Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Grau de Mediunidade
    Iniciado por Medusa
    Lido 2.708 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Eu gostaria de saber em que grau me encontro em termos de mediunidade, ou se é mediunidade aquilo que eu tenho...

Desde pequena que oiço vozes nítidas, sombras nítidas, de pessoas que não estão ali. Nítidamente, vejo vultos. Sinto, com extrema facilidade, presenças. Não consigo identificar quantas presenças são, mas sinto-as, claramente. Não falo com elas, nem as costumo ouvir falar comigo. Umas vezes, sinto medo quando as sinto, outras vezes não sinto medo, ignoro-as ( a minha teoria, de leiga, é de quando eu sinto medo é porque é alguma coisa "má" ). Há vezes até, em que eu sinto uma presença e consigo visualizá-la na minha cabeça.

Por exemplo: Houve uma altura em que eu ía a conduzir o meu carro e senti uma presença no banco de trás, não senti medo e na minha cabeça, vi que era um rapaz, consegui ver alguns traços da face dele; não o conhecia, mas como passei por um cemitério e como foi a partir daí que o senti, penso que deve ter apanhado boleia daí e portanto é natural que eu não conheça; a determinada altura do caminho, ele foi embora. "Vi" que ele sorriu enquanto ía no meu carro e a certa altura eu senti um frio muito localizado, como uma mão gelada, que só abrange determinada área da face de uma pessoa... eu senti assim, uma espécie de vento, restricto e localizado, por baixo da minha orelha.

Já me aconselharam a rezar o terço todas as noites ( mas, muito sinceramente, eu nem por mim rezo... A única coisa que eu faço, inconscientemente, por hábito criado desde pequena pela minha avó, é rezar a oração do Anjinho do Senhor até ficar sem medo... ás vezes resulta, outras nem por isso ), ou a ler o Novo Testamento, ou então a tentar falar com essas presenças, a ver o que querem... mas disso eu tenho medo...

Gostava de compreender se tenho realmente um dom, se só sou muito sensível, se tenho algum grau de mediunidade...

anokidas
Olá Medusa,permite-me que te faça uma pergunta,tu sentes ou vês as presenças?

Bom dia,

Como eu disse, eu sinto; sinto-as nítidamente. E, por vezes, não sei como, umas vezes por sentir sei dizer quem é, e já tem acontecido eu ver - no meu subconsciente - a imagem da pessoa, como quem imagina ou se lembra de algo. Agora, VER como se vê alguém de carne e osso, não... felizmente... A única vez que vi alguma coisa, foi um vulto extremamente rápido, e não passava disso, de um vulto, baixo e cinzento escuro, quase como os rastos dos desenhos animados.

anokidas
Olá Medusa,talvez para te orientares melhor fica aqui uma breve descrição do médium vidente que penso ser o teu caso,no entanto a tua mediunidade não está educada,logo é difícil saber o grau,para tal deverás ir a um centro espirita ou consultares os livros de Kardec que se encontram aqui no fórum grátis.


Médiuns videntes: os que, em estado de vigília (acordado), vêem os Espíritos.  A visão acidental e fortuita de um Espírito, numa circunstância especial, é muito frequente; mas, a visão habitual, ou facultativa dos Espíritos, sem distinção, é excepcional.

        "É uma aptidão a que se opõe o estado actual dos órgãos visuais. Por isso é que cumpre nem sempre acreditar na palavra dos que dizem ver os Espíritos."

Vidência: Pode apresentar-se:de forma activa, em que o sujeito projecta-se e percebe o mundo espiritual,

A vidência activa pode ser:

exterior (objectiva), em que o sensitivo capta a ocorrência espiritual como normalmente percebe qualquer objecto do mundo físico que o rodeia, 

ou interior (subjectiva), em que as imagens se sucedem na intimidade da mente, sem a sensação que uma percepção em nível tridimensional pode realmente produzir.

Ou passiva, em que recebe a imagem em sua mente, como um processo telepático comum.


Abraços




Eu penso que SINTO mais do que VEJO... porque quanto ao sentir, não tenho mesmo dúvidas nenhumas... quando entro em qualquer sítio, sinto logo, sempre, se há ali alguma coisa ou não... ou pelo menos, essa "coisa" deixa que eu a sinta, ou não ( acho que não depende só de mim, sentir ).

Mas sim, obrigada pela sugestão; vou investigar o que diz Kardec sobre isto. :)

anokidas
Não sei se já leste este tópico,é meu, também partilho do teu problema,se servir para ajudar ...também há outras explicações a nível cientifico mas por enquanto e se quiseres vê isto.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,21157.msg191253.html#msg191253

Sim, sei que pode ser "mera" energia telecinética... afinal de contas, nós não somos mais que energia. Não é por acaso, nem necessariamente por sobrenaturalismo que alguns candeeiros de rua se acendem, ou se apagam, quando passamos, etc... Estou por dentro do assunto.

Vou ver então o link. Muito obrigada :)

Não creio que exista alguma classificação de grau de mediunidade, e mesmo se existir seria bem polêmica, porque "mediunidade" não é uma ciência exata.

Mas também creio que seja válido "se conhecer" para saber seus limites e tentar supera-los.

Creio também que "os dons" que temos, temos por algum objetivo, alguma missão na vida, e se é assim, descobrir qual é nossa missão nos leva ao caminho certo para desenvolver as habilidades que precisamos para cumpri-la.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi