Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Livrar-me de demonios
    Iniciado por Litha
    Lido 5.265 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Eu disse à Litha que talvez não fosse mal ideia passar por um Centro Espirita, mas não sei até que ponto seria bom...
Alguma opinião? Temos logo dois cá na terra.

Ceinwyn

Ruisoul :)

Talvez não seja má ideia ;)

Litha :)

Espero que ajude ;)
Já agora podias colocar nas Artes umas fotos das tuas pinturas ou desenhos, teria muito gosto em vê-las. ;)

#17
Chama-me só Rui, odeio o meu nick :P


LITHA!! Ouviste a senhora!! Vens comigo nem que te arraste!!

Ceinwyn

;D ;D ;D Rui...

Agora fizeste-me rir ;)

fialves
#19
Se achasse que haveria outra solução mais politicamente correcta dir-te-ia, mas creio que só há uma forma de afastar demónios: volta-te para Deus, pede perdão pelos teus pecados (todos somos pecadores), reza com fé genuína e pratica boas obras. Se fores católica, vai à missa regularmente (mas com fé, não como se fosse um frete) e mesmo que não sejas crente frequenta as igrejas quando estão vazias (essas entidades malignas não gostam disso, como deves calcular). Perdoa aos teus inimigos. Tenta amar toda a gente, incluindo aquelas pessoas que te fizeram mal. Não existe melhor protecção contra entidades malignas do que ter Deus no coração e praticar o bem.


Citação de: Litha em 04 janeiro, 2013, 21:52
*-*Ceinwyn a senhora percebe-me! e existe alguma forma de me manter offline permanentemente? é que, devo admitir, é giro ás vezes, quando são coisas boas, como seres elementares e isso... mas as coisas más são as que me aparecem mais. Eu gostava de manter contacto com esse lado bom, mas desligar-me completamente do mau... Existe alguma maneira ou tenho que deixar tudo para trás?

anokidas
E afastar as más, só um cadinho?
[/quote]

Estas coisas ou se sabe controlar ou não,não existe bocadinhos nem meias faculdades se és vulnerável o melhor que tens a fazer é uma limpeza espiritual,saberes educar e controlar o que sentes e ter fé.

#21
Citação de: ruisoul1 em 04 janeiro, 2013, 22:35
Eu disse à Litha que talvez não fosse mal ideia passar por um Centro Espirita, mas não sei até que ponto seria bom...
Alguma opinião? Temos logo dois cá na terra.
Cipras és um amor --,

Citação de: fialves em 05 janeiro, 2013, 02:25
Se achasse que haveria outra solução mais politicamente correcta dir-te-ia, mas creio que só há uma forma de afastar demónios: volta-te para Deus, pede perdão pelos teus pecados (todos somos pecadores), reza com fé genuína e pratica boas obras. Se fores católica, vai à missa regularmente (mas com fé, não como se fosse um frete) e mesmo que não sejas crente frequenta as igrejas quando estão vazias (essas entidades malignas não gostam disso, como deves calcular). Perdoa aos teus inimigos. Tenta amar toda a gente, incluindo aquelas pessoas que te fizeram mal. Não existe melhor protecção contra entidades malignas do que ter Deus no coração e praticar o bem.


Eu faço isso, não tão regurlamente quanto devia, admito. No entanto impede apenas temporariamente

Cipras, vamos, desde que não me deixes sozinha t.t E que me pagues um gelado e me pfereças um My Little Pony u.u Pinkie Pie de preferencia! e ceinwyn, o meu scanner revoltou-se mas assim que puder ponho, e obrigada pelo apoio^^ tanto artisticamente como espiritualmente  :D




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Peço desculpa estar a meter-me, increvi-me apenas neste forum para ler relatos de EVP e EQW, mas como espirita não podia de lhe indicar algo que anteriormente erroneamente lhe foi indicado:

- Mediunidade não é um Dom (é uma faculdade devido a um compromisso)
- Para todos que tenham "essa obrigação" sempre têm o livre-arbirtrio de não a não usarem

Aconselho sim, a educar tal faculdade

Citação de: Litha em 05 janeiro, 2013, 14:26
Cipras és um amor --,
Eu faço isso, não tão regurlamente quanto devia, admito. No entanto impede apenas temporariamente

Cipras, vamos, desde que não me deixes sozinha t.t E que me pagues um gelado e me pfereças um My Little Pony u.u Pinkie Pie de preferencia! e ceinwyn, o meu scanner revoltou-se mas assim que puder ponho, e obrigada pelo apoio^^ tanto artisticamente como espiritualmente  :D




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.







isso, trata-me pelo nome! Depois foge tudo de mim -.-

Ceinwyn
Citação de: João Paulo Soares em 05 janeiro, 2013, 19:15
Peço desculpa estar a meter-me, increvi-me apenas neste forum para ler relatos de EVP e EQW, mas como espirita não podia de lhe indicar algo que anteriormente erroneamente lhe foi indicado:

- Mediunidade não é um Dom (é uma faculdade devido a um compromisso)
- Para todos que tenham "essa obrigação" sempre têm o livre-arbirtrio de não a não usarem

Aconselho sim, a educar tal faculdade

Olá João Paulo Soares ;)

Acho que não tens de pedir desculpa por dares a tua  opinião em determinado tópico ou «discussão», é para isso que aqui estamos... :)

Contudo, discordo que a mediunidade não seja um Dom, Dom/dádiva/ dote natural para mim a mediunidade é isso mesmo, uma dádiva de Deus com um objectivo que só a sua vontade suprema conhece...

È certo que possuímos o livre arbítrio em usa-la ou não, mas não o temos para abandonar esse Dom, mas é a minha opinião...

Nestas matérias, para mim, não existem verdades absolutas ou termos correctos...ainda temos muito para aprender...

Muita paz


Olá Ceinwyn,

  Dom, dádiva de Deus, poderá ser interpretado como algo excepcional, de exclusivo, a alguns de nós e ainda por cima,de providência divina.
  Dote natural soa-me melhor :) Rege-se dentro da Leis da Natureza, essas sim,criadas por Deus e inerentes a todos.
 
  O objectivo do médium é apenas de trabalho, de servir como uma ferramenta de contacto entre inteligências em estados diferentes.
  Um pintor sim, tem o dom de saber desenhar, nao necessita de intervenção de nada senao dele, enquanto um médium nada faz sem a presença de inteligências. (na verdade, nem o pintor tem dom algum, apenas é o resultado do aprendizado de vidas anteriores, mas isso é outra conversa).
  Mas por orgulho, é normal se pensar que é um Dom. Aliás, sabendo que há mediuns que nao querem esta faculdade,nem a respectiva responsabilidade e até mesmo compromisso, o que dirão eles? que é uma praga, uma maldição? :)
 
 
Quanto ao abandonar ou não, tambem acho um desperdicio abandonar de fazer algo, que antes se propos a fazer. Aliás referi-me como "essa obrigação".
Citação de: Ceinwyn em 06 janeiro, 2013, 10:43

Nestas matérias, para mim, não existem verdades absolutas ou termos correctos...ainda temos muito para aprender...

Muita paz



Assino por baixo :) Abraço
   

Citação de: ruisoul1 em 05 janeiro, 2013, 21:13



isso, trata-me pelo nome! Depois foge tudo de mim -.-
Sabes que as pessoas não vão perceber --, besta <3

fialves
Embora não acreditando na reencarnação, concordo consigo no resto: a mediunidade não é um dom, mas uma faculdade. As pessoas querem acreditar que são especiais e que têm o dom de ajudar os outros, mas na verdade todos temos a missão de ajudarmos os outros, da melhor forma que pudermos. Para ajudar os outros não é preciso ser médium: às vezes basta sorrir para as pessoas que passam por nós na rua. E Deus dá-nos liberdade para usarmos ou não as nossas faculdades, incluindo a mediúnica.


Citação de: João Paulo Soares em 06 janeiro, 2013, 12:30
Olá Ceinwyn,

  Dom, dádiva de Deus, poderá ser interpretado como algo excepcional, de exclusivo, a alguns de nós e ainda por cima,de providência divina.
  Dote natural soa-me melhor :) Rege-se dentro da Leis da Natureza, essas sim,criadas por Deus e inerentes a todos.
 
  O objectivo do médium é apenas de trabalho, de servir como uma ferramenta de contacto entre inteligências em estados diferentes.
  Um pintor sim, tem o dom de saber desenhar, nao necessita de intervenção de nada senao dele, enquanto um médium nada faz sem a presença de inteligências. (na verdade, nem o pintor tem dom algum, apenas é o resultado do aprendizado de vidas anteriores, mas isso é outra conversa).
  Mas por orgulho, é normal se pensar que é um Dom. Aliás, sabendo que há mediuns que nao querem esta faculdade,nem a respectiva responsabilidade e até mesmo compromisso, o que dirão eles? que é uma praga, uma maldição? :)
 
 
Quanto ao abandonar ou não, tambem acho um desperdicio abandonar de fazer algo, que antes se propos a fazer. Aliás referi-me como "essa obrigação".
 
Assino por baixo :) Abraço
   

anokidas
Por alguns médiuns pensarem que tem um "Dom",muitas vezes também conseguem ter uma arrogância desmedida.
Comportam-se como se fossem e tivessem algo superior e as suas atitudes remetem muitas vezes á pura ignorância.

Ainda bem que nem todos são assim ;) a humildade é um dos principais valores de um verdadeiro médium.A não ser que sirva outras entidades do mal,já encontrei alguns pelo meu caminho.

Citação de: fialves em 06 janeiro, 2013, 17:23
Embora não acreditando na reencarnação, concordo consigo no resto: a mediunidade não é um dom, mas uma faculdade. As pessoas querem acreditar que são especiais e que têm o dom de ajudar os outros, mas na verdade todos temos a missão de ajudarmos os outros, da melhor forma que pudermos. Para ajudar os outros não é preciso ser médium: às vezes basta sorrir para as pessoas que passam por nós na rua. E Deus dá-nos liberdade para usarmos ou não as nossas faculdades, incluindo a mediúnica.