Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Vi o que penso ser um "preto velho"?
    Iniciado por sweetsarinha
    Lido 7.252 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá

Aqui há uns tempos vi, meio desfocado e meio esfumado, uma figura que me olhava e que diferentemente de outras que tenho visto não se escondia nem desaparecia, simplesmente permanecia lá. Vi essa figura durante umas 2 ou 3 noites enquanto o meu filho esteve mais doente. Depois nunca mais vi. A figura era um senhor de cor já com alguma idade, com um chapéu de aba cor bege/creme que parecia ser de palha. Tinha uma camisa branca 3/4 meio grosseira e o resto não se via muito bem. Passado um bocado de estar a olhar e de desviar o olhar e voltar a olhar a imagem lá desaparecia. Não senti receio nem me assustei, algo quer por vezes me acontece quando vejo outras "pessoas". Não me assusto com as "pessoas" em si mas sim com o facto de aparecerem de surpresa ou de, como é óbvio, não estar a contar com aquela "presença". Já vos aconteceu algo do género? O que poderá ter sido? Depois de andar a pesquisar pela net encontrei algumas figuras parecidas e daí que acho que vi um "preto negro" mas não sei o que significará nem sei se é bom ou mau...?.

Citação de: sweetsarinha em 04 dezembro, 2012, 10:08
Olá

Aqui há uns tempos vi, meio desfocado e meio esfumado, uma figura que me olhava e que diferentemente de outras que tenho visto não se escondia nem desaparecia, simplesmente permanecia lá. Vi essa figura durante umas 2 ou 3 noites enquanto o meu filho esteve mais doente. Depois nunca mais vi. A figura era um senhor de cor já com alguma idade, com um chapéu de aba cor bege/creme que parecia ser de palha. Tinha uma camisa branca 3/4 meio grosseira e o resto não se via muito bem. Passado um bocado de estar a olhar e de desviar o olhar e voltar a olhar a imagem lá desaparecia. Não senti receio nem me assustei, algo quer por vezes me acontece quando vejo outras "pessoas". Não me assusto com as "pessoas" em si mas sim com o facto de aparecerem de surpresa ou de, como é óbvio, não estar a contar com aquela "presença". Já vos aconteceu algo do género? O que poderá ter sido? Depois de andar a pesquisar pela net encontrei algumas figuras parecidas e daí que acho que vi um "preto negro" mas não sei o que significará nem sei se é bom ou mau...?.

Provavelmente, ele estaria lá a velar pelo teu menino., que, suponho, esteve doente...
Templa - Membro nº 708

Mas que entidade é? E qual a ligação que terá a mim ou ao meu filho? Ou seja, porque é que a vi?

Citação de: sweetsarinha em 04 dezembro, 2012, 15:16
Mas que entidade é? E qual a ligação que terá a mim ou ao meu filho? Ou seja, porque é que a vi?

Boas,depende da entidade,tipo,se ela só aparece quando seu filho está doente,ele pode ser do mal...mais se ele aparece sempre,pode ser a vir um espirito bom.Espero ter ajudado,desculpe-me pela minha ortografia
''Não julgueis se não queres seres julgado''
Mateus 7:1

Lua89

nao te incomodes porque era uma proteção.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Essa figura foi um empregado da vossa família, por volta de 1845.
Velou o rapaz até ele ficar melhor, da mesma forma que o fazia, com outras pessoas da família, quando estava no mundo dos vivos. Pela indumentária que diz que ele vestia, era uma espécie de mordomo ou criado negro.
Pergunte aos seus familiares mais antigos, qual a história da sua família. Se estiveram em África ou Brasil.
É um espírito de luz e o seu filho descende de alguém de quem ele gostava muito. Por isso a preocupação  dele e o silêncio.

Como podes afirmar, ou ter a certeza, que a figura era um empregado da pessoa que criou tópico?

#8
Citação de: Lucasbrasileiro em 09 dezembro, 2012, 17:02
Boas,depende da entidade,tipo,se ela só aparece quando seu filho está doente,ele pode ser do mal...mais se ele aparece sempre,pode ser a vir um espirito bom.Espero ter ajudado,desculpe-me pela minha ortografia

Olá! Nunca tinha visto essa "entidade" nem a voltei a ver mais

Citação de: Didakus89 em 12 dezembro, 2012, 00:54
Como podes afirmar, ou ter a certeza, que a figura era um empregado da pessoa que criou tópico?

Tenho a mesma dúvida.

Citação de: cleopatra em 09 dezembro, 2012, 19:38
nao te incomodes porque era uma proteção.

Olá. Como saber se era ou não? A entidade não me "incomodou" mas também não me senti muito à vontade.

Citação de: Lua89 em 09 dezembro, 2012, 17:39
estaría a proteger o menino  :)

A minha dúvida é mesmo essa. Estaria ou não?

Citação de: Flavio2 em 09 dezembro, 2012, 20:52
Essa figura foi um empregado da vossa família, por volta de 1845.
Velou o rapaz até ele ficar melhor, da mesma forma que o fazia, com outras pessoas da família, quando estava no mundo dos vivos. Pela indumentária que diz que ele vestia, era uma espécie de mordomo ou criado negro.
Pergunte aos seus familiares mais antigos, qual a história da sua família. Se estiveram em África ou Brasil.
É um espírito de luz e o seu filho descende de alguém de quem ele gostava muito. Por isso a preocupação  dele e o silêncio.

Conheço muito bem a minha família até antes dessa data e que eu saiba não tenho nem tive família em nenhum desses locais. Somente a minha avó viveu no Brasil dos 9 aos 16 anos mas já foi muito depois dessa data mas tinha empregados negros na sua quinta. No entanto as roupas modestas com que vi a "figura" parecem-me sim da data que refere. Mas como pode afirmar o que disse?




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


LANCELOT
Saudações.

Preto velho não significa que seja de cor negra, do mesmo jeito os Caboclos não têm que ser índios.
Podem ser todos loiros de olhos azuis.
Isto acontece porque podem plasmar a sua forma.
Do mesmo jeito temos os famosos kiumbas que adoram se fazer passar por Exus ou outros seres de luz.

Citação de: LANCELOT em 12 dezembro, 2012, 12:09
Saudações.

Preto velho não significa que seja de cor negra, do mesmo jeito os Caboclos não têm que ser índios.
Podem ser todos loiros de olhos azuis.
Isto acontece porque podem plasmar a sua forma.
Do mesmo jeito temos os famosos kiumbas que adoram se fazer passar por Exus ou outros seres de luz.

Boas. Pois mas eu só me referi a  "preto velho" para poder explicar como era o que vi. Continua a minha dúvida. O que era? É bom ou mau?

LANCELOT
Saudações.

A minha colocação, tem a intenção de demonstrar que existem seres que se plasmam e formam outras aparencias que não as deles. Boas ou más.

Mas repare no seguinte, se o que quer que ali estivesse fosse para fazer mal, decerto vc dava por isso.

Agora saber o que era ao certo, só na bola de cristal.

Penso que se deva dar atenção, não a quem é, mas sim qual o motivo de ali estar e de se dar a conhecer.

Lancelot

Citação de: sweetsarinha em 12 dezembro, 2012, 11:23
Olá! Nunca tinha visto essa "entidade" nem a voltei a ver mais

Tenho a mesma dúvida.

Olá. Como saber se era ou não? A entidade não me "incomodou" mas também não me senti muito à vontade.

A minha dúvida é mesmo essa. Estaria ou não?

Conheço muito bem a minha família até antes dessa data e que eu saiba não tenho nem tive família em nenhum desses locais. Somente a minha avó viveu no Brasil dos 9 aos 16 anos mas já foi muito depois dessa data mas tinha empregados negros na sua quinta. No entanto as roupas modestas com que vi a "figura" parecem-me sim da data que refere. Mas como pode afirmar o que disse?




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




A resposta está na sua Avó que eu já sabia ter estado no Brasil. Por isso lhe fiz a pergunta. A Senhora nunca mais o viu, mas ele protege o seu filho. Não desgruda dele e é um ser de Luz.