Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Jogo da Moeda
    Iniciado por Lua89
    Lido 9.670 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lua89
Boa Tarde,
Bom como ultimamente ando a ouvir muito sobre um tal jogo da moeda, gostaria de saber se há aqui alguém que já experimentou fazer? quais os resultados? Curiosidade minha... pois nunca tinha ouvido falar sobre este jogo.
É verdadeiro ou apenas uma brincadeira de coincidências?
Aguardo as resposta.  :-*

Boa tarde,

O jogo da moeda é uma das variações de Ouija; Neste quadro (Ouija Tradicional e Variantes ) tens quatro (4) páginas sobre o assunto. É só teres um pouco de paciência, ir abrindo os tópicos e encontrarás todas as respostas.  ;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Lua89
Não sabia, Obrigado   :laugh:

Cici
Eu fiz uma vez, era adolescente imatura, e uma amiga minha daquela altura adorava estas coisas dizia-se bruxa e que tinha livros e que a avó era bruxa etc...um dia ela convenceu-me a fazer o tal jogo, a moeda mexeu-se e deu-nos respostas ao que fomos perguntando, verdadeiras ou não nunca cheguei a confirmar pois foram só coisas parvas, no fim o "espirito" assustou-nos. Hoje que já obtive mais conhecimento sobre estes "jogos" ela nem fechou o jogo... Nós desfizemo-nos de tudo o que foi utilizado no jogo.

Lua89
Como vos assustou??

Cici
Começou a formar palavras que não conheço, nem sei se existem, penso que estava a gozar connosco, e foi para os numeros marcar o número da besta, eu fiquei toda assustada.

ja joguei e me arrependo,foi uma das pores experiencias q tive, jogava eu e duas primas quando eramos menores...eu nunca tive medo porque eu sempre vi essas coisas e a outra era muito pequena entao ele se agarrou a força do medo da minha prima que tinha a minha idade e ficou um tempo com ela, ela nao dormia so chorava e minha tia estava gravida tambem passou mal, levaram ela para um centro espirita para cura-la e a medium falou que viu quando o homem foi embora....

Lua89
#7
Mas esse jogo , o jogo da moeda, ao qual eu me refiro, e pelo que encontrei na net , é o seguinte : "  .
Esse nunca tinha ouvido falar...Link removido
Vocês pensaram que o jogo que eu me estava a referir era o de colocar uma moeda ao invés do copo, mas não...
Não encontrei nenhum tópico aqui sobre este jogo...


Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.

#8
Citação de: Lua89 em 21 fevereiro, 2013, 16:48
Mas esse jogo , o jogo da moeda, ao qual eu me refiro, e pelo que encontrei na net , é o seguinte : "
Esse nunca tinha ouvido falar...
Vocês pensaram que o jogo que eu me estava a referir era o de colocar uma moeda ao invés do copo, mas não...
Não encontrei nenhum tópico aqui sobre este jogo...

esta mesmo que me refiro, nao precisa de tabuleiro nem nada....

Lua89
Citação de: allyciaborges em 21 fevereiro, 2013, 16:56
esta mesmo que me refiro, nao precisa de tabuleiro nem nada....

wooow pensei que não funciona-se, sempre pensei que fosse coincidencia :) !! Muito interessante...!!

Citação de: Lua89 em 21 fevereiro, 2013, 17:59
wooow pensei que não funciona-se, sempre pensei que fosse coincidencia :) !! Muito interessante...!!
ouvi falar tambem que os tipos de espiritos mudam conforme o valor da moeda, mas nao sei se é verdade!!!!

Isso acho que não, mas não sei, nem conhecia o jogo até agora
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#12
Não é tao simples quanto parece, no sentido em que: o que move a moeda pode ser a energia dos participantes (vivos) no jogo; a energia de "só um" dos participantes (vivos ) no jogo, e em ultimo lugar é que poderá ser a energia de um ser sem corpo a mover a moeda. Contudo, deve-se ter em conta que é muito dificil para os "espiritos" interferirem no plano "físico". Terá de ser um espirito com algum poder para isso o que não é assim tão comum quanto se julga.

Logo, será algo complicado compreender se será uma energia "colectiva" a responder, ou algo mais. Na maioria dos casos (90 % pelo menos) será a propria energia dos "vivos" a manifestar-se nos movimentos na moeda, sem a interferência de "espiritos".

Lua89
tal como disse em cima, este jogo não é igual ao tradicional jogo do copo/moeda...
As moedas são lançadas ao ar, se calhar coroa, a resposta é "não" , se for cara é "sim"...
Tem que ser com duas moedas do mesmo valor. O espírito vai se classificando em fraco, forte e muito forte, dependendo do valor das moedas.
Eu nunca tinha ouvido falar deste jogo, daí eu perguntar...

Eu também ainda não percebi, até comecei agora a pensar que era um simples variante de Ouija e em vez do copo usaria-se uma moeda, mas se ela é atirada para o ar e assim, estou totalmente errado...

Alguém me ajuda?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós