Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Porquê ser evangélico?
    Iniciado por DarkWolf
    Lido 8.915 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
fialves
E eu estou de acordo contigo. Só acho que a cegueira espiritual existe tanto dentro como fora da religião e das igrejas. E que não é a religião em si que a inspira, mas sim a condição humana.

bjs

Citação de: Sandrareginabr em 14 janeiro, 2013, 16:56
Querido Fialves,

Novamente me interpretas e julgas (papel de Jesus) mal, penso que devemos nos libertar da cegueira espiritual que a religião, não Igreja instala e não inspira, nunca disse algo sobre fugir da religião em si, apenas estarmos com a mente unida à de Cristo para que sejamos verdadeiramente livres, conhecendo o Caminho, a Verdade e a Vida. Como sabes, sou evangélica, já passei pela tua Igreja, hoje estudo outras coisas devido a fatos que me ocorrem sem a minha vontade e controle, mas nunca pensei em deixar de seguir o Caminho (Jesus) ;) Só pretendo manter os olhos e a mente aberta :)

Citação de: fialves em 14 janeiro, 2013, 17:25
E eu estou de acordo contigo. Só acho que a cegueira espiritual existe tanto dentro como fora da religião e das igrejas. E que não é a religião em si que a inspira, mas sim a condição humana.

bjs


Nunca disse que a Religião inspira a cegueira espiritual, tu usaste o termo, eu disse que ela instala, e para mim há grande diferença entre os vocábulos. A condição humana dos dirigentes de qualquer religião, é fator preponderante na qualidade do que são inspirados (dogmas, doutrinas, ensinos, seja o que for) e uma vez esses dirigentes, à frente da Religião, de posse da inspiração, instalarão nos congregantes tudo de bom ou ruim em que acreditam, pois a condição humana dos fiéis (geralmente) e aceitar tudo como dogma de fé.

Voltando ao nosso velho exemplo: as igrejas evangélicas aqui no Brasil (se alguma for diferente, peço desculpas) ensinam que qualquer um que não levantar a mão e aceitar Jesus, morrendo, irá direto para o inferno, inclusive nossos índios que nunca tiveram acesso ao Evangelho.

Eu sou evangélica, mas creio no Cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo. ;)
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

fialves
Entre "instala" e "inspira" não vejo grande diferença.

O meu ponto é: cegueira espiritual existe tanto nas religiões como fora delas. E não é "instalada" pelas religiões ou pela falta delas, mas sim pela própria condição humana. Pelo egoísmo. Pela vontade de manipular o próximo. Não é exclusivo das religiões nem é por elas "instalada", como referes.

E acho igualmente dogmático partir do princípio de que as religiões são negativas e "instalam" cegueira espiritual, como partir do princípio de que a nossa religião é a única detentora da Verdade e que todos os outros vão pro inferno. As duas posturas não são sábias.

O sábio é cada um seguir o seu coração.

Citação de: Sandrareginabr em 14 janeiro, 2013, 21:23
Nunca disse que a Religião inspira a cegueira espiritual, tu usaste o termo, eu disse que ela instala, e para mim há grande diferença entre os vocábulos. A condição humana dos dirigentes de qualquer religião, é fator preponderante na qualidade do que são inspirados (dogmas, doutrinas, ensinos, seja o que for) e uma vez esses dirigentes, à frente da Religião, de posse da inspiração, instalarão nos congregantes tudo de bom ou ruim em que acreditam, pois a condição humana dos fiéis (geralmente) e aceitar tudo como dogma de fé.

Voltando ao nosso velho exemplo: as igrejas evangélicas aqui no Brasil (se alguma for diferente, peço desculpas) ensinam que qualquer um que não levantar a mão e aceitar Jesus, morrendo, irá direto para o inferno, inclusive nossos índios que nunca tiveram acesso ao Evangelho.

Eu sou evangélica, mas creio no Cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo. ;)

#18
Desculpe por não responder antes...

@Sandrareginabr
CitaçãoDarkWolk,

Já trilhei este caminho e te digo que é dolorido! Quando confrontamos o sobrenatural (que é natural) de Deus, todas as convenções caem e só o Pai permanece.

Deus te abençoe e abra teus olhos como aos do servo de Eliseu.
Logico! ja ouviu falar que:
"Não a vitoria sem sacrifício"

@Mephisto
CitaçãoNão queres discutir religião, mas afirmas que os teus amigos de outras religiões andam iludidos, o que dá a entender que, enquanto evangélico, és detentor da verdade do Deus que ninguém viu até hoje. Mas todos as outras religiões estão erradas - as mesmas que partilham dessa condição.
Se na biblia fala que não a outro deus alem dele!

CitaçãoNo fundo, o mundo que Deus (supostamente) criou para nós..
Deus criou o mundo e hoje quem prevalece e o lucifer.

CitaçãoSe me permites gostaria de acrescentar outro exemplo: Grande parte do Brasil é evangélico e também têm uma bárbara realidade chamada favela. Pergunto: que Deus eles idolatram?
So para você saber:
Idolatrar é crê em um deus que não existe.
Não adianta você crê em deus mas não seguir teus mandamentos...

@chacalnegro
Como assim "idiota"?
Fiz este tópico para ver se meus pensamentos era errado!
não tem nada de idiota aqui!
Portanto que não é obrigado a comentar...
não faltei com falta de respeito com ninguém!
e creio que devo receber o mesmo.

@akasha867
CitaçãoE o problema do autor deste post nem é a ideia das verdade que existem ou não em que igreja for, mas o facto do moço vir para aqui, achar que somos todos diminuídos mentais e fazer exatamente aquilo que condena aos outros...
Querida akasha.
Não falei que o que você faz vai te condenar!
So queria explicar no que eu creio e no que sou contra!

----------------------------------------------------------------------------------------------

Infelizmente ainda n consegui ver qual foi meu erro neste topico!
O erro que vi aqui apenas foi alguns comentários....

Gostei muito deste fórum e achei que alguém poderia me explicar que meus pensamentos estava errados..
Mas não achei.
[color=red]"Quem nasceu para ser um lobo nunca ficara entra as ovelhas!"[/color]

Querido Darwolf sabes tu vieste aqui dizer isto:

CitaçãoMas muitos falam que os "crentes" são chatos pois ficam andando por aí obrigando aos outros a se converterem..
Eu sou totalmente contra isso!

E depois disseste que todos os outros estão errados, como os hindus (felizmente onde há evangelicos nao ha desgraças, exporta uns para Portugal se faz favor). E que tu estas certo. Acho que ficamos com a ligeira sensação de que nos querias converter... ::)

E já agora eu sei porque vocês são chatos, porque geralmente só ouvem o que vos convém.  ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

boas darkwolf

Irei dar a minha opinião.. cada um do ser humano tem a sua própria religião, como eu sou evangélico  como a vossa pode ser cristão , judeu, católico  e evangélica etc.
Eu não tenho nada contra as outras religiões por acaso dou me bem com todas  e cada um deveria respeitar a sua religião.

darkwolf  eu percebi onde querias chegar mas tens que ter cuidado como escreves. porque para muitos pode ser uma ofensa percebes?


abraço darkwolf

fialves
Caro amigo, se és evangélico és cristão, a distinção entre "cristãos" e "evangélicos" que parece estar subjacente na tua frase não faz sentido...

tal como os católicos, os ortodoxos, os luteranos, os anglicanos, os presbiterianos, os nestorianos, os coptas, etc, etc. Todos seguimos a Cristo, embora de formas diferentes.

Citação de: dominik em 15 janeiro, 2013, 00:56
boas darkwolf

Irei dar a minha opinião.. cada um do ser humano tem a sua própria religião, como eu sou evangélico  como a vossa pode ser cristão , judeu, católico  e evangélica etc.
Eu não tenho nada contra as outras religiões por acaso dou me bem com todas  e cada um deveria respeitar a sua religião.

darkwolf  eu percebi onde querias chegar mas tens que ter cuidado como escreves. porque para muitos pode ser uma ofensa percebes?


abraço darkwolf

#22
Citação de: fialves em 15 janeiro, 2013, 01:24
Caro amigo, se és evangélico és cristão, a distinção entre "cristãos" e "evangélicos" que parece estar subjacente na tua frase não faz sentido...

tal como os católicos, os ortodoxos, os luteranos, os anglicanos, os presbiterianos, os nestorianos, os coptas, etc, etc. Todos seguimos a Cristo, embora de formas diferentes.


Desculpa então expliquei  mal...   mas onde realmente eu queria chegar era cada um respeita  a sua religião..

anokidas
#23
Citação de: DarkWolf em 15 janeiro, 2013, 00:24
Desculpe por não responder antes...

@SandrareginabrLogico! ja ouviu falar que:
"Não a vitoria sem sacrifício"

@MephistoSe na biblia fala que não a outro deus alem dele!
Deus criou o mundo e hoje quem prevalece e o lucifer.
So para você saber:
Idolatrar é crê em um deus que não existe.
Não adianta você crê em deus mas não seguir teus mandamentos...

@chacalnegro
Como assim "idiota"?
Fiz este tópico para ver se meus pensamentos era errado!
não tem nada de idiota aqui!
Portanto que não é obrigado a comentar...
não faltei com falta de respeito com ninguém!
e creio que devo receber o mesmo.

@akasha867Querida akasha.
Não falei que o que você faz vai te condenar!
So queria explicar no que eu creio e no que sou contra!

----------------------------------------------------------------------------------------------

Infelizmente ainda n consegui ver qual foi meu erro neste topico!
O erro que vi aqui apenas foi alguns comentários....

Gostei muito deste fórum e achei que alguém poderia me explicar que meus pensamentos estava errados..
Mas não achei.


Se para ti o erro foi alguns comentários então eu sugiro que faças um Blogue,aqui as pessoas deram a sua opinião acerca do assunto que tu expões,e se expões algo em publico tens que te habilitar ás diversas opiniões.As pessoas não tem que estar necessariamente a favor do que acreditas ou não.Tira tu então as conclusões por ti próprio.

Ceinwyn

Sendo sincera darkwolf fiquei á espera que perante estes comentários ao teu post, «apresentasses a tua defesa» e iniciasses um debate interessante...
Mas perante as respostas abaixo citadas...faço minhas as palavras do Chacalnegro...

Muita paz para ti :) 


Citação de: DarkWolf em 15 janeiro, 2013, 00:24

@SandrareginabrLogico! ja ouviu falar que:
"Não a vitoria sem sacrifício"

@MephistoSe na bíblia fala que não a outro Deus alem dele!
Deus criou o mundo e hoje quem prevalece e o Lúcifer.
Só para você saber:
Idolatrar é crê em um deus que não existe.
Não adianta você crê em deus mas não seguir teus mandamentos...??????

@chacalnegro
Como assim "idiota"?
Fiz este tópico para ver se meus pensamentos era errado!
não tem nada de idiota aqui!
Portanto que não é obrigado a comentar...
não faltei com falta de respeito com ninguém!?????
e creio que devo receber o mesmo.

@akasha867Querida akasha.
Não falei que o que você faz vai te condenar!
So queria explicar no que eu creio e no que sou contra!

----------------------------------------------------------------------------------------------

Infelizmente ainda n consegui ver qual foi meu erro neste topico!
O erro que vi aqui apenas foi alguns comentários....

Gostei muito deste fórum e achei que alguém poderia me explicar que meus pensamentos estava errados..
Mas não achei.


#25
Citação de: DarkWolf em 15 janeiro, 2013, 00:24

Infelizmente ainda n consegui ver qual foi meu erro neste topico!
O erro que vi aqui apenas foi alguns comentários....

Gostei muito deste fórum e achei que alguém poderia me explicar que meus pensamentos estava errados..
Mas não achei.



A abertura de mentalidade ao debate, é fundamental para uma evolução equilibrada.

Quando prevalece, o Fundamentalismo ou Extremismo de ideias e pensamentos,
então pode-se considerar, que não há lugar a debate nem partilha de conhecimento.

O nosso "olhar" não deve ser em linha recta, mas sim circundante !!
Quer-me parecer que apenas olhas em frente .. mas posso estar errado !

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: DarkWolf em 12 janeiro, 2013, 16:35
Não estou aqui para discutir religião (pois religião não discute).
...
Sim alguns de nós somos chatos sabe porquê?
Sabemos que nossos amigos de outras religiões estão sendo iludidos!

Ai tentamos salvar de qualquer custo a vida de tal amigo...

Olha um exemplo:
-A vida na África,todos vivem na miséria!Mas pergunte para eles qual "Deus"ou "deuses" eles seguem?
-Olha na Índia!Tem gente que idolatram ate macacos!Mas vocês viram como é a vida lã? Miséria, pobreza extrema!

Obs:Não estou aqui para discutir religião mas estou aqui para explicar a minha!

Seu Deus te dá tudo na hora?
Te dá riqueza?
Fama?
Poder?
-Sim! mas no futuro você ira perder uma coisa muito mais valiosa que temos!
-Sabe o quê?

SUA ALMA


"Ignora Deus aqui, que ele vai te ignorar no julgamento"


Quem será que anda a ser iludido?!  :-X
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Mephisto
Citação de: DarkWolf em 15 janeiro, 2013, 00:24
@MephistoSe na biblia fala que não a outro deus alem dele!
Deus criou o mundo e hoje quem prevalece e o lucifer.
So para você saber:
Idolatrar é crê em um deus que não existe.
Não adianta você crê em deus mas não seguir teus mandamentos...

Então esclarece-me o seguinte Darkwolf:

Como sabes que é Lúcifer quem rege o mundo, presentemente? Aliás, como é que provas sequer a sua existência?

Que provas tens que o Deus a quem amas (não idolatras) existe?

Que fundamentos tens para afirmar que aquilo que lês (Bíblia) foi escrito pela consciência de Deus através da mão do homem, e não pela consciência do homem numa perspectiva de Deus?



Citação de: Mephisto em 15 janeiro, 2013, 21:49
Que fundamentos tens para afirmar que aquilo que lês (Bíblia) foi escrito pela consciência de Deus através da mão do homem, e não pela consciência do homem numa perspectiva de Deus?


Puffffff !!  :o :o :o :o

... E fez-se Chocapic ...  >:D >:D >:D

Incrível, como como com meia dúzia de palavras, abrem-se os céus e se contempla o Universo ! ( Literalmente !! )  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

LANCELOT
Saudações.

Sempre existiram, hoje existem e sempre existirão inúmeras ideologias religiosas.

Basicamente a sua função é recolher seus afins e religa-los a Deus.

Se existem católicos "bons", da mesma forma existem católicos "maus".
Se existem umbandistas "bons", "maus" também os existem,
O mesmo se passa em todas as ideologias religiosas.
Se bem que todas, sem excepção, defendem sua verdade pessoal como sendo verdade universal.

Em meu entender, de pouco serve, que ideologia religiosa se segue, o que interessa na verdade é a forma como nos comportamos.

Quanto á riqueza ou pobreza de determinados povos, a história se encarrega de nos mostrar, que existem ciclos, que existem altos e baixos. Não foi Portugal dono de meio mundo? e hoje? nem donos de nós somos.
O que hoje é pobre, ontem foi rico, amanhã ninguém sabe.
Mas ser pobre monetariamente, não significa que seja pobre em todos os sentidos.
Quanto aos lideres religiosos em geral, parece que não vivem muito mal, nem passam fome, nem sabem o que é miséria.
Quanto á miséria, ela sempre existiu. E não é por se pertencer a esta ou aquela religião que ela deixa de existir.