Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Voz ao ouvido
    Iniciado por biskuit
    Lido 2.105 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.
O que vou contar aconteceu-me há algum tempo.
Era de noite e eu acordei, ainda meio ensonada. De repente senti a sensação de alguém a entrar no quarto Eu tinha a porta fechada,  e pensei que fosse a minha mãe, para me vir acordar para ir para a escola. Mas eu não tinha ouvido nada, nem barulho fora do quarto, nem a porta a abrir, nada. Apenas aquela sensação de que alguém se está a aproximar. Eu fechei os olhos e tapei mais a cara e de repente senti algo ao meu ouvido, como qualquer coisa que se aproximou mesmo rápido, e sussurraram o meu nome. Eu arrepiei-me toda, agitei os braços à minha frente e não senti nada. Depois virei a luz do telemóvel e não vi nada também.. Depois consegui adormecer, mas foi uma coisa mesmo esquisita.
Queria saber as vossas opiniões acerca do que me aconteceu :/

anokidas
Olá biskuit,realmente é de ficar assustado com tantas sensações,mas ouviste a voz?Não terias antes ainda a sonhar?

Não estava a sonhar. Apesar de estar meia ensonada ao início, como já referi, fiquei bem desperta quando senti a tal aproximação, até porque não foi a primeira nem a última vez que me aconteceu algo do género ( o que ajuda a conseguir distinguir quando algo é real ou a sonhar :) ). O que nunca tinha acontecido foi mesmo o ouvir o meu nome. E isso é que me assustou. Foi como se "alguém" se estivesse a aproximar rapidamente do meu ouvido e, quando estava mesmo perto, sussurrasse o meu nome... Não foi uma voz nítida, foi mesmo um sussurro, não sei como explicar melhor...

Ceinwyn

Olá Biskuit :)

O teu relato é semelhante a muitos outros já postados aqui no forúm, o sentir uma presença quando ninguém está presente, o sussurrar do nome perto pessoa viva.
Para mim que acredito totalmente nessa inexplicável capacidade de comunicar que os espíritos têm, foi uma manifestação de uma entidade... daquela forma quis deixar claro que está ali e que quer comunicar contigo... ;)

È possível que tenhas alguma mediunidade «auditiva» ou talvez outras, por isso sugiro que leias o tópico, tipos de mediunidade e leias, poderás identificar algumas das situações porque tens passado ;)

Referiste numa resposta que já tinhas tido outras experiências, podes dizer-nos quais e o que aconteceu? talvez com mais informação poderás encontrar aqui mais ajuda... :) 

Quanto a ser a primeira vez que ouves «falar» para mim tudo depende da entidade que te está a contactar, acredito que existam «estágios» diferentes nos espíritos e alguns, por razões que ainda desconhecemos, conseguem «falar», mover objectos, etc. e se tiveres «capacidade» para os sentir ou ouvir «eles» sabem-no e vão contactar-te...

Muita paz  :)

10
Boa tarde,

Não sei qual é a explicação mas frequentemente chamam ou susurram o meu nome, tanto durante a noite como de dia.
O que te posso dizer é que não precisas de ter receio.
Bem, pelo menos falo por mim, fico sempre a aguardar pelo "restante" e á 4 dias depois de pronunciarem o meu nome passado cerca de 15 mnts "recebi" uma mensagem, na altura não entendi o seu significado completo mas durante o dia tornou se claro.
Normalmente apenas "ouço" o meu nome, raramente recebo mensagens claras.

Cumprimentos a todos.

#5
Citação de: Ceinwyn em 03 dezembro, 2012, 10:45
Olá Biskuit :)

O teu relato é semelhante a muitos outros já postados aqui no forúm, o sentir uma presença quando ninguém está presente, o sussurrar do nome perto pessoa viva.
Para mim que acredito totalmente nessa inexplicável capacidade de comunicar que os espíritos têm, foi uma manifestação de uma entidade... daquela forma quis deixar claro que está ali e que quer comunicar contigo... ;)

È possível que tenhas alguma mediunidade «auditiva» ou talvez outras, por isso sugiro que leias o tópico, tipos de mediunidade e leias, poderás identificar algumas das situações porque tens passado ;)

Referiste numa resposta que já tinhas tido outras experiências, podes dizer-nos quais e o que aconteceu? talvez com mais informação poderás encontrar aqui mais ajuda... :)  

Quanto a ser a primeira vez que ouves «falar» para mim tudo depende da entidade que te está a contactar, acredito que existam «estágios» diferentes nos espíritos e alguns, por razões que ainda desconhecemos, conseguem «falar», mover objectos, etc. e se tiveres «capacidade» para os sentir ou ouvir «eles» sabem-no e vão contactar-te...

Muita paz  :)

Boa noite Ceinwyn :)
Eu também acredito que tenha sido alguma tentativa de comunicação, no entanto não voltou a acontecer.
Essas outras experiências que referi são por exemplo sentir alguma presença quando estou sozinha ou ouvir o chão a ranger quando ninguém o está a pisar. Já me aconteceu passar um dia com as televisões e o computador a ligarem/desligarem-se sozinhos. Bastante frequente também é ouvir ruídos como "estrondos" sem razão aparente ( exemplo mais "estranho" disso aconteceu há pouco tempo, quando ouvi o que parecia algo a embater com força contra a porta de entrada, do lado de fora, porém quando olhei pelo buraquinho a luz, com sensor de movimento, encontrava-se apagada...) As sombras são outro aspeto interessante. Quando era pequena via constantemente sobras a passar nos corredores, quando a porta de alguma divisão estava entreaberta. Isso nunca me assustou, talvez por, naquela idade, pensar que era normal... Agora já não vejo isso constantemente, mas não raro parece-me avistar qualquer sombra pelo canto do olho.
A minha família materna é muito "espiritual", digamos assim. Desde nova que fui ouvindo relatos da minha bisavó, bisavô e da minha mãe sobre experiências deste tipo, inclusive ver espíritos ( um corpo, e não apenas uma sombra ). Talvez por isso eu seja mais suscetível de ter este tipo de experiências?



Citação de: 10 em 03 dezembro, 2012, 16:51
Boa tarde,

Não sei qual é a explicação mas frequentemente chamam ou susurram o meu nome, tanto durante a noite como de dia.
O que te posso dizer é que não precisas de ter receio.
Bem, pelo menos falo por mim, fico sempre a aguardar pelo "restante" e á 4 dias depois de pronunciarem o meu nome passado cerca de 15 mnts "recebi" uma mensagem, na altura não entendi o seu significado completo mas durante o dia tornou se claro.
Normalmente apenas "ouço" o meu nome, raramente recebo mensagens claras.

Cumprimentos a todos.

Boa noite, e obrigada por partilhares a tua experiência.
Realmente, no momento, tive receio, até porque nunca tinha acontecido.
Bom, na verdade, logo após isso acontecer, veio-me ao pensamento a imagem da minha bisavó, assim "do nada". Pode não ter estado relacionado, mas a verdade é que fiquei assustada e preocupada. No entanto acho que não se passou nada com ela, pelo menos que eu me lembre...