Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Pode ter algum significado?
    Iniciado por Jo_Ana
    Lido 2.910 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jo_Ana
Boa tarde a todos. Vejamos se sou capaz de colocar a minha dúvida de forma clara. Dúvida essa que só surgiu depois de muita leitura aqui no fórum...

Se de uma pessoa com aversão a sítios / sinais religiosos se diz estar possuída ou acompanhada de alguma entidade não aconselhável, o que dizer de uma pessoa que seja exactamente o contrário? Ou seja, uma pessoa que só se sente bem nesses sítios, ou perante esses sinais ou objectos...

E, explicando-me melhor, não estou propriamente a pensar em pessoas religiosas, nem de beatas nem nada do género. Estou mesmo a pensar numa pessoa que não ligue a religiões (não necessariamente um ateu), mas que se sinta nesses sítios mais confortável que na sua própria casa. Isso poderá ter algum significado?

anokidas
A pergunta está bem estruturada,o significado pode até não ser nenhum,pode ser que seja um estado obsessivo em que a pessoa só sente protecção perante estes objectos,eu acho que tem mais haver com a crença de cada um e com a religião que pratica. Mas é só a minha opinião ;)

Desculpe-me a pergunta, mas você já presenciou algum fenômeno sobrenatural na sua casa?
Se sim, pode haver alguma entidade lá que pode estar lhe causando mal.
"Há aqueles que amam o poder, há aqueles que tem o poder de amar".

Jo_Ana
Citação de: anokidas em 18 janeiro, 2013, 17:28
A pergunta está bem estruturada,o significado pode até não ser nenhum,pode ser que seja um estado obsessivo em que a pessoa só sente protecção perante estes objectos,eu acho que tem mais haver com a crença de cada um e com a religião que pratica. Mas é só a minha opinião ;)

Olá anokidas, obrigada pela resposta. A minha ideia passava mesmo por uma pessoa que não praticasse qualquer religião nem tivesse qualquer tipo de crença, pelo menos não estruturada. Daí a minha hesitação ao colocar a questão. Para melhor me explicar, imagine-se uma criança de três anos, por exemplo. Mas uma criança não exposta a influências religiosas ou ideológicas que o pudessem de alguma forma explicar.

Quanto à questão do jayson, sim, ou pelo menos tenho motivos para crer que sim. E se me anda a causar mal (não me admirava nada), espero que fique mesmo lá por casa, já que em breve vou eu sair...

Mas não foi por isso que coloquei a questão. Foi apenas uma ideia que me ficou de algumas observações que li. No fundo fala-se bastante de ocorrências de conotação negativa e fiquei curiosa de manifestações pelo lado positivo.

anokidas
Citação de: Jo_Ana em 18 janeiro, 2013, 18:41
Olá anokidas, obrigada pela resposta. A minha ideia passava mesmo por uma pessoa que não praticasse qualquer religião nem tivesse qualquer tipo de crença, pelo menos não estruturada. Daí a minha hesitação ao colocar a questão. Para melhor me explicar, imagine-se uma criança de três anos, por exemplo. Mas uma criança não exposta a influências religiosas ou ideológicas que o pudessem de alguma forma explicar.


Bom neste caso diria que  essa criança estaria com um encosto de um espírito obsessor,uma criança de 3 anos só transmite  para o mundo aquilo que viu , aprendeu e observou.Como as crenças e a religião não são algo que esteja escrito no nosso Adn só poderei chegar a essa conclusão.

Jo_Ana
A parte do obsessor é que me faz confusão. Traz a tal conotação negativa. Porém, se o sentimento da pessoa for bom, a única parte negativa é, julgo eu, só acontecer por influência externa e não por vontade própria...
Quanto mais me questiono sobre estas coisas mais baralhada fico.

anokidas
Se leres os livros de Kardec ele explica que existem espíritos bons e espíritos maus assim como as pessoas existe pessoas boas e más aqui na terra.Se bem que um obsessor têm sempre a sua conotação negativa pois pode estar a enganar de alguma forma a pessoa em questão ou a criança.Eles gostam de enganar para se sentirem vivos.

Jo_Ana
Não questiono o facto de haver os bons e os maus. Só que são mínimos os relatos das influências positivas. Ou alguém que sonhou com um familiar que lhe deu um aviso ou alguém que pediu protecção ao anjo ou guia e conseguiu safar-se de uma qualquer situação má. Mais do que isso pouca interacção parece existir. E porquê?
Que os espíritos maus tenham motivos para se agarrarem à vida terrena consigo compreender, mas os bons são assim tão superiores que não queiram saber disto para nada? Posso estar a exagerar, mas é a sensação que dá.

Já comecei a ler Kardec. É um pouco difícil digerir, admito. Alguns pontos parecem demasiado forçados. No entanto, vou continuar a dar o benefício da dúvida - pelo menos até acabar.

anokidas
Sim o Kardec é um pouco difícil sim também confesso :P  mas certamente haverá outros livros onde te poderás guiar e encontrar as respostas para as tuas duvidas.

Jo_Ana

LANCELOT
#10
Saudações.

Por acaso já pensaram em sintonias e afinidades?

Nem tudo tem a ver com entidades(positivas ou negativas) pode ser uma questão de magnetismo interno.

Mas se for o caso do famoso encosto, ele o acompanhará  até que seja retirado. E se o seu magnetismo interno não mudar em pouco tempo voltará outro.

Jo_Ana
Citação de: LANCELOT em 19 janeiro, 2013, 20:12
Saudações.

Por acaso já pensaram em sintonias e afinidades?

Nem tudo tem a ver com entidades(positivas ou negativas) pode ser uma questão de magnetismo interno.

Sim, já pensei nisso. Uma pré-disposição inata.. Mas que vem de onde? De uma vida anterior?

LANCELOT
Citação de: Jo_Ana em 19 janeiro, 2013, 21:16
Sim, já pensei nisso. Uma pré-disposição inata.. Mas que vem de onde? De uma vida anterior?

Acho que depende da crença de cada um.
Nem todos acreditam em reencarnação.
Mas nem tudo é karma de vidas passadas.
Poderá ter a ver com o aprendizado do dia de hoje ou desta vida se assim o entenderes.

Jo_Ana
Citação de: LANCELOT em 19 janeiro, 2013, 21:23
Poderá ter a ver com o aprendizado do dia de hoje ou desta vida se assim o entenderes.

Talvez. Faz sentido.
Também é difícil chegar a alguma conclusão sem um exemplo prático.  Mas ok, pelo menos vocês já me deram outras perspectivas.