Mephisto
A dos espíritos não me entra nem à lei da bala.  :laugh:

anokidas
Para mim a ideia mais lógica ainda seriam partículas de energia em massa ,mas como a energia não se vê ,olha já não sei ;)

Mephisto
Citação de: anokidas em 19 janeiro, 2013, 23:31
Para mim a ideia mais lógica ainda seriam partículas de energia em massa ,mas como a energia não se vê ,olha já não sei ;)

Nem eu. Repara que não deixa de ser interessante o olho humano não captar e a máquina sim.  ;) Ainda temos tanto para desunhar no teu tópico  ;). Vai ser a minha tese de doutoramento paranormal para dar por encerrada a minha participação no fórum.  :laugh:
Tese, no sentido de reunir perspectivas em torno dele (teu tópico).  ;)

anokidas
#10
Também gostava de contribuir para a tua tese em doutoramento no Paranormal   :laugh: mas ainda falta muito para aprender sobre esse tema ou então as pessoas ainda não estão preparadas,digo eu não sei :o

Sou a favor da continuidade do tópico pois irá abrir muitas portas para o debate sobre estes assuntos.

Mephisto
Citação de: anokidas em 19 janeiro, 2013, 23:41
Sou a favor da continuidade do tópico pois irá abrir muitas portas para o debate sobre estes temas.

;) A ver vamos....


Ceinwyn

Excelentes fotos... ;)

Consigo identificar 3 «orbes» na 2ª,3ª,4ª e 5ª foto...mas a segunda foi a que mais me impressionou, visto que a qualidade da foto é elevada, o que surge no topo da 2ª foto em azul, não é por certo, pó ou humidade...

Acho que a 2ª foto é das melhores postadas acerca do tema...
Não que eu entenda muito acerca do assunto...nem tenho a certeza que sejam espíritos, mas que são «fenómenos» muito interessantes isso são... ;)