Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Acontecimentos na faculdade. Verdade ou imaginação?
    Iniciado por ArchieSt
    Lido 1.838 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A faculdade onde estudo foi noutros tempos um convento, e apesar de a maioria dos edifícios ter sido demolida e reconstruidos, sabemos que há sempre alguma energia que fica no local.
Esta semana estivemos a ver uma reportagem sobre os médicos da alma, que falava sobre pessoas com mediunidade.
Uma das intervenientes da reportagem nunca tinha tido experiências paranormais até ter sido confrontada a sua existência (alguém a quem tinha acontecido qualquer coisa, não me lembro bem) e a partir desse momento passou a ser vítima de fenómenos paranormais cada vez mais fortes, até à própria possessão.
Apesar de não termos visto a reportagem até ao fim, ficámos todos um pouco afetados com o conteúdo, e até com sensações estranhas, o que eu acho que seja normal, porque são assuntos que nos deixam sempre abalados.
A minha pergunta é, será que por termos estado "em contacto" com a informação sobre a paranormalidade nos podemos ter tornado mais vulneráveis aos seus "ataques"? Isto é, agora que sabemos e temos provas da existência deste mundo podemos começar a tornar-nos mais parte dele, como aconteceu com a senhora da reportagem?
É que começamos a ter alguns sinais estranhos como portas que se abrem como se alguém fosse entrar, mudanças repentinas de temperatura, bipolaridade comportamental coletiva, etc. Estaremos apenas a ser influenciados pelo que vimos ou podemos estar mesmo em contacto com algo?
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Citação de: ArchieSt em 17 novembro, 2012, 16:36

A minha pergunta é, será que por termos estado "em contacto" com a informação sobre a paranormalidade nos podemos ter tornado mais vulneráveis aos seus "ataques"? Isto é, agora que sabemos e temos provas da existência deste mundo podemos começar a tornar-nos mais parte dele, como aconteceu com a senhora da reportagem?
É que começamos a ter alguns sinais estranhos como portas que se abrem como se alguém fosse entrar, mudanças repentinas de temperatura, bipolaridade comportamental coletiva, etc. Estaremos apenas a ser influenciados pelo que vimos ou podemos estar mesmo em contacto com algo?

Não sei pode até ser, mas ao mesmo tempo como estiveram "em contacto com a informação sobre a paranormalidade" também podem ficar mais vulneráveis à auto-sugestão, pode ter sido uma das duas coisas, ou aconteceu mesmo algo de paranormal, ou pode ter apenas sido auto-sugestão...não nego nenhuma...mantém-se o benefício da dúvida...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Eu cheguei a dar aulas de duas cadeiras de Fiscal e Finanças Públicas, numa Universidade Privada que também tinha sido um convento de freiras católicas e havia uma das minhas alunas, madeirense, que se sentava sempre nas cadeiras da última fila, quase encostadas à parede. Estranhei muitas vezes vê-la a olhar para trás, onde só havia parede. Um dia, não me contive e no fim da aula pedi para falar a sós com ela, para saber o que se passava e o que a levava a virar-se de repente para trás, se só havia parede. A miúda, muito a medo, disse-me que sentia alguém a puxar-lhe o rabo de cavalo que usava e que ficou assustada porque sabia que estava encostada à parede e não estava lá ninguém. Lembro-me que numa das salas, em pleno Verão, havia  um frio que até saía vapor, quando respirávamos. E no sítio onde antes tinha sido uma capela, vi muitas vezes a figura de um padre no sítio onde tinha sido o altar.
Essas construções têm sempre que se lhe diga, no que toca ao paranormal. Era sítios de culto católico foram lá feitos muito velórios e muitas freiras viveram lá toda a vida e lá morreram e há quem diga que andam pelos corredores quando as luzes se apagam e os dia se faz noite e silêncio.
É perfeitamente natural. Ainda mais depois de terem visto esse filme que por acaso conheço e também já vi. 

Citação de: Flavio2 em 17 novembro, 2012, 18:40
Eu cheguei a dar aulas de duas cadeiras de Fiscal e Finanças Públicas, numa Universidade Privada que também tinha sido um convento de freiras católicas e havia uma das minhas alunas, madeirense, que se sentava sempre nas cadeiras da última fila, quase encostadas à parede. Estranhei muitas vezes vê-la a olhar para trás, onde só havia parede. Um dia, não me contive e no fim da aula pedi para falar a sós com ela, para saber o que se passava e o que a levava a virar-se de repente para trás, se só havia parede. A miúda, muito a medo, disse-me que sentia alguém a puxar-lhe o rabo de cavalo que usava e que ficou assustada porque sabia que estava encostada à parede e não estava lá ninguém. Lembro-me que numa das salas, em pleno Verão, havia  um frio que até saía vapor, quando respirávamos. E no sítio onde antes tinha sido uma capela, vi muitas vezes a figura de um padre no sítio onde tinha sido o altar.
Essas construções têm sempre que se lhe diga, no que toca ao paranormal. Era sítios de culto católico foram lá feitos muito velórios e muitas freiras viveram lá toda a vida e lá morreram e há quem diga que andam pelos corredores quando as luzes se apagam e os dia se faz noite e silêncio.
É perfeitamente natural. Ainda mais depois de terem visto esse filme que por acaso conheço e também já vi. 

Agora fiquei arrepiada  :-[
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Acho que tudo isso é autosugestão, no entanto procura manter-te calmo e ver o que acontece contigo e teus colegas.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Pessoal, obrigado pelas opiniões!
Penso que tenha sido poder sugestivo, talvez alguns dos meus colegas sejam mais poderosos do que imaginam e criaram este mini efeito poltergeist. Mas já parou. Hoje vamos ver o resto da reportagem, vamos ver se volta a acontecer alguma coisa
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Citação de: parapedro em 21 novembro, 2012, 19:59
imaginação. isso nao faz sentido...
Não era imaginação que eu queria dizer, era poder sugestivo, mas não me lembrei da expressão quando abri o tópico
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Citação de: parapedro em 21 novembro, 2012, 20:14
tivesses lembrado, e respeita a minha opiniao sff...
Desculpa? Que eu saiba este é um fórum publico e todos os utilizadores são livres. Não desrespeitei de maneira nenhuma a tua opinião apenas expliquei o porquê de ter dado o este titulo ao tópico. Esse teu comentário foi extremamente rude e desnecessário.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams