Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Orb ou apenas um simples reflexo de luz?
    Iniciado por Miguel Leandro
    Lido 3.341 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal, quero mostrar-vos esta foto que tirei perto do cemitério cá em Beja.
Eu tinha ido comprar um maço de tabaco á bomba que fica mesmo do lado do esquerdo do cemitério, fui acompanhado por mais dois amigos, e o que aconteceu foi muito estranho, eu não sei porque mas ao tirar o telemóvel do bolso, vi as horas e tirei uma foto, isto é verídico, o Jorge está a fazer uma patetice qualquer e eu queria tentar tirar uma foto, mas já não chego a tempo e apanho apenas o vazio, pensava eu, conforme vi a foto que tirei, senti um arrepio enorme. Se existe por ai alguém que goste de analisar fotos, e me consiga dizer o que pensa, está á vontade. Na foto, conseguem ver o passeio e enfrente conseguem ver umas pequenas paredes brancas, essas paredes pertencem á casa mortuária do lado direito do cemitério.


Ceinwyn

Olá Miguel Leandro :)

Penso que o teu post será posteriormente movido para a «secção» dos Orbes por um dos moderadores responsáveis por estes temas... ;)

Mas não queria deixar de comentar a tua foto...

Notasse um certo desfoque em algumas partes da foto e um candeeiro publico por perto, sabes que em matéria de orbes existe sempre a possibilidade de ser humidade no teu telemóvel, pó etc.

Contudo, gostei da cor do suposto orbe e confesso que num breve ataque de pareidolia, vejo algo dentro do orbe de cabeça para baixo :)

Mas deixo para olhos mais experientes e para quem entenda mais de fotografia... ;)




Olha, a mim parece-me que será um grão de pó ou alguma sujidade na lente do telemóvel e reflexo da luz da rua. Mas... posso estar errada, esperemos mais opiniões... :)

Peço desculpa por não ter postado o assunto na respectiva categoria, não voltará a acontecer. :)
Quanto ao "orb", eu não consigo olhar muito tempo para a foto, sei que pode ate ser apenas um pouco de pó, mas eu vejo uma cara, e decididamente, eu não gosto mesmo nada de olhar pra foto, porquê, não sei, eu nunca tive a oportunidade de ver alguma coisa com os meus próprios olhos, agora tiro uma foto oupé de um cemitério e vejo uma cara quando outra pessoa vê algo virado do avesso, so espero que seja apenas pó...

realmente, olhando bem para ela, dá a impressão de haver umas zonas mais escuras que aparentam ser a zona dos olhos e da boca, mas... agora já andava a procura para ver se via algo, portanto...

Boa noite,

A foto é interessante, mas penso que seja derivado do candeeiro estar em direcção ao foco da máquina... para comprovar uma orbe, na minha opinião, tem que se tirar várias fotos ao mesmo sítio com micro segundos de diferença.... e a suposta orbe tem que ser "consistente", e ela está desfocada.

Relativamente à "cara", penso que, tal como referiu ShellyTantrum , seja pareidolia.

Espero que tenha ajudado. :)

Boas investigações.
ILYM

Sabes-me dizer se nessa noite estava a chover/pingar?
Ou se era uma noite muito húmida?
Dentro do orbe, não consigo captar nada, podem assinalar, pois fiquei curioso! ;)
Ashesrain

Que eu tenha reparado, não choveu, mas porque?

Porque normalmente em todas as fotos que aqui aparecem, com supostos "orbes", são salpicos de chuva, ou a lente que apanha humidade, sendo de vidro.
E realmente só me dá essa ideia. Tenho montes de fotos assim.
Foi tirada com telemóvel? Parece-me qualidade de imagem de um telemóvel.
De qualquer modo, penso que será tudo menos um orbe.
Gostava era que assinalassem a tal cara que alguns conseguem ver dentro do orbe, porque fiquei mesmo curioso!
Abraço
Ashesrain

Ceinwyn

Lauviah ;)

No meu ataque de pareidolia vi algo de cabeça para baixo....mas é só a minha cabeça ;D


Ai, que figuras que estou aqui a fazer a rodar a cabeça. :P
Não consigo mesmo ver. Também pode ser da definição do meu ecran.
Beijinhos ceinwyn ;)
Ashesrain

Ceinwyn

;D ;D Lauviah, é como eu disse...um breve ataque de pareidolia. ;) um momento só meu ;D

Olá. Hum... Isto parece-me, como já foi referido, uma sujidade na lente da câmera ou um reflexo. Posso estar enganada...
Deino.
Come bolachas enquanto poderes.

Citação de: Miguel Leandro em 13 janeiro, 2013, 20:32
Boas pessoal, quero mostrar-vos esta foto que tirei perto do cemitério cá em Beja.
Eu tinha ido comprar um maço de tabaco á bomba que fica mesmo do lado do esquerdo do cemitério, fui acompanhado por mais dois amigos, e o que aconteceu foi muito estranho, eu não sei porque mas ao tirar o telemóvel do bolso, vi as horas e tirei uma foto, isto é verídico, o Jorge está a fazer uma patetice qualquer e eu queria tentar tirar uma foto, mas já não chego a tempo e apanho apenas o vazio, pensava eu, conforme vi a foto que tirei, senti um arrepio enorme. Se existe por ai alguém que goste de analisar fotos, e me consiga dizer o que pensa, está á vontade. Na foto, conseguem ver o passeio e enfrente conseguem ver umas pequenas paredes brancas, essas paredes pertencem á casa mortuária do lado direito do cemitério.



Eu não tenho a certeza. Esse efeito às vezes é obtido quando tens uma fonte de luz a bater na lente da camâra. Mas está muito grande e não sei se costuma ficar tão azul. Pelo menos a mim fica branco (os reflexos).
A vida é curta, aproveita-a a seres quem és.

Citação de: Beatriiz em 19 janeiro, 2013, 19:34
Eu não tenho a certeza. Esse efeito às vezes é obtido quando tens uma fonte de luz a bater na lente da camâra. Mas está muito grande e não sei se costuma ficar tão azul. Pelo menos a mim fica branco (os reflexos).

Boas,

Há um candeeiro muito perto - fonte de luz
A meu ver não se trata de um reflexo mas sim de alguma sujidade agarrada á lente o que deu um efeito azul.

hoopsy