Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • como contactar com espiritos, não sendo medium?
    Iniciado por mara.santos
    Lido 4.893 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
mara.santos
Eu tenho 14, e tenho uma amiga minha que sente, ouve e mais ou menos ve espiritos, toda a parte da mãe dela tem esse dom, ja lida com aquilo desde os 7, gostava de ajuda-la, porque por vezes tem atitudes que não sao dela, é por causa deles, espero respostas, tambem queria aprender mais sobre como contactar com eles e isso :)

Olá,

Explica me uma coisa a mãe dessa tua amiga é médium? Gostava que me explicasses a parte em que dizes "toda a parte da mãe dela tem esse dom".
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!

mara.santos
#2
Quando referi toda a familia da mae dela também tem esse dom, 6º sentido, foi no sentido que a mae dela, a avó, tios/as conseguem todos ver fenomenos paranormais

Ceinwyn
Citação de: mara.santos em 14 janeiro, 2013, 17:21
Eu tenho 14, e tenho uma amiga minha que sente, ouve e mais ou menos ve espiritos, toda a parte da mãe dela tem esse dom, ja lida com aquilo desde os 7, gostava de ajuda-la, porque por vezes tem atitudes que não sao dela, é por causa deles, espero respostas, tambem queria aprender mais sobre como contactar com eles e isso :)

olá mara.santos

Existe quem acredite que a mediunidade é «hereditária», mas não existem provas concretas acerca do assunto...

Quanto á tua amiga ser e ter uma família de mediuns e não querendo por em causa a possível «mediunidade» dela ou da família, muitas vezes quando somos criados numa família que acredita profundamente no paranormal, podemos crescer com a ideia que temos essa capacidade e das mais pequenas situações do dia a dia retiramos conclusões paranormais...onde elas nem sequer existem.

A grande maioria dos supostos fenómenos paranormais têm explicação cientifica, mas a nossa crença muitas vezes cega-nos... ;)

Agora uma questão está na minha cabeça, se ela tem essa «capacidade» desde os 7 anos e vem de um clã mediunico, porque nunca foi ajudada por nenhum deles??? :-\

Uma vez que dizes que ela contacta com espíritos e sendo isso real e verdadeiro...ela não vê apenas espíritos simpáticos certo? Terá que já ter passado por experiências deveras desagradáveis...e ninguém na família a ajudou?

Tem que ser uma amiga sem mediunidade a vir pedir ajuda? Acho estranho...desculpa!

mara.santos não me leves a mal, mas a mediunidade, o contacto com os espíritos é um assunto fascinante, interessante e muitas pessoas «convencem-se» que possuem mediunidade porque este assunto dá-lhes a «singularidade» e «fascínio» que não possuem no dia a dia...

Cada vez mais, noto um aumento brutal na quantidade de pessoas que dizem ter «mediunidade», mas na minha opinião até provas em contrário a grande maioria sofre de algo a que chamo «hipocondria do paranormal» ;)

Já agora deixo a questão... alguma vez essas pessoas te deram alguma prova concreta e irrefutável que contactam espíritos????

Para mim nesta matéria não é só dizê-lo...tem que prová-lo ;)

Muita paz

Olá,

Concordo com a Ceinwyn, se a família dessa tua amiga tem o DOM, como tu dizes que teem só eles é que podem ajudar e orientar a tua amiga. Eu quando tinha 2 anos comecei a ver espíritos e foi o meu avô paterno (que DEUS o tenha na sua companhia, que sei que está em paz) que disse à minha mãe para ela me levar a uma médium e essa senhora tratou de mim, a partir daí já não fui uma criança normal, aos 11 anos tive um encosto, um espírito vingador queria me levar para junto com ele, e foi a minha mãe que me levou novamente a um médium e este tratou-me. Por isso eu te digo se a tua amiga tem algum problema é da responsabilidade dos pais dela ajuda-la e orienta-la. Não é da tua responsabilidade és muito nova ainda, para te preocupares com os outros, mas eu percebo te, quando tinha a tua idade também era igual, sempre preocupada com os problemas dos outros e tentava resolve-los. Um conselho diverte, aproveita cada momento da tua adolescência vive a vida com intensidade e deixa o problema da tua amiga de parte, porque só ela e a família dela é que tem que resolver. Não podemos andar a carregar a cruz dos outros e depois quem carrega a nossa, ninguém. Para a tua idade és uma menina muito corajosa em vires aqui pedires ajuda para uma amiga. Eu quando tinha a tua idade morria de medo destes assuntos. Só fui a um médium 4 vezes na vida duas delas não tinha a noção das coisas, e aos 21 anos fui novamente mas arrastada porque não queria ir e lá em casa do médium foi outro filme, mas isso é outra historia e a ultima à uns meses por livre e espontânea vontade foi uma vitoria para mim. Temos que aceitar aquilo que somos. ;)

Beijinhos
Sandra
   
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!