Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Orbe ou não?
    Iniciado por Anacr312
    Lido 2.072 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.

Sou nova aqui, e soube apenas agora o conceito de orbe, deixo aqui uma foto tirada há 3 dias na qual gostaria que me dissessem se  acham que é um orbe por favor.
Indico que pó à partida não deve ser pois a máquina é nova, foi a primeira foto tirada com ela e em quase todas as minhas fotos tenho sempre aquela " bolinha " em cima.

Obrigada a todos





Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Ceinwyn

Olá anacr312, :)

Na minha opinião não me parece ser um orbe, tem muito pouca «luminosidade» e densidade e é bastante transparente, parece-me ser uma mancha de humidade presente na lente, que muitas vezes surge quando a lente entra em contacto com uma temperatura diferente daquela que tinha por estar guardada  por exemplo na mala, na bolsa de transporte etc.

Não sou uma expert em fotos ou maquinas, mas do que sei este efeito é muito usual nessas situações.
O facto de aparecer constantemente nas tuas fotos e na mesma zona (por cima da tua cabeça) pode indicar um defeito na lente... ;)

Essa mancha surge mesmo quando fotografas com outras maquinas?

anokidas
Também tenho uma foto assim, e também fui induzida a erro  ;) humidade,pó,diferenças de temperatura é normal acontecer nas máquinas fotográficas.

#3
Citação de: Ceinwyn em 14 dezembro, 2012, 08:16
Olá anacr312, :)

Na minha opinião não me parece ser um orbe, tem muito pouca «luminosidade» e densidade e é bastante transparente, parece-me ser uma mancha de humidade presente na lente, que muitas vezes surge quando a lente entra em contacto com uma temperatura diferente daquela que tinha por estar guardada  por exemplo na mala, na bolsa de transporte etc.

Não sou uma expert em fotos ou maquinas, mas do que sei este efeito é muito usual nessas situações.
O facto de aparecer constantemente nas tuas fotos e na mesma zona (por cima da tua cabeça) pode indicar um defeito na lente... ;)

Essa mancha surge mesmo quando fotografas com outras maquinas?


Olá ;) sim aparece.. Daí a minha pergunta..
Eu também não percebo muito disso por isso agradeço as opiniões dadas :)

Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Inominado
O seguinte tópico explica os Orbs e por isso recomendo a sua leitura:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,15329.0.html

É uma pena este tópico não estar como importante e, por isso, andar perdido no aqui no meio.

Relativamente à imagem, sim é um orb. Contudo, um orb tem uma origem não paranormal, como podem ver no tópico que citei em cima.

parece ser apenas sujidade. beijinhos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Falta consistência à "bola", penso que seja uma partícula de pó.

ILYM

#7
Citação de: Anacr312 em 13 dezembro, 2012, 01:00
Olá a todos.

Sou nova aqui, e soube apenas agora o conceito de orbe, deixo aqui uma foto tirada há 3 dias na qual gostaria que me dissessem se  acham que é um orbe por favor.
Indico que pó à partida não deve ser pois a máquina é nova, foi a primeira foto tirada com ela e em quase todas as minhas fotos tenho sempre aquela " bolinha " em cima.

Obrigada a todos





Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Se em todas as fotos aparece aquela bolinha, das duas uma:
Ou levas a máquina a arranjar, aproveitando assim a garantia, ou tenta limpar a lente! ;)

Vê o link abaixo:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,6193.0.html
Ashesrain