Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Premonição através da Televisão
    Iniciado por port5al
    Lido 3.771 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Em primeiro lugar gostaria de me apresentar: apesar de ter algum interesse por assuntos esotéricos, sou na realidade uma pessoa bastante terra a terra e pragmática no agir.
Por isso tenho andado um pouco confusa e tento perceber o que ja senti. Não me considero mediunica, talvez uma intuitiva desatenta  :) Não sei. De qualquer forma gostaria apenas de partilhar uma das minhas pequenas estranhas experiências. Talvez me possam orientar.

Não sou uma pessoa de ver concursos de moda ou misses e afins, mas houve uma noite que fixei-me naquele concurso de modelos em directo. Quando um dos concorrentes entrou no palco, apesar do seu porte e beleza, automaticamente senti um grande desconforto. O que sentia não era bom e ao meu pensamento surgia-me dinheiro fácil, tentação, fiz um filme na minha cabeça que ele seria um miúdo que facilmente entraria nos podres do meio. O desconforto era tal que fiquei contente por não ter ganho o concurso.
Meses mais tarde voltei a ouvir falar dele, mas infelizmente não pelos melhores motivos. Quando li ou ouvi essas primeiras notícias, automaticamente lembrei-me do meu desconforto em relação a ele.

Não deixo de pensar que aquilo que senti foi estranho, ainda mais pela televisão?

Espero que me possam orientar de alguma forma.
Obrigado


chacalnegro
#1
Chama-se a isso sexto-sentido ;). Por vezes acumulamos uma enorme experiência incosciente na avaliação de pessoas. Da mesma forma inconsciente começamos a definir padrões de comportamento desejável e indesejável que rapidamente associamos a um tipo físico de pessoa ou uma determinada postura. Creio que isso é muito mais frequente do à partida poderíamos supôr e se houvesse uma análise estatística do "fenómeno, rapidamente verificaríamos que a taxa de sucesso é enorme. Estou a falar de forma empírica, mas existirão certamente vários estudos científicos sobre o tema. Não é à toa que os políticos trabalham com acessores de imagem e psicólogos que mais não fazem do que criar artificialmente esse fenómeno, neste caso para "fabricar" pessoa idóneas e respeitáveis.

Já agora, se não é indiscrição estás a referir-te a Renato Seabra?

Mephisto

#3
Pois..

O que me dizem sobre isso?

Mephisto

Já me aconteceu não confiar em determinada pessoa sem saber porquê, simplesmente sinto uma sensação estranha.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

chacalnegro
Citação de: Azarenta em 15 dezembro, 2012, 16:31
Já me aconteceu não confiar em determinada pessoa sem saber porquê, simplesmente sinto uma sensação estranha.

Provavelmente pelas razões atrás enunciadas. ;)

Citação de: chacalnegro em 15 dezembro, 2012, 18:09
Provavelmente pelas razões atrás enunciadas. ;)

É possível, ás vezes nem que se pintem e ouro. ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

chacalnegro
Citação de: Azarenta em 15 dezembro, 2012, 18:13
É possível, ás vezes nem que se pintem e ouro. ;)

Claro, nem tudo é disfarçável...

anokidas
O sexto sentido, a intuição é um conhecimento que está dentro de nós, é a sabedoria do nosso inconsciente. Alguns exercícios e mudanças de rotina podem aguçar esse guia interior que todos nós temos.

Do latim intueri , intuir significa ver por dentro. A intuição pode ser comparada a uma bússola, que nos guia e nos orienta. Basta, apenas, saber interpretá-la.O sexto sentido está relacionado com as vivências, as experiências, os relacionamentos, as histórias vividas, ou seja, com tudo o que constitui o inconsciente.

É como se, em um determinado momento, um mecanismo accionasse todo o nosso conhecimento armazenado. "É uma certeza interna que temos".

olha ja senti o mesmo em relação a várias pessoas, acontece mesmo embora prefira não especificar
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Também ja tinha e tenho tido aquele tipo de sensações de desconforto  com pessoas que vou conhecendo presencialmente. Mas realmente Achei estranho ter tido essa sensação através da Tv.

Sempre acreditei que muitas das minhas experiências/sensações tinham ver com a energia que a pessoa passava. Mas não estando em contacto directo, como essa energia é passada?

Ligeia
Citação de: port5al em 16 dezembro, 2012, 19:57
Também ja tinha e tenho tido aquele tipo de sensações de desconforto  com pessoas que vou conhecendo presencialmente. Mas realmente Achei estranho ter tido essa sensação através da Tv.

Sempre acreditei que muitas das minhas experiências/sensações tinham ver com a energia que a pessoa passava. Mas não estando em contacto directo, como essa energia é passada?


Creio que o Mephisto já te deu uma boa dica aí mais acima: expressão facial. Não se tratará propriamente de vibração energética em pleno sentido o que intuíste antes uma percepção (leitura e interpretação) de expressões que se traduzem num sentimento de desconforto, desagrado ou de que "algo ali não está bem". Não é incomum sendo mesmo fundamental para a nossa sobrevivência enquanto seres vivos  ;)

Citação de: port5al em 16 dezembro, 2012, 19:57
Sempre acreditei que muitas das minhas experiências/sensações tinham ver com a energia que a pessoa passava. Mas não estando em contacto directo, como essa energia é passada?


Caro port5al, concordo com as opiniões do Mephisto, chacalnegro e ligeia: quando uma situação pode ser explicada por fatores psicológicos bem assentes em termos ciêntificos, é pouco prudente preferir uma explicação parapsicológica.
De qualquer modo, os estudos sobre telepatia mostram que não é necessário estar em contato direto com uma pessoa para se ser influênciado por ela... nestes casos o que conta é a ligação entre as "mentes" e esta pode acontecer através do espaço (e já agora, alguns estudos mais recentes também apontam para que essa ligação se possa fazer através do tempo).
Principal interesse: Parapsicologia Ciêntifica.

Blog: http://neodualista.blogspot.pt