Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • As velas conseguiram atraìr espiritos?
    Iniciado por sete
    Lido 5.240 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostaria de saber se as velas conseguem atrair espiritos para junto das mesmas ? Ja que dizem que os espiritos precisam de luz!

anokidas
Olá sete,as velas atraem os espíritos se forem dedicadas a eles.Por isso é que se deve acender velas em memória de alguém numa igreja e nunca em casa.

Para atrair espíritos, basta lembrar deles enquanto vivos ou falar neles.
Claro há métodos mais eficazes, mas a princípio ao mentalizarmos "eles" estamos como que ligando no "canal" deles
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Eu acendo velas em casa mas para fins estéticos, espero que isso não atraia nenhum mar de espíritos. Se atrair espero que sejam os bons. ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

anokidas
Sim Azarenta desde que não acendas com a intenção de alguém já falecido não faz mal.Eu também gosto de acender velas em casa. :)

Citação de: anokidas em 29 novembro, 2012, 14:55
Sim Azarenta desde que não acendas com a intenção de alguém já falecido não faz mal.Eu também gosto de acender velas em casa. :)

Ainda bem, assim já estou mais aliviada ;) Já era azar a mais ;D
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

anokidas
Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, pois estes não têm força para permanecerem no ambiente, a menos que sejam invocados. Pensa bem: imagina a quantidade de espíritos que circulariam no teu lar, cada vez que tua energia fosse interrompida; ela seria inabitável.

Porém, alguns cuidados são necessários para que não ocorra nenhum tipo de acidente: ao sair, apague-a (lembre-se que o pedido já foi feito ao acendê-la), coloque-a sobre um prato (ou dentro de um copo específico) e cole sua base com a própria cera derretida.

Mas porque afinal utilizamos a chama de uma vela, seja em intenção a Deus, Nossa Senhora, Santos ou anjos? O fogo é o símbolo do plano mental e acender uma vela é uma maneira de ativar um pedido para levá-lo mais rapidamente ao plano celeste. Na sua chama as forças da natureza são ativadas; a união da cera e do pavio - fogo e ar -, que são consumidos na chama ardente, representa a síntese de todos os elementos da natureza. Quando está acesa simboliza a individuação da vida ascendente, da luz da alma e pode ser considerada como um elo entre os seres humanos e os planos superiores.

Cici
Belo tópico, estive para abrir um semelhante, ainda bem que alguém tinha a mesma dúvida que eu  :D Eu também adoro acender velas em asa, para o ambiente, porque acho acolhedor, muitas tem cheiros agradáveis, e uma vez disseram-me para não o fazer pois os espiritos sem luz eram logo atraidos e ficavam ali e prejudicavam-me, desde então nunca mais o fiz, mas a vontade é muita pois gosto muito do ambiente com uma vela.

anokidas
Olá Cici, mas podes usar à vontade as velas,só não deves acender para efeitos de evocações.

Cici
Citação de: anokidas em 29 novembro, 2012, 15:45
Olá Cici, mas podes usar à vontade as velas,só não deves acender para efeitos de evocações.

Obrigada :D Não esse nunca foi o meu propósito, eu gosto pelo ambiente.
Infelizmente algumas pessoas passam para outras informações erradas sobre as velas, e foi isso que se passou comigo, passaram-me uma imagem errada e até mesmo de medo sobre o que é acender uma vela.

Mesmo que a pessoa tenha a morada aberta (cofre aberto) nao atrairá outro tipo de energias sendo acesa uma vela em casa?

anokidas
Com velas ou sem velas e se tens a morada aberta ,atrais sempre qualquer tipo de energia basta veres aqui no fórum tens imensos relatos.Procura um médium ou vai a um centro espirita.

Abraços

ink
Citação de: sete em 01 dezembro, 2012, 08:53
Mesmo que a pessoa tenha a morada aberta (cofre aberto) nao atrairá outro tipo de energias sendo acesa uma vela em casa?


Isso e mesmo assim? Adoro velas. cheiro sem cheiro etc..gosto do ambiente..mas sendo uma pessoa com morada aberto chego a ter medo disso, não vá chamar mais do que já chamo.
E lamparina ? aquelas do azeite acho que e esse o nome. Ate para dormir gosto de telas acesas da-me tranquilidade, mas poderá fazer mal?

1 - Um ente querido que já partiu pediu missas e velas e uma senhora disse me que já tinha partido já estava no bom caminho mas que nunca deveríamos acender velas em casa por ele!
2- Depois foi a um médium e essa pessoa quis "encarnar" e a médium disse-me me para acender lamparina de azeite em casa 23?!

Aqui esta uma contradição :S

#13
Citação de: ink em 02 dezembro, 2012, 16:21

Isso e mesmo assim? Adoro velas. cheiro sem cheiro etc..gosto do ambiente..mas sendo uma pessoa com morada aberto chego a ter medo disso, não vá chamar mais do que já chamo.
E lamparina ? aquelas do azeite acho que e esse o nome. Ate para dormir gosto de telas acesas da-me tranquilidade, mas poderá fazer mal?

1 - Um ente querido que já partiu pediu missas e velas e uma senhora disse me que já tinha partido já estava no bom caminho mas que nunca deveríamos acender velas em casa por ele!
2- Depois foi a um médium e essa pessoa quis "encarnar" e a médium disse-me me para acender lamparina de azeite em casa 23?!

Aqui esta uma contradição :S

Pois acho que tens razão numa parte não se deve acender velas em casa com uma pessoa com morada aberta .Se já atrai imenso ,com velas acho que atrai muito mais . Isto estou a falar mas também não entendo muito do assunto !

Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

Os opiniões divergem mas eu acho lógico que se ao acender uma vela e não evocares algo nada poderá acontecer.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2