Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Ritual de Sal
    Iniciado por jcoutinho
    Lido 5.048 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sente o ambiente da sua casa ou local de trabalho pesado? Sente que não está sozinho? Ouve barulhos estranhos e incompreensíveis?

O Ritual de Sal é um Ritual de Limpeza de Espaços muito simples e poderoso.

Limpa e harmoniza Espaços (a sua casa, escritório, loja...), retirando energias e formas de pensamento negativas, eliminando discussões e desavenças antigas, impedindo ainda a entrada de entidades e energias indesejáveis.

O trabalho do Ritual de Sal é um trabalho de Amor e não prejudica, magoa ou maltrata entidades ou energias. É praticado há séculos e acredita-se que dura 100 anos.

 


#1
Muito bem!

E se partilhasses connosco o ritual? Isto é, se não te der muito trabalho, claro.

E já agora, convém saber a fonte de onde adquiriste tal conhecimento  ;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

LANCELOT
Saudações.

Seja qual for o ritual, convém deixar frisado que o sal se deve manusear com algum cuidado, dada a sua natureza abrasiva.

Por exemplo, depois de um banho de sal se deve fazer um banho de ervas de forma a repor o equilibrio.


E que tipo de ervas sugeres? Conhecia o banho de sal, mas desconhecia as ervas para repor o equilibrio...
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Citação de: LANCELOT em 19 janeiro, 2013, 20:56
Saudações.

Seja qual for o ritual, convém deixar frisado que o sal se deve manusear com algum cuidado, dada a sua natureza abrasiva.

Por exemplo, depois de um banho de sal se deve fazer um banho de ervas de forma a repor o equilibrio.



Também pode ser um banho com gotas do nosso perfume diário, também repõe o equilíbrio. Fonte de uma mestre de Reiki.
No entanto, também gostaria de saber como funciona o de ervas se não te importares. :)
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

LANCELOT
#5
Saudações.
Quanto ao banho de sal pouco o uso, ou melhor, só o uso em casos especificos. Isto porque considero o sal abrasivo, e retira tudo o que encontra no caminho. Prefiro os banhos de ervas, não só os considero mais completos como mais ricos em vibrações.

Para limpeza e descarrego utilizo o banho de Arruda ou espada de s. Jorge.
Para equilibrio utilizo o alecrim ou alfazema.
Para prosperidade o louro.
Etc
Mas basta que estudemos um pouco das propriedades das ervas para descobrir seus benefícios energéticos.
E vai daí e fazemos banho de bolso, de eucalipto, de cenoura, de beterraba, de alface, de malva, de samambaia, etc. Sao inumeras as que pudemos utilizar e nos beneficiar energeticamente.

O mesmo se passa com os cristais.

Mas como em cima se falou de Reiki, posso dizer que aplicar Reiki, karuna, magia, Portais de libertação, etc irá potencializar o banho de ervas.

Mas como o tópico é sobre o sal, possso dizer que o melhor banho que se faz utilizando este componente é o banho de mar.

O que aqui escrevi é de acordo com minha opinião, experiência e conhecimentos. Cada um pode ter opiniões e resultados diferentes.
Lancelot


Complementando.

LIMPEZA PROFUNDA


Arruda
Guiné
Espada de S.Jorge
Espada de Santa Bárbara
Pinhão roxo
Casca de alho
casca de cebola
Casca de Angico
Casca de Jurema


EQUILÍBRIO E ENERGIZAÇÃO


Sálvia
Alecrim
Alfazema
Hortelã
Calêndula
Samambaias
Todas as flores de pétalas claras.

TRABALHO ESPECIFICO


PROSPERIDADE

Folhas de Laranjeira
Folhas de Louro

aTRAÇÃO PESSOAL FEMININA

Rosa vermelha
Malva
Maçã

ATRAÇÃO PESSOAL MASCULINA

Folhas de café
Hortelã
Folhas de Gengibre

SAUDE

Canfora
Boldo

CALMANTE

Melissa
Camomila
Alecrim

FORTALECIMENTO DA MEDIUNIDADE

Rosa Branca
Jasmim
Anis Estrelado




Evocação Para se Preparar Para um Trabalho com Ervas:

Ajoelhar-se e com as palmas das mãos voltadas para o alto: "Senhor meu Deus, meu Pai Criador, Amada Mãe Terra, Amados mestres inspiradores do astral superior. Grande foco divino que a tudo anima, peço que me envolva nas vossas vibrações de luz, de amor e caridade e faça de mim uma extensão do vosso amor e de vossa força curadora, para meu benefício e de meus semelhantes. Assim seja e assim será."


Evocação Básica.

Eu evoco Deus, nosso amado Pai Criador, evoco a Mãe Terra, vossas Forças Vegetais, o Sagrado Espirito Vegetal e peço que abençoem este banho para me beneficio e de meus semelhante.
Que assim seja e assim será.


Para acordar ervas secas.

Amado Pai Criador de tudo e de todos nós, Amada Mãe Terra, força viva e geradora de tudo o que conhecemos e tambem do que desconhecemos, Sagradas Forças Vegetais, eu peço que envolvam estas ervas, este preparo, tornando-os força viva e activa, capaz de responder aos meus pedidos e determinações de cura e amparo energético e façam cada vez mais de mim, instrumento de vossa vontade maior.
Que assim seja e assim será.

Para colher ervas verdes.

Eu evoco nosso Pai Criador, Amada Mãe Terra, Sagradas Forças Vegetais, os Sagrados guardiões da ervas, os elementais da natureza e peço licensa para recolher partes desta erva, para que com a sua força viva eu possa,.......(curar, limpar, energizar, etc)..... Peço que esta planta seja envolvida em irradiações divinas e não sinta dor ao doar essas folhas.
Peço a vossa bênção e o vosso amparo.
Que assim seja e assim será.

Ativar um banho

Senhor Meu Deus, Divino Criador, Amada Mãe Terra, Amada Mãe Água, Sagradas Forças Vegetais, eu peço que abençoem este banho. Que ele seja verdadeira força viva, em meus campos energéticos, proporcionando saude espiritual e fisica, limpeza astral e todas que todas as formas de vida atuando negativamente em minha vida sejam alcançadas por ele e assim tenham tambem em sua vida os efeitos positivos destas ervas.
Muito Obrigado.
Que assim seja e assim será.

Agradecimento Final

Divino Criador, Mãe Terra, Forças da Natureza Vegetal, Forças aqui evocadas, senhores guias, mentores e direcionadores do astral espiritual, eu vos agradeço e peço que tenham em mim, um instrumento sempre pronto a servi-los e servir meus irmãos semelhantes, em sua jornada evolutiva.
Que asssim seja e assim será.


Meus amigos, estes são alguns exemplos de evocações.

Mas na verdade eu aconselho que cada um faça uma de acordo com as suas crenças, religião, etc.

Lancelot

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: LANCELOT em 19 janeiro, 2013, 20:56
Saudações.

Seja qual for o ritual, convém deixar frisado que o sal se deve manusear com algum cuidado, dada a sua natureza abrasiva.

Por exemplo, depois de um banho de sal se deve fazer um banho de ervas de forma a repor o equilibrio.



Arruda costuma ser com..certo? Se bem que há outras plantas que combinadas podem ser muita estabilizadoras energicamente falando.

ainda faço uma limpeza dessas
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Boa informação LANCELOT.

Citação de: LANCELOT em 20 janeiro, 2013, 18:39
Saudações.
Quanto ao banho de sal pouco o uso, ou melhor, só o uso em casos especificos. Isto porque considero o sal abrasivo, e retira tudo o que encontra no caminho. Prefiro os banhos de ervas, não só os considero mais completos como mais ricos em vibrações.

Para limpeza e descarrego utilizo o banho de Arruda ou espada de s. Jorge.
Para equilibrio utilizo o alecrim ou alfazema.
Para prosperidade o louro.
Etc
Mas basta que estudemos um pouco das propriedades das ervas para descobrir seus benefícios energéticos.
E vai daí e fazemos banho de bolso, de eucalipto, de cenoura, de beterraba, de alface, de malva, de samambaia, etc. Sao inumeras as que pudemos utilizar e nos beneficiar energeticamente.

O mesmo se passa com os cristais.

Mas como em cima se falou de Reiki, posso dizer que aplicar Reiki, karuna, magia, Portais de libertação, etc irá potencializar o banho de ervas.

Mas como o tópico é sobre o sal, possso dizer que o melhor banho que se faz utilizando este componente é o banho de mar.

O que aqui escrevi é de acordo com minha opinião, experiência e conhecimentos. Cada um pode ter opiniões e resultados diferentes.
Lancelot


Complementando.

LIMPEZA PROFUNDA


Arruda
Guiné
Espada de S.Jorge
Espada de Santa Bárbara
Pinhão roxo
Casca de alho
casca de cebola
Casca de Angico
Casca de Jurema


EQUILÍBRIO E ENERGIZAÇÃO


Sálvia
Alecrim
Alfazema
Hortelã
Calêndula
Samambaias
Todas as flores de pétalas claras.

TRABALHO ESPECIFICO


PROSPERIDADE

Folhas de Laranjeira
Folhas de Louro

aTRAÇÃO PESSOAL FEMININA

Rosa vermelha
Malva
Maçã

ATRAÇÃO PESSOAL MASCULINA

Folhas de café
Hortelã
Folhas de Gengibre

SAUDE

Canfora
Boldo

CALMANTE

Melissa
Camomila
Alecrim

FORTALECIMENTO DA MEDIUNIDADE

Rosa Branca
Jasmim
Anis Estrelado




Evocação Para se Preparar Para um Trabalho com Ervas:

Ajoelhar-se e com as palmas das mãos voltadas para o alto: "Senhor meu Deus, meu Pai Criador, Amada Mãe Terra, Amados mestres inspiradores do astral superior. Grande foco divino que a tudo anima, peço que me envolva nas vossas vibrações de luz, de amor e caridade e faça de mim uma extensão do vosso amor e de vossa força curadora, para meu benefício e de meus semelhantes. Assim seja e assim será."


Evocação Básica.

Eu evoco Deus, nosso amado Pai Criador, evoco a Mãe Terra, vossas Forças Vegetais, o Sagrado Espirito Vegetal e peço que abençoem este banho para me beneficio e de meus semelhante.
Que assim seja e assim será.


Para acordar ervas secas.

Amado Pai Criador de tudo e de todos nós, Amada Mãe Terra, força viva e geradora de tudo o que conhecemos e tambem do que desconhecemos, Sagradas Forças Vegetais, eu peço que envolvam estas ervas, este preparo, tornando-os força viva e activa, capaz de responder aos meus pedidos e determinações de cura e amparo energético e façam cada vez mais de mim, instrumento de vossa vontade maior.
Que assim seja e assim será.

Para colher ervas verdes.

Eu evoco nosso Pai Criador, Amada Mãe Terra, Sagradas Forças Vegetais, os Sagrados guardiões da ervas, os elementais da natureza e peço licensa para recolher partes desta erva, para que com a sua força viva eu possa,.......(curar, limpar, energizar, etc)..... Peço que esta planta seja envolvida em irradiações divinas e não sinta dor ao doar essas folhas.
Peço a vossa bênção e o vosso amparo.
Que assim seja e assim será.

Ativar um banho

Senhor Meu Deus, Divino Criador, Amada Mãe Terra, Amada Mãe Água, Sagradas Forças Vegetais, eu peço que abençoem este banho. Que ele seja verdadeira força viva, em meus campos energéticos, proporcionando saude espiritual e fisica, limpeza astral e todas que todas as formas de vida atuando negativamente em minha vida sejam alcançadas por ele e assim tenham tambem em sua vida os efeitos positivos destas ervas.
Muito Obrigado.
Que assim seja e assim será.

Agradecimento Final

Divino Criador, Mãe Terra, Forças da Natureza Vegetal, Forças aqui evocadas, senhores guias, mentores e direcionadores do astral espiritual, eu vos agradeço e peço que tenham em mim, um instrumento sempre pronto a servi-los e servir meus irmãos semelhantes, em sua jornada evolutiva.
Que asssim seja e assim será.


Meus amigos, estes são alguns exemplos de evocações.

Mas na verdade eu aconselho que cada um faça uma de acordo com as suas crenças, religião, etc.

Lancelot

Muito obrigado por esta maravilhosa partilha.

Eu faço sempre que sinto necessidade uso sabonete artesanal de sete ervas e tomo no fim banho de sal e arruda. Confesso que me sabe muiiitooo bem. E antes de me deitar pulverizo a almofada e passo na nuca, têmporas e pulsos uma mistura de cânfora, álcool, enxofre e arruda fresca.
Actua como limpeza e protecção espiritual.

(curioso volta e meia no meu serviço, quando começam a entrar no meu gabinete gente de mau astral e duvidosa pulverizo o ar com essa mistura e eles desaparecem. nem entram.)

Madame DaCosta

Citação de: madamedacosta em 04 fevereiro, 2013, 00:40
Muito obrigado por esta maravilhosa partilha.

Eu faço sempre que sinto necessidade uso sabonete artesanal de sete ervas e tomo no fim banho de sal e arruda. Confesso que me sabe muiiitooo bem. E antes de me deitar pulverizo a almofada e passo na nuca, têmporas e pulsos uma mistura de cânfora, álcool, enxofre e arruda fresca.
Actua como limpeza e protecção espiritual.

(curioso volta e meia no meu serviço, quando começam a entrar no meu gabinete gente de mau astral e duvidosa pulverizo o ar com essa mistura e eles desaparecem. nem entram.)




Fiquei curiosa quando disseste/escreveste :) que fazes sabonete artesanal. Podias dizer como? :)
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Citação de: sweet lia em 04 fevereiro, 2013, 09:31

Fiquei curiosa quando disseste/escreveste :) que fazes sabonete artesanal. Podias dizer como? :)

Eu não o faço mas compro a uma pessoa de confiança que tem saboentes artesanais para descarga espiritual, abrir caminho e atrair negócios. E são de facto muito bons :)
Madame DaCosta