Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Diários de Chernobyl
    Iniciado por ZéTubarão
    Lido 2.649 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
                                                                       
                                                                                      Diários de Chernobyl

  Sou um apaixonado por filmes de terror. Vi á uns dias atrás este filme que á muito queria ver. Posso dizer que com um local tão bom para uma história de terror, conseguiram destruir a possibilidade de fazer algo que iria ficar nos anais da história do cinema de terror.

O melhor:
- O guia trabalha sózinho o que é um bom cliché. Para mim um filme de terror tem que ter clichés mas sem ser muito abusado.
- O clima e atmosfera da cidade fantasma é a cereja no topo do bolo. Prova que aquele cenário é algo fenomenal para uma história de terror!
- O filme proporciona alguns sustos, nomeadamente o do urso.

O pior:
- O filme começa mal, para mim, pois aquela sensação de se estar a percorrer a Europa em estilo roadtrip não acrescenta nada á história.
- A maneira como optam por ir a Prypiat é muito forçado. Para mim devia ter havido mais insistência da parte de Paul.
- O segundo grupo chega do nada e ficam logo todos amigos?!
- No controle para entrar em Prypiat não os deixam seguir a excursão e o guia sem permissão deles, do tipo «eu é que sei», decide levá-los á mesma para lá.(cliché abusado, Iury podia ter dito em tom cómico que á um mito que pessoas vivem escondidas em Pripyat. Assim já as coisas faziam mais sentido que ele dizer depois da carrinha não ligar.)
- Porque é que não foi um grupo de dois á procura de Iury e outro de mais dois até ao controle de entrada em Pripyat?
- A narrativa é algo forçada e no momento em que são atacados as coisas ficam muito sem rei nem rock.
- O infeliz acidente, mais de vinte anos passaram e as lendas que nascem em volta disso. Podia-se ter feito algo mais. Enveredar pelo lado do sobrenatural ou mesmo o que usaram mas a explicar, o que não foi feito nada bem, o que aconteceu e o porquê de existir aquelas criaturas.
- Acabar com uma alfinetada ao comunismo é mesmo típico de americano.
- Porquê Diários de Chernobyl?

Conclusão:
Dá para ver, mas infelizmente é mais um para a gaveta dos piores filmes de terror!

"só se desilude, quem se ilude"

panito

Não achei nada de especial. Com o desenrolar da trama começa a ser previsível o que vai acontecer :-\.
"só se desilude, quem se ilude"

anokidas
Também já vi e não gostei :(

panito
hoje quase todos os filmes são assim

#6
  Todos os filmes de terror são praticamente iguais hoje em dia. Depende do género para diferenciar. Pessoalmente gosto mais do género slasher, como este, e apesar de saber como vai ser o desenrolar da história gosto de apreciar a maneira como é feita. Acho que um bom filme slasher  deve ter litros e litros de sangue, carne p'ra canhão a dar como tudo e alguns clichés (o telemovel sem bateria, «eu já volto», ir procurar quem gritou e onde, tropeçar na fuga ao assassino, mulheres que gritam muito e por aí fora). Claro que há clichés que acho uma estupidez e não têm sentido algum: pessoas de raças não caucasianas morrerem sempre; quem faz sexo, fuma droga e bebe álcool morrer sempre; Gordos morrerem sempre; quem é "puro" sobreviver sempre. Acho que essas mensagens são muito anos 50, agora não fazem sentido.
 De qualquer maneira penso que há bons filmes mesmo com o abuso de clichés. Este não é caso disso.

Não há nada melhor do que o cinema de terror europeu. Foram dos melhores que já vi e nem sequer são muito "gory". Alguns são tão realistas que deixam as pessoas mal dispostas sem deixar cair uma gota de sangue..
"só se desilude, quem se ilude"

panito

Ceinwyn

Pois é...mais um falhanço!!! ::)

Deviam ter feito os «diários do Barreiro» ;D, isso sim ia ser terror, suspense e personagens icónicas, deviam ver as «mutações» que os gazes da fabrica fizeram ao povo ao longo dos anos... ;D ;D ;D

Minha querida cidade...cheia de tesourinhos. ;)

panito
Realmente o barreiro...a poluição está a montes =///