Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Serei sensível ao paranormal?
    Iniciado por Hestia
    Lido 4.510 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ora bem, não sei se isto será despropositado ou ridículo, mas aqui vai:

sei que todos temos, em certa medida, alguma capacidade mediúnica.
acontece que eu sinto, vejo, cheiro e pressinto coisas desde muito nova e, depois de ler mais acerca do assunto, entendo que serei algo  mais "sensível" ao paranormal.

exemplos:
- sinto sempre, mas sempre mesmo, que estou "acompanhada", onde quer que esteja, praticamente.
- mesmo que durma uma noite inteira, acordo invariavelmente de 2 em 2 horas ou de 3 em 3. (desde que me lembro de ser gente)
- acordo sempre, mas sempre mesmo, cansadíssima. (também desde sempre)
- alterno entre o extremo vigor físico ou psicológico e a depressão e o cansaço profundos (num estalar de dedos)
- acontece estar muito bem e quando passo por alguém ou entro em algum sitio, de repente ficar "pesada", com mau estar.
- sinto imenso diferenças de temperatura em divisões ou sítios, que mais ninguém sente.
- sinto "toques" no meu corpo, ou afagos mesmo quando estou sozinha.
- fico "doente" sem explicação e desaparece logo depois (ainda esta noite estava bem, comecei a sentir-me observada e do nada fiquei com 39,6º de febre. 2h depois, sem tomar medicamentos, fiquei boa e hoje continuo bem, nem doente estou ou sequer minimamente constipada ou o q seja)

quando era miúda, a minha avó sempre me levou ao médico, para perceberem o que se passava. a minha falta de forças física, sem nenhum problema de saúde aparente e os episódios depressivos fizeram com que me indicassem a psicologia ou psiquiatria para me "curar". mas eu não sou doente, nem nunca me foi diagnosticado absolutamente nada. há muitos anos que deixei de frequentar consultas de psiquiatria, decidi aceitar que sou assim e pronto.

a minha questão é: poderei "aprender" (não sei se será este o termo correcto) a lidar com isto de forma a não me sentir permanentemente incomodada?
posso desenvolver para conseguir lidar com estas coisas sem me ir abaixo fisicamente ou sem andar aterrorizada?
é que penso que só tememos o que não compreendemos. e quando me sinto mal, observada, perseguida ou num sítio que me transmite incómodo, não sei como lidar, fico assustada e a morrer de medo de ver alguma coisa.

alguém me pode ajudar, sff? acho que preciso de orientação e de aprender. mas onde e como?

anokidas
Hestia,antes de demais deverias ir ao médico para descartar qualquer problema hormonal que poderá estar associado ao teu problema e só depois pensar em ser algo paranormal.No entanto poderias e talvez se te ajudar,ler este tópico uma vez que pensas ser sensitiva.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,21157.msg191253.html#msg191253

Cumprimentos

#2
Citação de: anokidas em 24 novembro, 2012, 01:05
Hestia,antes de demais deverias ir ao médico para descartar qualquer problema hormonal que poderá estar associado ao teu problema e só depois pensar em ser algo paranormal.No entanto poderias e talvez se te ajudar,ler este tópico uma vez que pensas ser sensitiva.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,21157.msg191253.html#msg191253

Cumprimentos

Obrigada! já fui ao médico, ando há anos a ir. Já fiz inclusive estudos para doenças como fibromialgia ou lúpus, que explicariam o cansaço, os estados meio depressivos e as dores,mas nada de nada! vou espreitar esse tópico.
obrigada mais uma vez!



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.
[hr

ricardocosta28
#3
Se vês, sentes , alem se seres sensitiva, terás a tua mediunidade avançada
Já leste ou conheces a obras de Allan Kardec? Poderia ajudar te imenso com as tuas duvidas, seria uma boa opção procurares um centro espirita certificado pela ADEP.

#4
Citação de: ricardocosta28 em 24 novembro, 2012, 02:23
Se vês, sentes , alem se seres sensitiva, terás a tua mediunidade avançada
Já leste ou conheces a obras de Allan Kardec? Poderia ajudar te imenso com as tuas duvidas, seria uma boa opção procurares um centro espirita certificado pela ADEP.
Li em tempos, mas não terminei, confesso,coincidiu com a altura em que fui a um centro espirita e, para ser franca, não me senti bem lá, inclusive porque a determinada altura foi "sugerido" que deixasse dinheiro... não achei correcto. Eu procurava aprender, não fazer uma sessão espirita como foi o caso e muito menos pagar por ela.
Na altura "zanguei-me" com isto e deixei de ler ou querer aprender mais alguma coisa.Mas sinto que preciso de aprender a lidar com tudo, todas estas sensações tornam-se incomodativas do ponto de vista fisico e psicologico, quando não canalizadas convenientemente.
talvez seja melhor reler Allan kardec, sim.
obrigada.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.
[hr

ricardocosta28
#5
Citação de: Hestia em 24 novembro, 2012, 02:29
li em tempos, mas não terminei, confesso. coincidiu com a altura em que fui a um centro espirita e, para ser franca, não me senti bem lá. inclusive porque a determinada altura foi "sugerido" que deixasse dinheiro... não achei correcto. eu procurava aprender, não fazer uma sessão espirita como foi o caso e muito menos pagar por ela.
na altura "zanguei-me" com isto e deixei de ler ou querer aprender mais alguma coisa.
mas sinto que preciso de aprender a lidar com tudo. todas estas sensações tornam-se incomodativas do ponto de vista fisico e psicologico, quando não canalizadas convenientemente.
talvez seja melhor reler alan kardec, sim.
obrigada.

Se não tiveres os livros podes fazer o download aqui:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,22880.msg203382.html#msg203382
Procurar um centro espírita na tua aqui:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

Um Centro Espirita sério nunca te irá pedir dinheiro, quem pede está a burlar-te.
Não podemos cobrar por uma coisa que nos deram gratuitamente.
Estes centros são certificados pela ADEP são sérios

obrigada ricardocosta28.
pois, de facto não senti que fosse correcto. é certo que não me foi pedido dinheiro directamente, mas sim sugerido. não deixei.
ainda: sempre pensei que num centro espirita houvesse estudo, conversa, partilha. e naquele foi apenas uma sessão espirita. não fazia ideia que seria assim e fiquei com uma ideia diferente daquilo que pensava, por isso não voltei.

ricardocosta28
Citação de: Hestia em 24 novembro, 2012, 02:38
obrigada ricardocosta28.
pois, de facto não senti que fosse correcto. é certo que não me foi pedido dinheiro directamente, mas sim sugerido. não deixei.
ainda: sempre pensei que num centro espirita houvesse estudo, conversa, partilha. e naquele foi apenas uma sessão espirita. não fazia ideia que seria assim e fiquei com uma ideia diferente daquilo que pensava, por isso não voltei.

Não terás ido antes a uma igreja universal do reino de Deus? Antes de ires a qualquer sitio seja centro espirita, seja um Médium convém perguntares se cobram, se dizem que sim , são aldrabões. Agora há aqueles que não pedem dinheiro mas , podes sempre deixar qualquer coisa, nem que seja 50 cêntimos. Há Médiuns que dedicam a sua vida ajudar as pessoas diariamente e não pedem um cêntimo as pessoas dão o que querem. Não quer dizer por isso que são charlatães.

#8
ri-me com essa da iurd... :p
Não, era mesmo um centro espírita, estava a tirar o curso de espiritismo online e consultei os centros espíritas da minha zona.
fizeram uma sessão porque, segundo eles "os senhores que costumam estar responsáveis hoje não estão, então vamos fazer algo diferente".


Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

ricardocosta28
Citação de: Hestia em 24 novembro, 2012, 02:53
ri-me com essa da iurd... :p
não, era mesmo um centro espirita, estava a tirar o curso de espiritismo online e consultei os centros espiritas da minha zona.
fizeram uma sessão pq, segundo eles: "os senhores que costumam estar responsáveis hoje não estão, então vamos fazer algo diferente"

Estavam a ver se sacavam uns trocos ;D isso denegri-de a imagem que as pessoas tem dos centros espíritas

anokidas
Hestia consulta as regras do fórum por favor e evita escrever em linguagem de chat ou sms.
O fórum dispõe de um corrector ortográfico que deves utilizar sempre que escreves uma mensagem.

Grata

pois, foi o caso. não só não dei nada, como nunca mais voltei.
mas começo a achar que preciso mesmo de "acompanhamento". são muitas coisas, muitas sensações e cada vez mais fortes.
senão qualquer dia morro de andar sempre em pânico, credo! por enquanto são apenas as sensações, se algum dia vejo alguma entidade, não sei o que fazer!

anokidas: peço desculpa e nem me tinha apercebido. foi por causa das abreviaturas, certo? vou ter mais cuidado!

ricardocosta28
#12
Citação de: Hestia em 24 novembro, 2012, 03:02
pois, foi o caso. não só não dei nada, como nunca mais voltei.
mas começo a achar que preciso mesmo de "acompanhamento". são muitas coisas, muitas sensações e cada vez mais fortes.
senão qualquer dia morro de andar sempre em pânico, credo! por enquanto são apenas as sensações, se algum dia vejo alguma entidade, não sei o que fazer!

anokidas: peço desculpa e nem me tinha apercebido. foi por causa das abreviaturas, certo? vou ter mais cuidado!

E quanto mais medo tens pior é. As entidades baixas apoderam-se disso e quanto mais medo e panico tens, mais te atormentam. Disseste quando criaste o post que vias? Que vês concretamente?
Uma entidade superior nunca se vai manifestar para ti, sabendo que tens medo.
O medo trava as boas manifestações, comigo acontece o mesmo.
olha até me estou arrepiar só de pensar que aconteceu a pouco quando cheguei do trabalho.
Estou a chegar a porta do prédio que é em vidro e do lado de dentro vejo um vulto ao que me pareceu cinzento atravessar a porta de entrada do prédio de um lado ao outro para dentro de minha casa ( vivo no rés do chão) quando comecei a ler este teu post tocaram-me. Não sei se tem algo a ver.

#13
Pois, isso do medo faz sentido,começo a ficar com medo e depois já acho que está tudo só dentro da minha cabeça, depois é um ciclo, até passar.
Por isso no outro tópico falei sobre a "protecção" ou a quem poderia pedir calma, quando fico assustada.
Quando falo em ver algo, não são mais que sombras ou quiçá ilusões de óptica, não sei,o poder da sugestão é grande, quando se tem medo e às vezes parece que vemos, mas só imaginamos.Sou muito crítica em relação a isso,as pintinhas de luz, as sombras que afinal depois não estão lá. Tive um episódio quando tinha 8 anos em que vi claramente um vulto a aproximar-se de mim e depois desaparecer,nessa noite ligaram para minha casa a dizer que tinha falecido o pai da minha mãe (que nunca cheguei a conhecer) e que tinha com ele uma fotografia minha.Tenho para mim até hoje que nessa altura me foi "conhecer", quando partiu.
o resto são apenas sensações ou sintomas físicos, como descrevi.


Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

ricardocosta28
Citação de: Hestia em 24 novembro, 2012, 03:18
pois, isso do medo faz sentido. começo a ficar com medo e depois já acho que está tudo só dentro da minha cabeça. depois é um ciclo, até passar.
por isso no outro tópico falei sobre a "protecção" ou a quem poderia pedir calma, quando fico assustada.
quando falo em ver algo, não são mais que sombras ou quiçá ilusões de óptica, não sei. o poder da sugestão é grande, quando se tem medo e às vezes parece que vemos, mas só imaginamos. sou muito crítica em relação a isso. as pintinhas de luz, as sombras q afinal depois não estão lá. tive um episódio quando tinha 8 anos em que vi claramente um vulto a aproximar-se de mim e depois desaparecer. nessa noite ligaram para minha casa a dizer que tinha falecido o pai da minha mãe (que nunca cheguei a conhecer) e que tinha com ele uma fotografia minha. tenho para mim até hoje que nessa altura me foi "conhecer", quando partiu.
o resto são apenas sensações ou sintomas físicos, como descrevi.
Geralmente se as entidades são boas transmitem alegria um bem estar, mesmo quando te tocam e te assustas vem sempre aquela mensagem " não tenhas medo" quando são entidades baixas que não conheço, que não me dizem nada ou só estão para me assustar sinto medo, pânico. Pede proteção a Jesus e ao teu guia, reza um pai nosso ou os que forem necessários e verás que rápido te deixam em paz. Temos que ver que as vezes a nossa cabeça também cria coisas que não existem especialmente se estamos obsessionados com o assunto, temos que saber distinguir isso.