Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Como contactar um ente querido ?
    Iniciado por susanajf
    Lido 4.698 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A situação é a seguinte,o meu pai faleceu há 5 anos,quando eu tinha 18.
Na tarde em que recebi a notícia de que ele tinha falecido,logo depois de dar,o médico perguntou-me se era eu a menina Susana (sendo que nem havia qualquer registo meu ali),respondi que sim e ele simplesmente fez uma cara de "é melhor estar calado" e eu,perturbada que estava nem tive cabeça para me aperceber ou perguntar mais alguma coisa.
Só passado algum tempo é que percebi que ele tinha falado em mim e,talvez pedir que me transmitissem algo.E sendo que eu nem pude despedir-me dele,é muito importante para mim saber o que era.
Nos primeiros dias sentia a presença dele ao meu lado,ao ponto de ouvir a respiração ofegante.Sentia palpitações e dores agudas no peito ( ele faleceu com problemas de coração).
Passei pelas fases de luto e deixei de sentir essa sensação de presença tão próxima.
No entanto,ultimamente tenho voltado a sonhar com ele e antes de dormir vem-me à cabeça a tarde em que o médico me deu a notícia e logo em seguida o funeral dele e a última vez que o vi.
Fico extremamente perturbada e não sei o que fazer.
Imagino que me esteja a tentar contactar ...

Que fazer ?



ATENÇÃO: O Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória.
Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras Fórum.Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigada.



Ceinwyn

Olá Susana,

Antes de mais muito bem vinda ao PP. :)

Compreendo o que sentes, pois já passei pelo mesmo á 10 anos atrás.
Provavelmente o teu pai perguntou por ti na sua ultima hora e isso ficou na cabeça do medico.

Digo isto, porque quando o meu pai adoeceu eu estava na Austrália e ele perguntava todos os dias aos médicos quando é que eu chegava, no seu ultimo dia de vida, cheguei poucas horas antes de ele falecer :( e a equipa medica também sabia o meu nome.

O conselho que te posso dar é baseado naquilo em que acredito, ele vem ao teu «encontro» sempre que pensas nele, quando o fizeres, e já dei este conselho, fala com ele como se tivesse sentado perto de ti ;) diz-lhe tudo o que ficou por dizer. Ele lá estará para te ouvir.

Não te aconselho «outras» formas de contacto, tipo mediuns charlatães que levam dinheiro ou ouijas, pois poderás invocar espíritos e situações que depois não conseguirás controlar. ;)

Eu costumo ainda hoje «falar» com o meu pai, normalmente peço-lhe que confirme que me ouviu através, por exemplo, de uma musica que tenha tido significado para ele ou para mim.

Por exemplo, tive uma fase em que andei a sentir-me um pouco só, «desabafei» com ele e perguntei-lhe se me ouviu:)
Nos dias seguintes sempre que entrava no carro ás 6 em ponto tocava em qualquer posto a musica «alone» dos liquideep, a principio não liguei, mas uma semana mais tarde «caiu-me a ficha» ;D ele morreu ás 18h em ponto e eu adoro aquela musica.
Poderá ter sido coincidencia, mas para mim foi uma mensagem ;)
É uma ideia...


ricardocosta28
Procura um Médium ou um centro espirita. Se ele tiver algo para te dizer vai fazer. Ele saberá onde vais e que essas pessoas podem transmitir a sua mensagem para ti.
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html
Muita luz

Olá Susana, lamento a tua perda!
O meu conselho é idêntico ao que já foi dado, quando quiseres muito ouvir o teu pai, simplesmente vai para um lugar calmo onde te concentres. Fecha os olhos e faz a pergunta que tens a fazer. Se prestares atenção vai surgir na tua cabeça um pensamento se memorizares esse pensamento vais ver que nele há uma mensagem. Essa mensagem é a resposta do teu pai. Não sei se este exercício é facil para qualquer pessoa se é preciso ter um nivel de mediunidade superior para conseguir. Mas não perdes nada em tentar não é?
Se estiver então muito dificil de conseguires decifrar algum pensamento como não sendo teu, então é melhor recorreres a um medium de confiança (ou seja, aquele que te vai querer ajudar sem pedir dinheiro em troca).

#4
Olá Susana,também perdi um ente querido sem ter tempo de me despedir, e passei pelo mesmo, momentos bastante complicados, eu sentia o ao meu lado, cheguei a ouvi lo, sentir o seu cheiro, e sonhar com ele..
comecei a tentar falar com ele pedindo que me confirmasse se tinha ouvido por músicas ou até sonhos até que sonhei com ele e nesse sonho ele pedia para não me esquecer nunca dele e que aquele sonho seria a nossa ultima despedida.. hoje sinto me muito melhor com esta situação e sei que ele está sempre comigo..
não vale a pena pagar a charlatões para o fazer pois apenas precisas de amor no coração e fé.

beijinhos



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..