Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Anti-Freud
    Iniciado por Mephisto
    Lido 16.568 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
anokidas
#60
Já me deparei com casos onde a criança simulam factos verdadeiros e que levam os adultos a acreditar piamente nela, estimulações individuais,hiperatividades,crianças com Nee ....entre muitos casos que cada uma delas individualmente acabam por «ensinar» e comprovar as teorias de Freud. Mas quero salientar que a minha formação não abrange só o Freud e sim outros tantos pedopsiquiatras de sucesso que deram o seu contributo também muito importante no desenvolvimento cognitivo e psicossocial da criança.

Mephisto
Citação de: anokidas em 09 janeiro, 2013, 01:11
Já me deparei com casos onde a criança simulam factos verdadeiros e que levam os adultos a acreditar piamente nela, estimulações individuais,hiperatividades,crianças com Nees ....entre muitos casos que cada uma delas individualmente acabam por «ensinar» e comprovar as teorias de Freud. Mas quero salientar que a minha formação não abrange só o Freud e sim outros tantos pedopsiquiatras de sucesso que deram o seu contributo também muito importante no desenvolvimento cognitivo e psicossocial da criança.

Assim  como?
Os contributos não são verdades absolutas! A percepção não é regra.

anokidas
Citação de: Mephisto em 09 janeiro, 2013, 01:16
Assim  como?
Os contributos não são verdades absolutas! A percepção não é regra.

Claro que são verdades absolutas, ou também vais por em causa a teoria de Pieget,Erik erikson,Arnold Gesell e Jerome Bruner?

Mephisto
Citação de: anokidas em 09 janeiro, 2013, 01:22
Claro que são verdades absolutas, ou também vais por em causa a teoria de Pieget,Erik erikson,Arnold Gesell e Jerome Bruner?

Estamos a falar de Freud, única e exclusivamente.  ;). És tu a pessoa quem está a defender com unhas e dentes, algo que desconhece nas suas reais motivações; não eu  :laugh: ;)

anokidas
Tudo bem :D  mas afinal o que tem Freud de tão oculto como diz nas cartas do livro que ainda não li? Era pedófilo?

Mephisto
Citação de: anokidas em 09 janeiro, 2013, 01:32
Tudo bem :D  mas afinal o que tem Freud de tão oculto como diz nas cartas do livro que ainda não li? Era pedófilo?

Lê! Não; foi apenas um homem que quis superar a sua humana condição de ser, deixando-nos um legado impressionante, mas não inquestionável. Dedico-lhe uma música que adoro com toda a minha força:

Good morning, Worm your honor.
The crown will plainly show
The prisoner who now stands before you
Was caught red-handed showing feelings
Showing feelings of an almost human nature;
This will not do.
Call the schoolmaster!

I always said he'd come to no good
In the end your honor.
If they'd let me have my way I could
Have flayed him into shape.
But my hands were tied,
The bleeding hearts and artists
Let him get away with murder.
Let me hammer him today?

Crazy,
Toys in the attic I am crazy,
Truly gone fishing.
They must have taken my marbles away.
Crazy, toys in the attic he is crazy.

You little ~s**t~ you're in it now,
I hope they throw away the key.
You should have talked to me more often
Than you did, but no! You had to go
Your own way, have you broken any
Homes up lately?
Just five minutes, Worm your honor,
Him and Me, alone.

Baaaaaaaaaabe!
Come to mother baby, let me hold you
In my arms.
M'lud I never wanted him to
Get in any trouble.
Why'd he ever have to leave me?
Worm, your honor, let me take him home.

Crazy,
Over the rainbow, I am crazy,
Bars in the window.
There must have been a door there in the wall
When I came in.
Crazy, over the rainbow, he is crazy.

The evidence before the court is
Incontrovertible, there's no need for
The jury to retire.
In all my years of judging
I have never heard before
Of someone more deserving
Of the full penalty of law.
The way you made them suffer,
Your exquisite wife and mother,
Fills me with the urge to defecate!

"Hey Judge! ~s**t~ on him!"

Since, my friend, you have revealed your
Deepest fear,
I sentence you to be exposed before
Your peers.
Tear down the wall!

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=9084.new;topicseen#new

anokidas
Também e já agora dedico-lhe esta minha Prosa que também adoro com todas as minhas forças  ;)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,22367.msg199017.html#msg199017

Acho que as ideias do Freud ja estao mais que ultrapassadas... mas ele teve o seu merito, principalmente por ter dado inicio a terapia "de falar", que ate entao nao existia...

Olá pessoal...
eu não sou propriamente um ANTI_FREUD mas não concordo com grande parte das teorias dele. TEmos obviamente que ter a noção de que estavamos numa época diferente, onde tudo era visto de maneira diferente. As pessoas não tinham tecnologias avançadas como temos agora para investigar e tudo era um desconhecido....
Mesmo assim acho, na minha opinião sem queres ofender ninguém, que as teorias freudianas são um pouco exageradas.
A 10 anos atrás foram-me diagnosticadas várias doenças de forro psicológico( transtorno obsessivo compulsivo, síndrome de tourette e dupla personalidade) visto isto eu com os meus 14 anos dirigi-me a biblioteca para ler alguns livros sobre isso. Deparei-me lá com as tais teorias freudianas, que me deixaram do género " eu sou um tarado, um prevertido..." Claro que eu não tinha propriamente idade para ler aquilo mas na altura deixou-me com uma ideia muito errada quanto ao que tinha...
Isto é minha opinião...
Cumprimentos, cody
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"