Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • A simbologia do círculo com um objeto no centro
    Iniciado por marcellynasc
    Lido 3.156 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite. Sou brasileira e relatei o que me ocorreu semana passada em um site especializado em paranormalidade de meu país. Uma pessoa, membro do Portugal Paranormal, indicou-me vocês e disse que aqui eu talvez recebesse mais suporte e respostas para minhas perguntas. Percebi
Olhem, antes de tudo quero que vocês saibam que minha intenção não é assustá-los. Tampouco inventei o que aqui escrevo; seria perda de tempo e muito infantil de minha parte se o tivesse feito. Esse relato está aqui com apenas um objetivo: encontrar alguém que entenda de simbologia e possa me explicar o que diabos aconteceu no estabelecimento de minha mãe.
Minha mãe é professora e possui um curso de reforço escolar. Ontem, dia 23/11, saiu o listão de aprovados de uma faculdade para qual me inscrevi e queria muito passar. Feliz, ela resolveu fazer um churrasco e então chamei todos os meus amigos. Quando chegou perto das 22:30 e os únicos presentes eram professores bebendo cerveja, começamos a arrumar nossas coisas.
Nossas coisas pessoais - toalhas, roupas e etc... - haviam ficado na menor sala de aula que temos. Minha mãe e minha tia começaram a arrumar e levar tudo para o carro. Antes de deixar a sala, mamãe arrumou todas as cadeiras em fileira, pois estavam bagunçadas. O boné de um aluno da sexta série, esquecido lá, foi posto sobre uma das cadeiras para que ele o visse hoje, quando fosse ter aula.
Antes de irmos embora, eu voltei na sala procurando meu carregador. Estava tudo arrumado e bonito. Mamãe deu uma olhada rápida nas outras salas, que também estavam organizadas. Então descemos e fomos embora, deixando apenas os homens bebendo.
Pela manhã de hoje, 24/11, mamãe voltou ao cursinho porque teria aula. Estava tudo normal, até que ela entrou na primeira sala: todas as carteiras estavam em um círculo perfeito (uma arrumação que nunca havia sido feita no cursinho), com a peça de um brinquedo bem no meio. Ela achou estranho, mas pensou que talvez não tivesse olhado a sala direito, e arrumou as carteiras.
Foi para a próxima sala e a cena se repetiu: as carteiras formavam um círculo extremamente perfeito. Entretanto, dessa vez ela não olhou para o centro para ver se havia algo no chão. Um tanto receosa, apenas tornou a colocar as carteiras na posição original.
Então chegou a menor sala, a última, que havíamos arrumado com certeza e que eu tinha sido a última a entrar no dia anterior: as carteiras estavam em círculo perfeito e o boné do aluno, bem ao centro. Mas como? Aquela era a única sala que ela tinha certeza de que havíamos arrumado. A sala que eu vi pela última vez, que realmente estava organizada. O que diabos estava acontecendo?
Os professores pararam de beber por volta das 3h da manhã. Nem um deles entrou no estabelecimento, exceto o professor de geografia, que foi ao banheiro. Quando voltou para fora, aonde os outros estavam, seu rosto era branco como papel, de acordo com o professor de matemática. Ele foi embora no mesmo instante, a pé, sem esperar carona. Minha mãe ligou para o professor de matemática hoje de manhã e, assim que relatou o ocorrido, ele disse que o de geografia foi embora por sentir uma presença ruim atrás dele. Ele ficou totalmente apavorado e prometeu levar água benta hoje, quando fosse dar aula.
Não é a primeira vez que coisas assim acontecem. Um dos alunos e meu irmão já viram vultos e uma mulher de preto dentro do cursinho. Quando eu estava na sala pequena tendo aula de biologia, a janela abriu com força, batendo nas paredes, após um longo tempo de pequenos empurrões. Poderia ter sido um vento forte, mas por qual motivo ele deixaria as folhas soltas de papel no mesmo lugar, intactas? Além disso, quando os empurrões começaram, a professora e eu acionamos as três trancas, e modo que a janela permanecesse bem fechada.
Apesar de tudo, gosto de ir para lá ler. E toda vez ignoro os soquinhos que ouço vindo da parede, porque sei que demonstrar medo não é uma opção. Algumas coisas ruins têm acontecido no curso: demissão de uma funcionária, confusão com a mãe de um aluno, ar condicionados que não funcionam ao mesmo tempo num único dia, professores que recusam a dar aula e espalham mentiras para seus colegas de trabalho, o fato de minha mãe não ter conseguido professores de Filosofia para dar aula, mesmo que procurasse muito...
Um tempo atrás, alguns alunos da oitava série fizeram a brincadeira da Bloody Mary e tentaram fazer a do copo, mas nem começaram (por medo, embora não admitam). A casa que usamos como o prédio do curso tem dois andares e é um tanto antiga. Dois alunos, irmãos gêmeos, estudam com a gente e já moraram lá. Eles dizem que os banheiros são assombrados, mas nunca levamos a sério.
Isso é tudo o que tenho de informação. Mas o que desejo saber, de fato, é a simbologia do bendito círculo com um objeto no meio. Queria alguém que pudesse me dizer o que significa. Pesquisando na internet, encontrei o seguinte: como símbolo da Nova Era, o círculo com um ponto no meio "é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens e sua divinização (...)". Entretanto, gostaria de ter outra explicação. Adoraria ter outra.
Obs: Não sei se isso influencia, mas temos uma santa não-benta em um prateleira no cursinho. Na minha cidade, alguns dizem que isso não é bom. E minha família por parte de mãe tem um histórico de possessões de fantasmas inacreditável. Já faz tempo que não acontece, mas minha avó e minhas tias estão doentes o tempo todo, e por mais que visitem o médico sempre, parecem nunca melhorar.
Eu queria respostas. Estou apavorada. E não há nada pior do que estar apavorada e fingir que as coisas estão bem.

é um relato realmente muito bizarro.
o circulo é considerado um simbolo de proteção, e o ponto no meio pode não estar relacionado com o que viste nas pesquisas, mas de facto ser o objeto a ser protegido. Tudo o que existe dentro do circulo é protegido por ele.
é uma especie de barreira.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

chacalnegro
#2
Muito sinceramente parece-me uma brincadeira de mau gosto e o facto de as carteiras estarem em círculo não significa sequer que as pessoas ou a pessoa que o tenha feito tenha algum envolvimento com o esoterismo.

O Circulo pode tomar muitas formas, dependendo do fim a que se destina, o mago é quem dá ao circulo a defesa e eficácia do mesmo.  O Circulo é a proteção do Mago, mas a intenção do círculo pode ser o bem ou o mal. Reparou se havia alguma inscrição dentro do cículo, algo escrito no chão, resquicios de giz, ou alguma evidência de algo que tenha sido apagado? Só um objecto parace algo muito vago, quem sabe uma partida ou uma brincadeira inocente.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth


marcellynasc, boas.
Não sou, de certeza absoluta, a pessoa melhor indicada para responder aos teus anseios. No entanto, impele-me a ousadia em dar uma resposta possível... entre tantas e tantas outras: por isso, bem vês, vale o que vale e a fiabilidade da minha hipótese é praticamente nula.
A ser obra de uma entidade que já tenha passado do plano material, a colocação, nas três salas, das carteiras em círculo perfeito, com um objecto no meio (pelo menos em duas delas: o boné de criança e a peça de brinquedo), poderá ser uma mensagem física/visual para chamar a atenção para a sua existência. Os desencarnados, muitas vezes, pertendem que se saiba que ainda existem... que continuam vivendo. E este tipo de manifestações serve, precisamente, para nos fazer parar e pensar no insólito dos acontecimentos e procurarmos uma resposta. Sendo certo que as entidades sabem que nós nos iremos inclinar para uma possbilidade sobrenatural quando, para além dessas manifestações, outras já ocorreram no espaço e não tiveram uma cabal explicação racional... como foi, por exemplo, o caso da janela que referiste.
Deve ser desesperante para uma entidade desencarnada querer fazer contacto connosco e não o conseguir, porquanto as dimensões que nos dividem não o permitirem por serem de natureza diferente, e não haver, em presença, os chamados "canais psíquicos": alguém com capacidades mediúnicas que sirvam de intermediários.

Porquê o círculo e não uma bagunça ou uma disposição em quadrado? Parece-me que um círculo, psiclogicamente, chama mais à atenção para a paranormalidade, e a colocação de um objecto no centro poderá querer indicar a própria entidade que se manifesta, já que é para o centro que imediatamente olhamos. É a chamada de atenção para si mesma. Para a sua existência!
Por outro lado, o uso do círculo, no seguimento do exposto, poderá também querer dizer-nos que a vida é um Eterno Retorno. Ideia inculcada na mente dos humanos desde os primórdios da sua existência como entes dados à reflexão: viam o sol e a lua surgirem e desaparecer no firmamento num círculo. O próprio sol e a lua (esta quando na sua máxima visibilidade) eram, e são, círculos perfeitos, que se alternam entre si: o sol nasce, a lua desaparece; desaparece o sol, surge a lua... num Eterno Retorno: e assim a entidade poderá querer informar que também a vida continua depois da morte.

Penso, em conclusão, que nada de violento se poderá esperar dessa entidade. E se quisermos até interpretar que a área do círculo é o espaço mágico de protecção, então repare que no centro estavam objectos de criança... o que poderá querer, também, significar que é uma protectora das crianças.

Tranquilize-se  :)