Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Jogo da moeda - sombra assustadora e escrita autómata
    Iniciado por gansopardo
    Lido 7.381 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,
Vou partilhar com vocês uma situação que aconteceu há 8 anos atrás na minha antiga escola. Ora bem, na altura eu e uma amiga jogávamos imenso ao jogo da moeda, uma variante do jogo do copo, depois das aulas, isto é, depois das 18 horas. Lembro-me que nesse dia estávamos no horário de inverno, portanto estava já escuro e como tal as luzes da escola ligadas. Fomos, como já era costume, para o pátio mais sossegado e lá começamos a "jogar" o dito jogo da moeda. Naquela altura recordo que ambos sentiamos um atracção incrível pelo jogo, como que uma espécie de chamamento e éramos capazes de pensar naquilo o dia inteiro. Também lembro-me que sucederam situações muito estranhas já fora do jogo, uma delas tinha a ver com a necessidade de pegar numa caneta e escrever as coisas mais absurdas possíveis, como desenhar. A minha amiga ficou muito assustada com os desenhos que fizera como um "autómato" e mostrou-mos, de facto eram assustadores e curiosamente ela não tinha jeito nenhum para desenhar. Eu passei dois ou três vezes por essa experiência, como que algo se aponderasse da minha mão. Bem, regressando ao dito dia, começamos a fazer o chamamento, até que a suposta identidade estabeleceu contecto. Por uma razão qualquer sentimos um desconforto muito grande, uma atmosfera muito desagradável, como que ambos estivéssemos a antecipar um perigo, então retiramos como que instintivamente o dedo , algo inpensável, até porque sabíamos que era uma atitude a evitar num jogo deste género. Nesse preciso momento, em que retiramos o dedo repentinamente , vimos uma sombra "magra" a passar obliquamente na parede e ouvimos uma espécie de barulho que acompanhou o apagão das luzes do pátio. Foi um valente susto. A partir desse dia nunca mais voltámos a fazer o jogo, mas em contrapartida tivemos experiências estranhas, como aquela que abordei acima.
Alguém que tivesse passado por algo semelhante?  ;)

Citação de: gansopardo em 10 dezembro, 2012, 20:52
Olá a todos,
Vou partilhar com vocês uma situação que aconteceu há 8 anos atrás na minha antiga escola. Ora bem, na altura eu e uma amiga jogávamos imenso ao jogo da moeda, uma variante do jogo do copo, depois das aulas, isto é, depois das 18 horas. Lembro-me que nesse dia estávamos no horário de inverno, portanto estava já escuro e como tal as luzes da escola ligadas. Fomos, como já era costume, para o pátio mais sossegado e lá começamos a "jogar" o dito jogo da moeda. Naquela altura recordo que ambos sentiamos um atracção incrível pelo jogo, como que uma espécie de chamamento e éramos capazes de pensar naquilo o dia inteiro. Também lembro-me que sucederam situações muito estranhas já fora do jogo, uma delas tinha a ver com a necessidade de pegar numa caneta e escrever as coisas mais absurdas possíveis, como desenhar. A minha amiga ficou muito assustada com os desenhos que fizera como um "autómato" e mostrou-mos, de facto eram assustadores e curiosamente ela não tinha jeito nenhum para desenhar. Eu passei dois ou três vezes por essa experiência, como que algo se aponderasse da minha mão. Bem, regressando ao dito dia, começamos a fazer o chamamento, até que a suposta identidade estabeleceu contecto. Por uma razão qualquer sentimos um desconforto muito grande, uma atmosfera muito desagradável, como que ambos estivéssemos a antecipar um perigo, então retiramos como que instintivamente o dedo , algo inpensável, até porque sabíamos que era uma atitude a evitar num jogo deste género. Nesse preciso momento, em que retiramos o dedo repentinamente , vimos uma sombra "magra" a passar obliquamente na parede e ouvimos uma espécie de barulho que acompanhou o apagão das luzes do pátio. Foi um valente susto. A partir desse dia nunca mais voltámos a fazer o jogo, mas em contrapartida tivemos experiências estranhas, como aquela que abordei acima.
Alguém que tivesse passado por algo semelhante?  ;)


É só leres os relatos que há por aí...
Templa - Membro nº 708

#2
Citação de: Templa em 10 dezembro, 2012, 23:10

É só leres os relatos que há por aí...

Ok...há relatos por aí, mas ninguém tem muita paciência para andar à procura quando quer discutir um assunto...custa alguma coisa discutir um pouco neste tópico? Se fosse sempre assim só existiam meia dúzia de tópicos e ninguém punha nada novo, era só ver dos outros... ::)

Enfim...a mim nunca me aconteceu nada até porque nunca gostei muito de fazer esse tipo de jogo mais numa lógica de respeito e precaução do que outra coisa, mas tenho uma amiga que assistiu a muitos episódios estranhos durante a realização de jogos do copo, o que acaba por ir de encontro ao que estavas a falar.
No caso dela passou por objectos a mexer sem que ninguém lhes tivesse tocado, vultos (não sombras) que apareciam e desapareciam e onde todos os presentes viram o mesmo, entre outros acontecimentos estranhos ( talvez crie um tópico para o efeito como tu fizeste, afinal é para isso que o fórum serve  :P).

Por acaso não sabia que se podia usar uma moeda, uma pessoa está sempre a aprender. Foi bastante curioso o teu relato, e ainda mais quando dizes que sentiam a tal necessidade de praticar acções.

Citação de: Patricí@ em 11 dezembro, 2012, 22:56
Ok...há relatos por aí, mas ninguém tem muita paciência para andar à procura quando quer discutir um assunto...custa alguma coisa discutir um pouco neste tópico? Se fosse sempre assim só existiam meia dúzia de tópicos e ninguém punha nada novo, era só ver dos outros... ::)

Nem mais, gostei  ;)

Citação de: Patricí@ em 11 dezembro, 2012, 22:56
a mim nunca me aconteceu nada até porque nunca gostei muito de fazer esse tipo de jogo mais numa lógica de respeito e precaução do que outra coisa, mas tenho uma amiga que assistiu a muitos episódios estranhos durante a realização de jogos do copo, o que acaba por ir de encontro ao que estavas a falar.
No caso dela passou por objectos a mexer sem que ninguém lhes tivesse tocado, vultos (não sombras) que apareciam e desapareciam e onde todos os presentes viram o mesmo, entre outros acontecimentos estranhos ( talvez crie um tópico para o efeito como tu fizeste, afinal é para isso que o fórum serve  :P).

Sim, partilha, pode ser que também sirva para ligar certos aspectos que até então irrelevantes nas experiências, mas que juntos poderão assemelhar-se em muito e quem sabe responder a muitas coisas.
Cumps

Ligeia
Citação de: Patricí@ em 11 dezembro, 2012, 22:56
Ok...há relatos por aí, mas ninguém tem muita paciência para andar à procura quando quer discutir um assunto...custa alguma coisa discutir um pouco neste tópico? Se fosse sempre assim só existiam meia dúzia de tópicos e ninguém punha nada novo, era só ver dos outros... ::)
(...)

Sim, e entupimos o fórum com mais do mesmo, existindo apenas pequenas variações que podem perfeitamente ser partilhadas em tópicos existentes, evitando assim o dispersar de informação. Além disso como o servidor é pago por Deus há é que carregar o fórum... Além do mais, quando precisamos de algo o normal é que o procuremos. Digo eu, às tantas estou equivocada e o certo é esperar que as respostas nos "caiam ao colo"  ;D

Não sei se ria ou se chore com a inércia que povoa as mentes e o agir de algumas pessoas... Adiante, que é para não alimentar mais offtopic. De volta ao cerne do tópico: já agora, Gansopardo, queres partilhar mais algumas das experiências que decorreram desde esse dia?

Citação de: Ligeia em 12 dezembro, 2012, 12:43
Sim, e entupimos o fórum com mais do mesmo, existindo apenas pequenas variações que podem perfeitamente ser partilhadas em tópicos existentes, evitando assim o dispersar de informação. Além disso como o servidor é pago por Deus há é que carregar o fórum... Além do mais, quando precisamos de algo o normal é que o procuremos. Digo eu, às tantas estou equivocada e o certo é esperar que as respostas nos "caiam ao colo"  ;D

Não sei se ria ou se chore com a inércia que povoa as mentes e o agir de algumas pessoas... Adiante, que é para não alimentar mais offtopic. De volta ao cerne do tópico: já agora, Gansopardo, queres partilhar mais algumas das experiências que decorreram desde esse dia?

Não é uma questão de inércia é uma questão de alimentar um tópico que alguém criou e que também tem direito a ter atenção. Eu é que não sei se ria ou se chore com a necessidade de certas pessoas de andarem aqui a passar graxa uns aos outros.
Uns tópicos são criados que não têm nada de interessante desde fotos completamente photoshopadas ou histórias sem pés e cabeça mas há quem ache que está tudo muito bem e que faz muito sentido. Outros, não têm direito a opiniões mesmo tendo partilhado uma história até bastante interessante. São opiniões eu tenho a minha, tu tens a tua, tanto uma como outra valem o que valem.
Mas a questão nem é essa, quando disse que não havia paciência para procurar refiro-me a: se uma pessoa passou por algo se calhar quer feedback e não andar simplesmente a ler as experiências dos outros.
Enfim, eu é que já estou a entrar em offtopic por isso vamos terminar aqui a conversa, cada uma com as suas ideias só queria mesmo explicar-te o meu ponto de vista até porque ao contrário de muita gente não comento só para fazer número. ;)

#6
Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.





Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.



Olá a todos,
Antes de mais, obrigado pelo apoio que alguns utilizadores demonstraram para comigo. Na verdade, foi um pouco desagradável aquela primeira resposta, um tanto quando lacónica e ao mesmo tempo, que parecia 'descredibilizar' o assunto.

Respondendo a um dos utilizadores, depois do sucedido, cada um de nós foi para sua casa e ambos tivemos dificuldade a adormecer, sentimos medo e o background de pensamento era sempre o jogo durante dias. Depois aconteceram aquelas experiências que relatei com a caneta.

Vulto ou sombra? No meu caso , como relatei acima, disse sombra, contudo não tenho a certeza. Digo que foi sombra, porque pareceu-me ver projectada na parede, mas pensando bem, poderia ser um vulto próximo à parede, dando efeito de sombra. Mas isso nunca vou saber. A única coisa que sei, é que algo se moveu rapidamente...




Citação de: gansopardo em 12 dezembro, 2012, 16:46


Vulto ou sombra? No meu caso , como relatei acima, disse sombra, contudo não tenho a certeza. Digo que foi sombra, porque pareceu-me ver projectada na parede, mas pensando bem, poderia ser um vulto próximo à parede, dando efeito de sombra. Mas isso nunca vou saber. A única coisa que sei, é que algo se moveu rapidamente...

No caso da minha amiga o que ela viu foi um vulto mas ela num outro jogo do copo que fez (este que vou falar agora correu mal porque ela e o grupo dela não fecharam o jogo) viu uma sombra e não foi só ela. Dias depois desse jogo que ficou em aberto, ela e as amigas (as mesmas que participaram desse jogo) estavam em casa dela e todas viram uma sombra na parede que se moveu, e não era uma sombra de nenhuma delas, segundo ela todas viram a tal sombra e ao que parece a sombra mexeu-se acabando depois por desaparecer.
Posteriormente aconteceram mais episódios macabros com todas as raparigas e elas decidiram voltar a reunir-se para fechar o jogo porque todas estavam a ser "perseguidas" por algo que lhes andava a atrapalhar a vida de formas graves.
Esse tipo de jogo é interessante e desperta curiosidade na maior parte das pessoas que se interessa por este tipo de assuntos mas é perigoso porque nunca sabes quem vai aparecer e de que forma é que essa entidade pode influenciar o decorrer do jogo, com que intenções vem.
Essa minha amiga chegou a apanhar espíritos que vinham por bem, apenas queriam ajuda para contactar entes queridos, uma vez apanhou uma criança que queria brincar mas depois também lhe "saiu na rifa" essa entidade "menos simpática".
O meu conselho é: se quiseres repetir o jogo tenta informar-te melhor porque sei que há certos procedimentos que podes e deves tomar para tua própria protecção, acho que até és capaz de encontrar aqui no fórum um post de alguém (penso que foi o iceburn) onde tens tudo especificado  ;)

#9


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.



Citação de: gansopardo em 12 dezembro, 2012, 16:46
Olá a todos,
Antes de mais, obrigado pelo apoio que alguns utilizadores demonstraram para comigo. Na verdade, foi um pouco desagradável aquela primeira resposta, um tanto quando lacónica e ao mesmo tempo, que parecia 'descredibilizar' o assunto.

Obrigado Gansoprado, mas não te preocupes, só faz falta quem cá está a discutir interessadamente e construtivamente a tua situação, e nós, utilizadores interessados acharemos certamente uma resposta ou pelo menos algumas evidências idênticas pelo que já passámos também.
Diz-me, tem-te acontecido situações estranhas que à partida pareçam irrelevantes?

anokidas
#10
 Caro JohnnyBlaze a comunidade Portugal Paranormal é reconhecida pela sua cordialidade, simpatia, boa disposição e disponibilidade em ajudar.

Para mantermos tal reputação e sermos capazes de agir em instâncias onde esta possa ser prejudicada, elaborámos um conjunto de regras que todos os membros devem seguir:

1)   Tudo o que estiver fora das regras do fórum poderá ser editado, modificado ou apagado pelos moderadores sem aviso prévio ou qualquer tipo de justificação. Todos os avisos ou regras nas diversas categorias ou tópicos devem ser respeitadas.

7)   Qualquer reclamação de utilizadores ou moderadores deve ser enviada ao administrador por mensagem privada para que este possa tomar as devidas providências. Reclamações de algum membro ou moderador num tópico são expressamente proibidas.

9)   As mensagens colocadas pelo utilizador, deverão manter-se dentro do contexto do tópico. Mensagens fora de contexto (offtopic) poderão ser removidas sem qualquer aviso ou justificação22)  

Qualquer observação ou correcção moderadora proveniente de um membro da equipa de moderação (administrador e moderadores) deve ser imediatamente aceite.

Moderadores e Administradores estão presentes no fórum para manter a ordem, prevenir comportamento nocivo e indesejado e fazer cumprir as regras em geral. Eles estão aqui para ajuda-lo a si e à comunidade como um todo.
Se um moderador ou administrador trancou, editou uma mensagem ou um tópico seu sem realmente deixar claro o motivo, contacte o administrador ou moderador responsável pela alteração de uma maneira civilizada por Mensagem Privada, pedindo que este clarifique a situação respeitosamente.

Para que tenhas noção o tempo que perdeste a responder poderias ter ocupado a ler as Regras do fórum,só aqui violas-te meia dúzias delas.
Se te sentes ofendido,tens bom remédio a porta da rua é a serventia da casa porque filhos tenho dois e mesmo assim não admito faltas de respeito.
Advirto desde já se continuares tomarei outras medidas.

Citação de: anokidas em 13 dezembro, 2012, 00:34


Para que tenhas noção o tempo que perdeste a responder poderias ter ocupado a ler as Regras do fórum,só aqui violas-te meia dúzias delas.
Se te sentes ofendido,tens bom remédio a porta da rua é a serventia da casa porque filhos tenho dois e mesmo assim não admito faltas de respeito.
Advirto desde já se continuares tomarei outras medidas.


Não entrem em querelas por minha causa. Até já me sinto mal por ter escrito este topic...
Mas dando a minha opinião, acho muito bem existir regulamentos, mas que nao coloquem em casa direitos fundamentais, como a nossa liberdade de expressão. Acho que ninguém aqui faltou ao respeito, apenas deram a sua opinião...


anokidas
#12
Citação de: JohnnyBlaze em 13 dezembro, 2012, 05:13


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.


Deverias ter pensado nisso antes de desrespeitar a regra 21.

Citação de: gansopardo em 13 dezembro, 2012, 01:31
Não entrem em querelas por minha causa. Até já me sinto mal por ter escrito este topic...
Mas dando a minha opinião, acho muito bem existir regulamentos, mas que nao coloquem em casa direitos fundamentais, como a nossa liberdade de expressão. Acho que ninguém aqui faltou ao respeito, apenas deram a sua opinião...



Só tenho a lamentar o sucedido,mas deixemos de offtópic e vamos ao que interessa, pelo menos serviu-te de experiência para que no futuro aprendas a lição.

Mas há algo de novo neste tópico! Há o relato de uma experiência. A primeira resposta, dada pela Templa, apenas mencionava que ao pesquisar encontram-se vários tópicos com experiências similares.

Acima de tudo, julgo que se gerou aqui um equívoco. É importante e proveitoso que as pessoas deixem os seus relatos de modo a que esses possam ser comentados por outros. Mas o que de facto acontece pode ser exactamente o oposto daquilo que algumas pessoas referiram... Imaginemos que daqui para a frente, em vez alguém abrir um novo tópico, vem aqui ao tópico do gansopardo e relata aqui a sua experiencial pessoal. Em qual das situações haveriam menos tópicos novos no fórum?

Para além do tópico se tornar confuso, pois iria incluir as mais diversas experiências e opiniões sobre as distintas experiências, o quadro (categoria base de uma temática onde se agrupam vários tópicos) dedicado a estes assuntos, tornar-se-ia obsoleto.

De facto, o que não faz sentido é abrir um tópico sobre determinado assunto sem primeiro pesquisar. Isso origina o problema dos tópicos repetidos e opiniões dispersas como foi já referido. Na situação aqui verificada, tal não se aplica, pois, se eu vou partilhar uma experiência pessoal, obviamente não haverá um tópico igual já aberto.

O caminho mais fácil, por vezes apenas parece mais fácil, mas não quer dizer que seja. O utilizador tem tendência a olhar para estas questões de facilitismo de um determinado ângulo muito específico, já a equipa de moderação tem de olhar de todos os ângulos possíveis para continuar a manter o fórum organizado, para os membros actuais e para os próximos.

Dito isto, mantenhamo-nos no assunto do tópico que é o que realmente interessa aqui e deixemos de fora o offtopic.

Obrigado.

Olá a todos,
Ora bem, eu não penso em repetir a experiência. Porém, continuo a ter curiosidade sobre o tema e gostaria de compreender melhor o que aconteceu naquele dia.