Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Como desfazer uma feitiçaria?
    Iniciado por Cici
    Lido 13.605 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cici
Vou tentar fazer-me entender... Descobri que uma pessoa que eu gosto muito se afastou de mim em consequencia de influencias ou digamos algum tipo de bruxaria/feitiçaria/encantamento, visto que essa pessoa só falava mal da outra e de um dia para o outro eram só elogios. Eu sei de antemão que essa pessoa que encomendou o trabalho mexe muito com este tipo de coisas, para além de ser uma pessoa bastante interesseira e pensa que ela é que manda no destino. E eu gostaria que se alguém soubesse de algo que me pudesse ajudar a desfazer isto. Eu não vou desccer ao mesmo nivel dessa pessoa, eu só queria desfazer o que ela fez para que o destino seguisse o seu rumo, mas sem influencias e quando eu tivesse a certeza que foi desfeito eu queria falar com essa pessoa para tentar faze-la ver que não se deve mexer com este tipo de coisas. Já me disseram que já que ela fez isso que agora eu não deveria fazer nada pois assim estarei a mexer também com o livre arbritrio e que se eu não fizer nada essa pessoa nesta ou em outra vida terá o que merece, só que eu acho tão injusto que alguém faça isto que apenas queria livrar aquela pessoa dessa influencias e tentar guiar a outra para o caminho do bem.

fialves
Ainda é aquela situação de que tinha falado noutra ocasião?

Creio que deve fazer algo, desde que não recorra à magia (descendo ao nível dessa pessoa). É possível desfazer isso.


Citação de: Cici em 29 novembro, 2012, 19:55
Vou tentar fazer-me entender... Descobri que uma pessoa que eu gosto muito se afastou de mim em consequencia de influencias ou digamos algum tipo de bruxaria/feitiçaria/encantamento, visto que essa pessoa só falava mal da outra e de um dia para o outro eram só elogios. Eu sei de antemão que essa pessoa que encomendou o trabalho mexe muito com este tipo de coisas, para além de ser uma pessoa bastante interesseira e pensa que ela é que manda no destino. E eu gostaria que se alguém soubesse de algo que me pudesse ajudar a desfazer isto. Eu não vou desccer ao mesmo nivel dessa pessoa, eu só queria desfazer o que ela fez para que o destino seguisse o seu rumo, mas sem influencias e quando eu tivesse a certeza que foi desfeito eu queria falar com essa pessoa para tentar faze-la ver que não se deve mexer com este tipo de coisas. Já me disseram que já que ela fez isso que agora eu não deveria fazer nada pois assim estarei a mexer também com o livre arbritrio e que se eu não fizer nada essa pessoa nesta ou em outra vida terá o que merece, só que eu acho tão injusto que alguém faça isto que apenas queria livrar aquela pessoa dessa influencias e tentar guiar a outra para o caminho do bem.

Cici
Citação de: fialves em 30 novembro, 2012, 09:07
Ainda é aquela situação de que tinha falado noutra ocasião?

Creio que deve fazer algo, desde que não recorra à magia (descendo ao nível dessa pessoa). É possível desfazer isso.



:) Obrigada por se lembrar de mim :) Essa situação que falámos da outra vez eu penso que teve a ver com as consequencias desta, mas já está resolvida totalmente, obrigada por me ter ajudado.
Esta agora fui eu que consultei uma pessoa, bastante séria que me disse isso, e juntado as coisas todas que aconteceram faz todo o sentido, eu tentei ir pela via do normal, mas não faz sentido algum então tive de recorrer a outros meios. Eu também sinto dentro de mim que devo fazer algo pois acho incorrecto que se mexa no livre arbritrio do outro como essa pessoa fez, eu recuso-me a recorrer a magia, não quero nada com esse tipo de coisas. Tudo o que eu mais quero é desfazer isto, independentemente de a pessoa afectada depois voltar a aproximar-se ou não, porque isso depois é com ela eu não farei nada para que isso aconteça.

fialves
#3
A pessoa que foi vítima da amarração acredita nestas coisas ou é céptico ou descrente?

Se ela tiver abertura para isso, pode contar-lhe a verdade. Mesmo que ele ache que está a agir meramente por despeito: a) você cumpriu o seu dever, informando-o; b) embora possa dizer-lhe o contrário, ele ficará a pensar no assunto e provavelmente começará a somar dois mais dois.

Para cortar a amarração, recomendo-lhe que recorra ao mesmo padre (?) que a ajudou na outra situação. Mas terá de haver vontade da parte da vítima em ser ajudada, creio.

Quanto a falar com a pessoa que encomendou o bruxedo, depende da relação que tem com essa pessoa. Se for alguém próxima de si, acho que não faz mal em corrigi-la de forma fraternal, mas tenha cuidado porque provavelmente essa pessoa vai levar a mal a sua intervenção e tentar vingar-se de si. Se a quiser ajudar, reze por ela para que se converta e abandone essas práticas. Deus ouve as nossas orações e rezar pelos nossos inimigos é uma das maiores provas de amor ao próximo que podemos dar. É algo que, de resto, nos fortalece espiritualmente.

boa sorte!



Citação de: Cici em 30 novembro, 2012, 16:21
:) Obrigada por se lembrar de mim :) Essa situação que falámos da outra vez eu penso que teve a ver com as consequencias desta, mas já está resolvida totalmente, obrigada por me ter ajudado.
Esta agora fui eu que consultei uma pessoa, bastante séria que me disse isso, e juntado as coisas todas que aconteceram faz todo o sentido, eu tentei ir pela via do normal, mas não faz sentido algum então tive de recorrer a outros meios. Eu também sinto dentro de mim que devo fazer algo pois acho incorrecto que se mexa no livre arbritrio do outro como essa pessoa fez, eu recuso-me a recorrer a magia, não quero nada com esse tipo de coisas. Tudo o que eu mais quero é desfazer isto, independentemente de a pessoa afectada depois voltar a aproximar-se ou não, porque isso depois é com ela eu não farei nada para que isso aconteça.

Cici
#4
Citação de: fialves em 30 novembro, 2012, 16:29
A pessoa que foi vítima da amarração acredita nestas coisas ou é céptico ou descrente?

Se ela tiver abertura para isso, pode contar-lhe a verdade. Mesmo que ele ache que está a agir meramente por despeito: a) você cumpriu o seu dever, informando-o; b) embora possa dizer-lhe o contrário, ele ficará a pensar no assunto e provavelmente começará a somar dois mais dois.

Para cortar a amarração, recomendo-lhe que recorra ao mesmo padre que a ajudou na outra situação. Mas terá de haver vontade da parte da vítima em ser ajudada, creio.




A pessoa que foi vitima acredita e é bastante contra este tipo de coisas tal como eu, o problema é que eu não vou conseguir dar essa informação, porque a pessoa ganhou-me raiva e odio, nós já não falamos, e quando falavamos ainda notava-se bem a contradição pois havia ali muito odio por mim, mas ao mesmo tempo muito respeito e carinho. Mudou de telefone e tudo, apesar de eu saber o número de casa e onde mora eu não me sinto confiante para entrar em contacto pois sei que vou ser muito mal tratada. Eu fui informada e agradeço muito a pessoa que me informou sobre uma oração que posso fazer, vou ver se obtenho resultados, eu tenho fé que sim. Posteriormente eu tentarei contar e ajudar a pessoa que fez isto.  A pessoa que fez isto é minha prima, e eu nunca percebi a implicancia dela comigo, desde pequenas que ela sempre me tentou prejudicar e eu sempre dei um desconto porque sou mais velha, já fomos amigas, mas agora ela fez isto.
Também posso recorrer ao padre que da outra vez me fez a oração, talvez com uma fotografia da pessoa ele possa fazer algum tipo de oração que ajude a pessoa.

fialves
Podes enviar uma carta ou email, ou então pedir a alguém de confiança que interceda e que fale com essa pessoa em teu nome.

Citação de: Cici em 30 novembro, 2012, 16:37
A pessoa que foi vitima acredita e é bastante contra este tipo de coisas tal como eu, o problema é que eu não vou conseguir dar essa informação, porque a pessoa ganhou-me raiva e odio, nós já não falamos, e quando falavamos ainda notava-se bem a contradição pois havia ali muito odio por mim, mas ao mesmo tempo muito respeito e carinho. Mudou de telefone e tudo, apesar de eu saber o número de casa e onde mora eu não me sinto confiante para entrar em contacto pois sei que vou ser muito mal tratada. Eu fui informada e agradeço muito a pessoa que me informou sobre uma oração que posso fazer, vou ver se obtenho resultados, eu tenho fé que sim. Posteriormente eu tentarei contar e ajudar a pessoa que fez isto.  A pessoa que fez isto é minha prima, e eu nunca percebi a implicancia dela comigo, desde pequenas que ela sempre me tentou prejudicar e eu sempre dei um desconto porque sou mais velha, já fomos amigas, mas agora ela fez isto.
Também posso recorrer ao padre que da outra vez me fez a oração, talvez com uma fotografia da pessoa ele possa fazer algum tipo de oração que ajude a pessoa.

Cici
Citação de: fialves em 30 novembro, 2012, 18:00
Podes enviar uma carta ou email, ou então pedir a alguém de confiança que interceda e que fale com essa pessoa em teu nome.


Eu já pensei nisso, mas continuo com aquele receio, mas sei que é o melhor a fazer porque a pessoa precisa de saber

Ceinwyn

Cici, :)

Vou apenas dar-lhe a minha opinião...acho que não deve fazer nada! Ignore por completo essa feitiçaria e acredite do fundo do seu coração que ela não tem qualquer efeito,...peça a Deus que encaminhe a essas pessoas e espere...Não há feitiçaria nenhuma neste mundo que supere o poder de Deus...e essa terá os dias contados ;)!


Cici
Citação de: Ceinwyn em 30 novembro, 2012, 19:03
Cici, :)

Vou apenas dar-lhe a minha opinião...acho que não deve fazer nada! Ignore por completo essa feitiçaria e acredite do fundo do seu coração que ela não tem qualquer efeito,...peça a Deus que encaminhe a essas pessoas e espere...Não há feitiçaria nenhuma neste mundo que supere o poder de Deus...e essa terá os dias contados ;)!



Obrigada :)
Eu tenho muita fé de que Deus não dorme e vai ajudar da melhor maneira para que tudo se resolva. A intervenção que eu quero fazer é através da oração a Deus e ao anjinhos para que levem luz tanto a vitima quanto a quem fez, e falar depois com essas pessoas.

Ceinwyn

È isso mesmo, Cici ;)

ELE está a ouvir-te, força, muita fé e que tudo corra bem... :)

Cici
Citação de: Ceinwyn em 30 novembro, 2012, 19:19
È isso mesmo, Cici ;)

ELE está a ouvir-te, força, muita fé e que tudo corra bem... :)

Muito obrigada :)

fialves
Compreendo a sua intenção, mas creio que está a esquecer-se de um pormenor: se a bruxaria fez efeito (partindo do princípio que fez, até porque não conheço o caso), foi porque Deus permitiu que tal sucedesse. A bruxaria não faz efeito por acreditarmos ou não nela, mas sim porque há forças espirituais de má índole que estão a trabalhar nesse sentido -- tendo Deus autorizado que o pudessem fazer. É como nos casos de possessão: só acontecem quando Deus o permite. Os desígnios de Deus são insondáveis, mas a literatura que existe a esse respeito é unânime em considerar que se esses casos sucedem será porque Deus pretende que aquela pessoa passe por determinadas provações espirituais ou para que se converta, isto é, para que mude de vida e volte a ter fé.

Por outro lado, se Deus por um lado permite que essas coisas aconteçam, também nos dá os instrumentos para nos libertarmos delas, nomeadamente a oração e as boas obras. E em casos mais graves, como este parece ser, o exorcismo e as orações de libertação pela mão de um padre.

Por isso, não fazer nada e esperar sentado não é solução. Nem é correcto moralmente: é a mesma coisa que saber que uma determinada pessoa vai armar uma cilada a outra para a matar. Não devemos avisar a potencial vítima? Este caso não é diferente: se há pessoas que contratam assassinos profissionais, também há outras que contratam bruxos que conseguem também destruir a vida das vítimas.

Deus permite, por vezes, que tanto os assassinos profissionais como os bruxos levem avante os seus intentos, porque o homem é dotado de livre arbítrio e porque há provas que devem ser superadas. Por outro lado, muito provavelmente Deus impede muitos outros casos destes de se concretizarem, só que como não acontecem, não os conhecemos. Ou então são aqueles casos miraculosos em que as balas parecem desviar-se do corpo da vítima apesar de fisicamente impossível, ou em que um rol de "acasos" atrapalham o assassino no momento do crime. E no plano espiritual, Deus impede muitas bruxarias e as possessões de surtirem efeito. Por isso há pessoas que parecem imunes a essas coisas, embora tenham inimigos que lhes fazem bruxedos.

Por isso, acredito que se a Cici sabe que a bruxaria existe e se está 100 por cento convencida de que a mesma surtiu efeito tem o dever moral de avisar a vítima, nem que o faça de forma anónima. O importante é que essa pessoa tome consciência do que lhe fizeram e procure tratar-se, porque a cura dos males espirituais requer sempre que a vítima se volte para Deus (como é evidente, não advogo soluções "rápidas" como a magia, porque toda a magia é errada).

saudações

Citação de: Ceinwyn em 30 novembro, 2012, 19:03
Cici, :)

Vou apenas dar-lhe a minha opinião...acho que não deve fazer nada! Ignore por completo essa feitiçaria e acredite do fundo do seu coração que ela não tem qualquer efeito,...peça a Deus que encaminhe a essas pessoas e espere...Não há feitiçaria nenhuma neste mundo que supere o poder de Deus...e essa terá os dias contados ;)!



Ceinwyn
#12
Olá fialves,

È a sua opinião e respeito-a ;)

No entanto, aqui estamos perante uma questão de crenças e eu não acredito em feitiçaria/bruxaria.
Acredito na energia que nós como espíritos encarnados que somos, possuímos.
Acredito que a força energética de alguém que deseja muito algo, consegue prejudicar ou beneficiar outrem.
E Deus permite que a tenhamos e que a utilizemos como quisermos, contudo temos sempre que no fim assumir e lidar com as consequencias do que desejamos e a forma como utilizamos a nossa energia/espírito.
Acredito e por isso disse á Cici para nada fazer, penso que não se trata de um caso de vida ou morte, em que alguém pode perder a vida se não for avisado...por isso disse para centrar, através de orações, a sua energia boa/positiva/forte nessas pessoas, pois mais tarde ou mais cedo irão surtir efeito.

a justiça divina tarda, mas nunca falha...

Mas é apenas a minha humilde opinião :)

fialves
E eu também respeito a sua opinião Ceinwyn:)

Creio que o ponto central desta questão reside no conceito de "feitiçaria".

Também não acredito que exista feitiçaria como popularmente se julga, isto é, determinadas pessoas terem poderes excepcionais para fazerem mal aos outros. Por muita força magnética que as pessoas tenham, não conseguem provocar danos graves às outras. A feitiçaria é outra coisa: é pedir a ajuda de entidades espirituais (demónios e espíritos) para actuar sobre a matéria, incluindo para fazer mal a alguém. Por isso resulta mesmo que a vítima não acredite nela, porque são forças que nos ultrapassam. Aliás, ultrapassam o próprio feiticeiro, que se julga senhor da Vida e da Morte mas que não passa de um joguete nas mãos desses seres espirituais.

Mas como disse, a feitiçaria só resulta se Deus o permitir, por razões que só Ele conhece.

Por fim, neste caso concreto, uma amarração é sempre um caso grave, porque interfere com o livre arbítrio da pessoa afectada e porque põe em causa a sua sanidade física, mental e espiritual.

Porém, concordo consigo quanto à importância da oração. A oração é como ter hábitos de vida saudáveis, só pode fazer bem!

Saudações!

Citação de: Ceinwyn em 01 dezembro, 2012, 00:02
Olá fialves,

È a sua opinião e respeito-a ;)

No entanto, aqui estamos perante uma questão de crenças e eu não acredito em feitiçaria/bruxaria.
Acredito na energia que nós como espíritos encarnados que somos, possuímos.
Acredito que a força energética de alguém que deseja muito algo, consegue prejudicar ou beneficiar outrem.
E Deus permite que a tenhamos e que a utilizemos como quisermos, contudo temos sempre que no fim assumir e lidar com as consequencias do que desejamos e a forma como utilizamos a nossa energia/espírito.
Acredito e por isso disse á Cici para nada fazer, penso que não se trata de um caso de vida ou morte, em que alguém pode perder a vida se não for avisado...por isso disse para centrar, através de orações, a sua energia boa/positiva/forte nessas pessoas, pois mais tarde ou mais cedo irão surtir efeito.

a justiça divina tarda, mas nunca falha...

Mas é apenas a minha humilde opinião :)


Feitiçaria existe, mas são poucos que sabem realmente realizar, e ela não atua sobre a matéria, isto é coisa de filme, ela influencia a alma para que o alvo venha a realizar o que se queira. Deus não permite, magia por magia, pois a livre escolha se esta no quanto a sua fé faz voce estar perto dele, logo o verdadeiro feiticeiro não sai fazendo feitiço sem conhecer seu alvo e ter certeza da sua magia.
OBS.: Infelizmente não posso ajuda-la sou além mar como também estou muito atarefado neste final de ano.  :)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19