Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Ataques de pânico
    Iniciado por bdolhar
    Lido 5.563 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu já tive um ataque de pânico que me fez ter medo de coisas que tinha dentro de casa, tais como medo de uns ramos com umas flores pretas.
São coisas que não dão para explicar, coisas que a nossa cabeça cria em momentos que estamos mais vulneráveis!

Penso que o meu caso foi devido ao stress, foi na altura de final da licenciatura.

Fui parar à psiquiatria do s. joão com uma depressão :(

O que é exactamente um ataque de pânico?

Alguém que já tenha tido um poderá descrever aqui como começa e o que se sente?
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#17
Pessoalmente tenho os ataques de pânico assim do nada .... posso estar a divertir-me com amigos e ter um. Ainda ontem, no intervalo de um voluntariado que ando a fazer, tive um ... comecei a sentir-me fraca, com a sensação que não conseguia respirar, um medo enorme de que iria morrer ... palpitações, suores, sensações de desmaio ... tomei o comprimido que tomo em situações SOS e comecei a ficar melhor após algum tempo.

Mas tive uma fase em que sofri de "despersonalização" e esse ataques de pânico surgiam decorrentes desse estado, foi a minha pior fase, tinha ataques de pânico todos os dias e mais que uma vez ao dia.

Citação de: Lilith Lua Negra em 04 setembro, 2013, 11:24
O que é exactamente um ataque de pânico?

Alguém que já tenha tido um poderá descrever aqui como começa e o que se sente?

Olá por norma começo a ficar muito nervosa, com palpitações e sem conseguir explicar o que sinto. Parace que sinto mesmo medo... Costuma dar suores frios e fraqueza.

O problema é que te sentes consciente mas sem conseguires fazer nada para te acalmares!
Com isto já consigo avisar antes de desmaiar, já conheço bem os sintomas.

Tu chegas mesmo a desmaiar, Patricia? Eu até ao dia de hoje nunca desmaiei.

Eu já desmaiei algumas vezes, na altura ate fiz um tac e um electroencefalograma e não acusou nada, nem epilepsia.

Mas não desmaiei propriamente em momentos de ataques de pânico, ao menos estas situações não foram acompanhadas de medo.

Foram casos em isolado, que incluía palpitações e suores.

Mas tudo relacionado com a cabeça.

Eu não tenho sempre os mesmos sintomas durante um ataque de pânico ... pode ser o teu caso. Eu tenho sensações de desmaio durante os ataques, mas nunca desmaiei de facto. O que mais me incomoda durante o ataque são por vezes as palpitações muito fortes e a sensação de que vou morrer, é assustador.

Sensação de morre nunca tive, mas sei que fico com medo de tudo e todos! É uma agonia.

VoyeuR
Boa tarde,

Pois eu acho que esta pessoa tem 2 problemas.

Um deles obviamente uma grande depressão que lhe causa os ataques de pânico e devido á fragilidade em que se encontra deve estar cercada de uns quantos espiritos obsessores! Tudo isto ajuda á "festa".

Não me costumo enganar, essa foi a sensação com que fiquei.

Mas para ter a certeza teria que ver a pessoa.

Alguém sabe o link?

Muita Luz.
Sandra